Igo 8 para todos os GPS H-Buster

Avatar do usuário
ALF-RJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Mar 2011, 00:00

Mensagem por ALF-RJ »

o cartao ficou como HBD-9450
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia ALF-RJ

Que bom que deu tudo certo, não tem do que agradecer, pois estamos aqui p/ isso mesmo...
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
ALF-RJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Mar 2011, 00:00

as duvidas não acabam

Mensagem por ALF-RJ »

Esse negocio é viciante. Alguem tem algum tutorial ou roteiro para atualizar os mapas, vozes e sons de alertas ?
Tentei fazer e forniquei o meu igo8, tive de refaze-lo do 0 pra voltar a funcionar.

Lembrando que bastou formatar o cartão em FAT (1Gb serve) chama-lo de HBD-9450
jogar os arquivos que o magnunsoft disponibilizou no inicio do tópico la dentro (sem trocar os nomes) e funfou legal. Depois é só ajustar pro gosto.

E como o chato não cansa nunca, vai a pergunta que deve ser comum a todos os proprietários de GPS incorporados ao DVD do carro: Não tem como emular o navegador no computador pra testar e ajustar sem precisar entrar no carro, (logicamente os satérlites não estarão visíveis ). Por sorte eu tenho um Notebook e rede sem fio na garagem mas é um saco.

agradeço a atenção como sempre
Avatar do usuário
ALF-RJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Mar 2011, 00:00

Mensagem por ALF-RJ »

a sim e alterei a resolução pra pegar toda a tela 4.3 mudando no arquivo sys.txt screen_y=234 para screen_y=272 e resolution_dir="480_234" para resolution_dir="480_272" conforme orientado pelo Sr Guru Magnunsoft
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Olá ALF

Não sei se é bem isso que vc quer, mas vamos lá:

Configurando o Emulador WinCE PC para rodar iGO

O iGO8.3 e o iGO AMIGO rodaram belesinha no EMULADOR, procedi assim:

1) editei o arquivo RUN.cmd, tudo em uma única linha, dessa forma:
"Emulator/DeviceEmulator.exe" NK.bin /memsize 256 /video 480x272x16 /nosecurityprompt /sharedfolder ""
Obs: acredito que a PANE maior está no tamanho do vídeo 480x272x16, veja a sua...

2) Na pasta do iGO8.3 edite o arquivo SYS.txt da seguinte forma:
localise a TAG
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"
as outras linhas deixe como está.
(Obs) Observe que a resolução é a mesma da configuração do arquivo RUN.cmd

Ainda neste arquivo localise a TAG
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272
(Obs)Observe que a resolução é a mesma da configuração do arquivo RUN.cmd;

3) Atualize os DEM, MAP, POI e SpeedCam conforme queira (Tudo vai funcionar), dentro da pasta "\iGO8.3\content\map" retire o arquivo BaseMap.fbl, caso exista.

COM ESTAS ALTERAÇÕES SEU iGO 8.3 JÁ IRÁ RODAR
Na primeira vez que deu certo, ele demorou um pouco pra entrar, acredito que algumas configurações de inicialização, eu já estava pensando que ele estava travado, quando EUREKA, deu certinho. Nas outras vezes que o executei já foi bem mais rápido.

Para executar o iGO AMIGO procure um download com resolução 480x272, aqui mesmo no Forum vc irá encontrar. Caso seu iGO AMIGO seja de uma outro formato, edite então o arquivo RUN.cmd para a resolução que vc tenha.

O iGO PRIMO, não consegui ainda. Quiçá em breve.

Outra dica bem legal, é que se vc tiver um DataLogger (custa baratinho)vc pode configurar os navegadores iGO para receber o sinal satélite apartir de uma porta COM qualquer. No meu caso tenho um que envia o sinal via BlueTooth.

Link do emulador:

[Link externo oculto para visitantes]


Boa diversão

Créditos p/ o nosso amigo WladyJr
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
ALF-RJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Mar 2011, 00:00

Mensagem por ALF-RJ »

onde esta este NK.bin ?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Mensagem por magnumsoft »

Olá ALF-RJ
Eu nunca usei emulador, por isso não sei te responder... mas dê uma olhada neste post de outro Fórum... http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=17058
Abraços
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
megatom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mai 2011, 17:37

Re: Igo 8 para todos os GPS H-Buster

Mensagem por megatom »

PARCEIRO OND STA O LINK PARA BAIXAR Q NAO STOU AXANDO
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Igo 8 para todos os GPS H-Buster

Mensagem por magnumsoft »

Olá megatom



O Fórum GPSInfo não publica e não autoriza a publicação de links para download de produtos comerciais não gratuitos, tais como mapas ou softwares de navegação GPS. Contate, por favor, o fornecedor ou o fabricante para adquirir o produto desejado.
Portanto, peço a compreensão de todos que em respeito às regras do Fórum e protegendo os Direitos Autorais dos fabricantes, passo a avisar que a partir deste ano estamos retirando do sistema todos os links de mapas e navegadores que são protegidos por lei aos seus legítimos proprietários.
MagnumSom e Info. – magnumsoft
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
vveloso
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2011, 10:48

Re: Igo 8 para todos os GPS H-Buster

Mensagem por vveloso »

Tenho um Buster HBN 4310P e fiz todos os procedimentos, no entanto fica a mensagem de autodetectando receptor de GPS que não termina nunca, qual a solução?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Igo 8 para todos os GPS H-Buster

Mensagem por magnumsoft »

Veja se seu GPS tem a função de reset do sinal GPS (não é o reset do aparelho e sim do sinal de captação de satélite). Esta função é do aparelho e não do iGO.
Depois de feito isso entre no iGO, clique em Opções... Seta à direita... Clique em GPS... Desmarque GPS Ativado... No rodapé clique em Auto Detectar... Espere... Pronto... Mas faça isso a céu aberto para que seu GPS capte os sinais de satélites.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
otavio lima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Nov 2011, 08:34

Re: como ligar receptor de gps hbd9450

Mensagem por otavio lima »

magnumsoft escreveu:Ok
Estamos aqui para ajudar.... e aprender ao mesmo tempo...
tenho um aparelho hbd9450 buster e quando entro no gps ele procura satelite e em seguida ele manda ligar receptor de gps, como posso resolver tal situaçao. :lol:
otavio lima
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Nov 2011, 08:34

Re: Igo 8 para todos os GPS H-Buster

Mensagem por otavio lima »

magnumsoft escreveu:Veja se seu GPS tem a função de reset do sinal GPS (não é o reset do aparelho e sim do sinal de captação de satélite). Esta função é do aparelho e não do iGO.
Depois de feito isso entre no iGO, clique em Opções... Seta à direita... Clique em GPS... Desmarque GPS Ativado... No rodapé clique em Auto Detectar... Espere... Pronto... Mas faça isso a céu aberto para que seu GPS capte os sinais de satélites.
ok! vou verificar, caso duvidas volto a me comunicar. desde ja agradeço pela ajuda. inté
Fernando Coquinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2012, 17:18

Re: Igo 8 para todos os GPS H-Buster

Mensagem por Fernando Coquinho »

Olá amigos, tudo bem?
Sou novo e "Newbie" nesse negócio de GPS. Comprei um H buster 9450AVN usado e o mesmo está com um erro "Incorrect SD card".
Já segui várias orientações de foruns e nada. Na última vi que haviam alguns links do iGO que funfou com alguém daqui, mas os links foram apagados.
Será que tem como me disponibilizar esses links?

Muito Obrigado.
markittto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2012, 13:50

Re: Igo 8 para todos os GPS H-Buster

Mensagem por markittto »

tenho o DVD 2 din HBD - D3100AVN, entretanto eu comprei usado e nao veio com o SD card que possui os dados GPS. Neste caso, como devo proceder? Posso colocar nele qualquer um?

Obrigado pela atenção desde ja.

Marcus
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.