NDrive G800

Responder
ruisof
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Mai 2014, 13:34

NDrive G800

Mensagem por ruisof »

Boas.

Eu tenho um GPS NDRIVE G800. Tentei fazer um update de firmware, usando os ficheiros.
OS82C.img
U2B82C.bld
YFAPP.wzp
YFUpdate.exe
Yformat.fmt

Ele começa, Update Start...
Found Format File, Size Is 12
Erase:--------------------------------
depois diz
Update OK.
Update done

Depois não faz mais nada. Tento liga-lo ao PC, para ver se conseguia aceder ás partições, mas o windows não o reconhece. Não consigo fazer nada.
será que alguém me pode dar uma ajuda. Desde já agradeço.
napas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2014, 19:09

Re: NDrive G800

Mensagem por napas »

Por detrás do teu G800 tens o SN os primeiros 7 carateres identifica o teu aparelho

Geralmente os G800 são YFGPS32C YF= marca modelo GPS = :-P e 32C o modelo
Que o OS neste caso é o OS32C.IMG

[Link externo oculto para visitantes]
xDevice ImoLa

Foi o único que consegui recuperar o meu G800

O meu maior problema é mesmo arranjar o yfapp.wzp indicado o que vem por defeito nesse pacote serve, mas perdes o menu com os outros aplicativos a unica forma de os voltar a usar é via explorer.exe, mas o NDrive vai funcionar nas calmas.

Espero ter ajudado
napas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2014, 19:09

Re: NDrive G800

Mensagem por napas »

YFGP32C
YF = Fabricante
GPS = :-D
32C = Versão
OS32C.img é o ficheiro correcto
Rom Version: 32C.YF

não é prefeito mas foi a única solução que arranjei

uma dica:
terão de configurar a língua e etc a rom trás PT tb
só navegar nos menus

boa sorte
Editado pela última vez por napas em 16 Jun 2014, 10:05, em um total de 1 vez.
napas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2014, 19:09

Re: NDrive G800

Mensagem por napas »

PFF Alguém tem o Ficheiro yfapp.wzp completo com as aplicações todas do Ndrive G800

Ou então o Recovery completo ;)

Obrigado
ruisof
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Mai 2014, 13:34

Re: NDrive G800

Mensagem por ruisof »

Boa tarde a todos,

Desde já começo por agradecer, pois a solução funcionou na perfeição. Neste momento o GPS já trabalha, só me falta mesmo colocar os mapas a funcionar, pois, apesar de estarem licenciados com este novo firmware, ele diz que estão bloqueados. Já dei um grande passo. Muito obrigado.
napas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2014, 19:09

Re: NDrive G800

Mensagem por napas »

Há muito site com a versão 11 disponível, os mapas tb são faceis adquirir :)
Foi o que fiz apaguei e instalei a versão 11 :D

Ando a desenvolver os menus do meu G800 e com muito sucesso em reestruturar a Skin, de forma a ter menus ilimitados com apps e Jogos para os miúdos nas Viagens dá jeito :D, eu sei eu sei, Há tablets smartphones e etc, é mais por divertimento :)

Praticamente já tenho uma skin igual à original, mas com carradas de menus, cheios de aplicações, jogos...

Gostava de apanhar uma copia do ficheiro yfapp.wzp original, só por causa de alguns BMP que estão no ficheiro original dat, que se encontra dentro do diretório da skin.
/residentFlash2/yfapp20/skins/...

Agradecia se alguém disponibiliza-se esse ficheiro.

Obrigado
ruisof
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Mai 2014, 13:34

Re: NDrive G800

Mensagem por ruisof »

Bom dia,

Gostava de poder ajudar, tenho uma pasta YF20 original, mas falta precisamente esse ficheiro. Já agora, alguém me pode ajudar para ver se eu consigo mudar a skin e colocar os mapas em funcionamento, pois não estou a conseguir. Desde já agradeço.
ruisof
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Mai 2014, 13:34

Re: NDrive G800

Mensagem por ruisof »

Boas, peço desculpa, mas não tinha percebido. Mas acho que tenho o que procuras, mas como é grande só posso enviar por email.
Penso que seja a original.
Cumprimentos
ruisof
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Mai 2014, 13:34

Re: NDrive G800

Mensagem por ruisof »

Boa tarde,

Mais uma vez. Alguém me consegue arranjar esta skin? Era a que eu tinha inicialmente.

[Link externo oculto para visitantes]

Desde já agradeço.
wing
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2016, 14:19

Re: NDrive G800

Mensagem por wing »

Ola boa gente,

Estou escrevendo de Portugal.
Tenho um Ndrive G800 que da um erro de "Shell.exe"
Tentei apagar o ficheiro em causa mas o windows CE diz que nao autoriza remover o ficheiro.
Alguem tem o Firmware de origme do G800 que me possa ajudar?

Obrigado a todos
saraventura
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2019, 10:33

Re: NDrive G800

Mensagem por saraventura »

Boa tarde. Esta técnica ainda funciona? O meu computador windows 7 não reconhece o meu GPS G800. Fiz download do ficheiro zip de firmware que dão aqui, mas agora não sei o que fazer com esse ficheiro. Não encontro ficheiro de instalação nem consigo fazer nada ao GPS, uma vez que o windows não o reconhece. Agradeço ajuda, obrigada, Sara.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.