GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Avatar do usuário
nilsondaceh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 57
Registrado em: 21 Fev 2011, 00:00

GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por nilsondaceh »

Boa tarde amigos, creio que outros como eu tiveram e tem problemas na atualização dos Gps da marca Aquarius, em especial o 4.3". Pensando nisso resolvi compartilhar aqui uma experiência que talvez possa ajudar alguém.
Analisando o menu do mesmo, notei uma enorme semelhança com o menu do iGO, daí então como não havia no site do fabricante nada sobre atualização dos produtos, resolvi substituir os mapas do navegador do gps pelos do iGO, em virtude da semelhança. Aí veio o primeiro problema, o navegador fica na memória interna e não no SD como de costume. Mesmo assim troquei os arquivos basemap e Brazil.fbl pelos novos, que retirei da pasta: \content\map\ do iGO. Ao ligar o navegador, o mesmo informava que a base de mapas estava desatualizada e que os ficheiros não podiam ser utilizados. examinando os arquivos no aparelho, vi que o executável de navegação dele se chama MobileNavigator.exe, copiando o mesmo para meu windows, vi que se trata na verdade do iGO.exe renomeado de MobileNavigator. Então fiz um backup dos arquivos da pasta MobileNavigator presente no gps e substituí a mesma pela pasta do iGO 8.3, com todos os seus arquivos, ao tentar usar não funcionou. Descobri então que era preciso renomear a pasta iGO 8.3 para "MobileNavigator" e também renomear o executável igo.exe para MobileNavigator.exe. Ao fazer isso e testar o gps funcionou perfeitamente de forma atualizada, inclusive com os arquivos de radar. Fica aqui a dica dos procedimentos, espero que possa ajudar.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia nilsondaceh

Este procedimento que vc executou em seu GPS é um procedimento básico e que na maioria das vezes funciona, pois acaba enganando o GPS. Mas de qualquer forma, obrigado pelo compartilhamento de sua experiência...
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Leoloy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Ago 2011, 18:41

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por Leoloy »

Boa noite!
Por favor me ajudem
Eu perdi meu SD do GPS Aquarius, modelo: 3d MAP, esse procedimento funcionaria em um novo SD?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por magnumsoft »

Você não especificou se seu aparelho é de 3,5" ou 4,3" mas de qualquer forma o caminho será o mesmo... baixe na net um novo navegador iGO 8.3 atualizado e renomeie a pasta do iGO para MobileNavigator e seu executável para MobileNavigator.exe (sem o .exe).
Depois é só ir em Ajustes no Menu Principal e indicar o caminho do Navegador.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Leoloy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Ago 2011, 18:41

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por Leoloy »

Boa noite!
Como vai magnumsoft?
Obrigado pela atenção.
Bem, meu aparelho é um Aquarius 3D MAP, 3,5".
Ontem eu copiei para um novo SD o iGO PRIMO fiz as renomeações da pasta e no executável mantendo o (.exe) e por fique admirado que o iGO PRIMO inicializou, me deixou configurar as opções regionais e de voz, porém quando cliquei no mapa do iGO PRIMO para a navegação propriamente dita, ele deu uma mensagem onde CACHE parecia ser pequena (acredito pelo iGO PRIMO ser muito pesado para o GPS em questão).
Hoje, com a sua ajuda e orientação, baixei e copiei o iGO 8.3 atualizado, renomeei a pasta para "MobileNavigator" e o executável "MobileNavigator" (sem o .EXE), o resultado foi nulo.
Testei novamente (mantendo o .EXE) e o GPS reinicializou.
Ressaltando ainda que no caso do iGO PRIMO eu mantive o (.EXE)
Será que o pacote iGO 8 baixado não está de alguma maneira em desacordo?
Deveria eu baixar outro iGO 8 ?
Existe algum "pulo do gato"?
Mais uma vez agradeço e peço desculpa por tantas linhas.
Abraço
Leo
e-mail/MSN: leoloyma@hotmail.com
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia Leoloy
O iGO Primo é muito pesado para rodar em seu aparelho, use o iGO 8.3.4 ou 5 e faça as mesmas configurações que você fez anteriormente e abriu o navegador, mas antes entre no arquivo sys e coloque esta resolução de tela:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

E salve.

Vamos ver agora se funciona...
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Leoloy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Ago 2011, 18:41

GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO - RESOLVIDO

Mensagem por Leoloy »

Bom dia magnumsoft!
Fantástico!!!
Funcionou na hora.
Show de bola mesmo, não sei nem como te agradecer.
Abaixo o roteiro que executei com a sua nobre ajuda:

Configuração do IGO 8.3.5 para GPS Aquarius 3D MAP 3,5”

Copiar a pasta iGO8.3 para dentro do SD novo (meu caso) ou no SD vazio, após o Backup.

Dentro do SD renomear a pasta “iGO8.3” para "MobileNavigator", entrar na pasta e renomear o executável “iGO8.exe” para "MobileNavigator.exe”

Uma vez alterados os nomes, entrar na pasta agora chamada de "MobileNavigator", procurar o arquivo “SYS.TXT” e substituir as linhas [interface] e [rawdisplay] por estas abaixo.
(créditos para o amigo magnumsoft)

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Receptor GPS DESLIGADO:
Foi necessário entrar no menu do iGO 8, OPÇÕES, GPS, AUTODETECTAR, para só então ativar a navegação.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por magnumsoft »

Beleza!!!

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
oasiul
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2011, 02:20

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por oasiul »

Bom dia!
Tenho um GPS Aquarius 4.3" Discovery Channel modelo MTC2420, o 3D MAP parou de funcionar dava uma menssagem de programa de GPS nao encontrado, instalei o IGO 8.3 ficou perfeito sem problemas, porem os mapas do Aquarius 3D Map eram melhor pra serem visualizados, como nao tenho backup, então consegui um MTC3752, extamente o mesmo GPS porem é de 5" e o meu 4.3", quando ligo o navegador funciona o 3D map porem as rodovias os radares aparecem mas as ruas nao! meio doido mas isso mesmo, vendo o post do problema do 4.3 para o 3.5, com certeza o meu problema deve ser o mesmo, porem onde fica esse arquivo no 3D map?
O unico arquivo que encontrei editavel é AQUARIUS 3D MAP.ini mas nao sei qual é o comando, Se alguem tiver esse arquivo do 4.3" agradeço! Ou se tiver um link pra baixar o Aquarius 3D MAP.
oasiul@hotmail.com
silvioscosta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2012, 19:13

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por silvioscosta »

amigo você têm o aquarius 3d map completo pra me ajudar ,formatei a minha memoria flah e vi aqui no site que vc o têm...desde já agradeço...tem como disponibilizar um link pra download...cara tu vai salvar um gps morto...
silvioscosta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2012, 19:13

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por silvioscosta »

amigo a marca do meu gps é aquarius modelo p628 4. 3 discovery channel...preciso do aquarius map 3d completo alguém pode salvar-me...
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por magnumsoft »

Caro silvioscosta

Infelizmente não tenho backup do seu modelo de GPS - só tenho Aquarius Discorery 3,5" e Aquarius Trip 4,3" Slim... são diferentes do seu.
Lamento.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
wcesaraxa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2012, 11:23

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por wcesaraxa »

Caros amigos,comprei um gps aquarius 3,5,sempre que eu coloco ele para carregar no pc,o gps da erro,ele nao abre o gps,aparece uma telinha dizendo quase toda em chines e dizendo mobilenavigator.exe algum pode me ajudar?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por magnumsoft »

Experimente usar um carregador de parede para carregar...
Se mesmo carregado aparecer esta mensagem, é porque o software de navegação esta corrompido, faltando algum arquivo ou o apontamento para o executável está errado.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
wcesaraxa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2012, 11:23

Re: GPS AQUARIUS- ATUALIZAÇÃO

Mensagem por wcesaraxa »

Caro amigo meu gps só veio com carregador veicular,onde encontro o de parede?pode ser um de celular?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.