POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por seggia »

Tenho instalado na raiz do meu cartão de memória a pasta POI e nela coloco os aviso disponibilizados aqui no site.
Fiz uma viagem e achei estranho que não vinha recebendo os aviso de radares e lombadas.
Como haviam novos arquivos para atualização , baixei os arquivos e coloquei-os de volta no cartão. Inseri o cartão de volta no GPS e este não lia os arquivos poi.
Fiz um teste no cartão e o sistema do windows informou que havia erros em algumas trilhas do referido cartão, pedi para corrigi-los e o sistema informou que não conseguia fazê-lo.
Peguei um novo cartão formatei e recoloquei a pasta POI na raiz do cartão e dentro dela os arquivos fornecidos aqui no gpsinfo.
Inseri o cartão no GPS e agora ele leu os arquivos POI sem problemas.
Completei a disposição da pasta Garmin com suas subpastas e a pasta map e coloquei os demais arquivos no cartão e tudo voltou ao normal.
Chamo a atenção de vocês pois não recebia avisos . Poderia passar desapercebido o erro e assim estaria sujeito a várias multas.
Para saber seu o sistema está ativo vá em procurar, categorias e procure por poi personalizados. Se estiver presente significa que os arquivo foram lidos pelo GPS e vocês estarão protegidos.
Espero que tenha sido útil estas informações.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
pavan deomir
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2020, 13:05

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por pavan deomir »

o meu aconteceu este problema, e não consigo ajustar mais..
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

Amigos, também aconteceu comigo após a última atualização. Fiz uma viagem e o gps ficou absolutamente mudo.
Fiz vários procedimentos e nada resolveu.
Instalei no cartão SD (apagando os arquivos na pasta POI do GPS)
Formatei o SD e criei a pasta POI no raiz
Revisei todas as configurações do GPS
Baixei novamente os arquivos POI e reinstalei
Nada funcionou.
Peguei os arquivos da atualização de setembro 19, a última que tinha no GPS, desinstalei as de janeiro de 2020 e reinstalei essas de setembro19. Voltou a funcionar.
Seriam os arquivos POI que estariam com problema?
Isso aconteceu nos meus 2 GPS. Um 2460 e um Nuvi50.
Alguém mais teve problemas?
Abs e bom dia.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Thundercel »

grupilo escreveu:Formatei o SD e criei a pasta POIS no raiz
Pasta POIS? A pasta é POI, sem o "S".
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

Thundercel escreveu: 09 Jan 2020, 08:39
grupilo escreveu:Formatei o SD e criei a pasta POIS no raiz
Pasta POIS? A pasta é POI, sem o "S".
Apenas erro do corretor do celular.
De qualquer jeito não funcionou com os arquivos novos. Nos dois GPSs.
Aliás Thundercel, já faço atualização dos radares em meus GPSs com seus arquivos há muito e muitos anos. Obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Thundercel »

grupilo escreveu:De qualquer jeito não funcionou com os arquivos novos. Nos dois GPSs.
Já nos meus e de muitos outros usuarios funcionou, o que nos leva a deduzir que algo ocorreu consigo na transferência dos arquivos e na forma de carrega-los nos aparelhos.

Sempre quando disponibilizo novos arquivos não emprego os que fiz upload. Entro e faço o download deles e testo nos aparelhos.

O proprio Seggia, autor deste topico, reportou:
Seggia escreveu:Peguei um novo cartão formatei e recoloquei a pasta POI na raiz do cartão e dentro dela os arquivos fornecidos aqui no gpsinfo.
Inseri o cartão no GPS e agora ele leu os arquivos POI sem problemas.(grifo nosso)
Isso, pelo menos para mim, contribui com minha conclusão anterior de que não existe problema nos arquivos.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

Boa Noite
Tenho GPS Garmin nuvi 55 LM, quando da atualização dos radares em 2020 deixou de funcionar e deletei 2019, tem alguém que possa me ajudar como resolver este problema ou tem os dados de 2019 que possa me remeter.
Desde já agradeço
Gilmar
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Thundercel »

Gilmar Mendes,
primeiro nos informe qual conjunto de alertas baixou aqui no site. Existem 4 conjuntos. Qual deles baixou?
Nos informe também onde carregou os arquivos. Na pasta POI do cartão de memoria (sd card) ou na pasta POI da memoria interna do aparelho.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

Então Thundercel, como disse, atualizo há muitos anos meus GPS s com os seus arquivos. Só utilizo esses. Faço essas atualizações a cada 2 meses ou sempre que vou viajar. Sempre baixei os arquivos para o note e os instalei na pasta POI no GPS. Não uso pasta POI no cartão SD.
Poderia realmente ter havido um erro na transferência de um arquivo (radares fixos, por exemplo). Mas nos seis arquivos? Como sei que isso é possível de acontecer (apesar da probabilidade ser quase zero), baixei os seis arquivos disponibilizados novamente e o erro continuou.
Poderia ser a maneira que estou salvando no GPS? Novamente sim mas, como disse, faço essas atualizações há anos e nunca havia falhado.
Poderia ser "defeito" do GPS? Sim claro!! Mas nos dois GPS s ao mesmo tempo? E nos dois voltei com os arquivos de setembro e eles voltaram a funcionar??
O Seggia usou a pasta POI no cartão. Ele corrigiu assim mas, eu nunca usei a pasta POI no cartão. Fiz um teste para ver se funcionava e não funcionou, mesmo fazendo o procedimento que ele descreveu. Fiz isso no 2460. No Nuvi 50 copiei direto para o GPS, como faço há anos. Por fim, salvei o mapa no GPS e fui testá-lo sem o cartão SD (podendo imaginar que fosse um problema no cartão SD, que, mais uma vez, teria que ter dado nos dois cartões SD dos dois GPS s ao mesmo tempo). Mais uma vez sem resultado.
Veja também que com o pavan deomir aconteceu a mesma coisa.
De qualquer jeito, passo aqui a minha experiência no intuito de contribuir com mais alguém que tenha o mesmo problema. Por enquanto vou baixar os arquivos do Maparadar (apesar de não gostar muito deles) e aguardar uma próxima atualização.

Mais uma vez agradeço a sua atenção e o seu trabalho e boa vontade em disponibilizar os arquivos mensalmente há tantos anos. O meu muito obrigado!

PS.: Editando e aproveitando a resposta do Gilmar, baixei esses daqui que sempre baixava e funcionava.

https://gpsinfo.com.br/app.php/dlext/?cat=4

Mais uma vez, obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Thundercel »

grupilo,
ate que resolva seu problema não recomendamos que carregue arquivos de alerta na pasta POI da memoria interna. Qualquer arquivo corrompido que lá carregar vai travar o aparelho e dar uma grande dor de cabeça para destravar.

Neste exato momento, verificando o painel administrativo de controle, identificamos que já ocorreram 2660 downloads dos arquivos de alerta versão atual e até o presente momento só temos 2 reportes de não funcionamento: o seu e do Gilmar acima. O Seggia teve problema, mas identificou que era em trilha do sd card dele que formatado não teve mais problema.

A compilação dos alertas não é alterada ha mais de anos. A unica coisa que é alterada constantemente são os pontos de alerta incluídos, excluídos ou alterados na base de dados.

Os firmwares dos aparelhos são alterados pela Garmin e atualizados pelos utilizadores empregando o Garmin Express.

As memorias interna e de cartão são da responsabilidade do usuario que deve regularmente verificar a integridade delas.

Sem acompanhar de perto o carregamento dos arquivos em seus aparelhos fica dificil a mim identificar qualquer problema. NO meu 3597 e no do meu irmão (1490) eles estão funcionando bem.

Por fim solicito que envie para webmaster@gpsinfo.com.br um novo email porque o seu cadastrado esta retornando dizendo que não existe:
<carlos.grupilo@globo.com>: host mx.globo.locaweb.com.br[177.153.23.241] said:
550 5.1.1 <carlos.grupilo@globo.com>: Recipient address rejected: User
unknown in virtual mailbox table (in reply to RCPT TO command)
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

Thundercel escreveu: 09 Jan 2020, 21:22 Gilmar Mendes,
primeiro nos informe qual conjunto de alertas baixou aqui no site. Existem 4 conjuntos. Qual deles baixou?
Nos informe também onde carregou os arquivos. Na pasta POI do cartão de memoria (sd card) ou na pasta POI da memoria interna do aparelho.
Baixei o de baixa resolução com bip e voz, na pasta POI do cartão sd card
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Thundercel »

Gilmar,
me envia pelo email que conversamos seu telefone. Tentarei resolver seu problema.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

Baixei o de baixa resolução com bip e voz na pasta POI do cartão sd card porem quando coloco no GPS o mesmo não me pergunta mais se que instalar ou não, nuca instalei, e o mesmo agora não esta funcionando, já troquei sd cartão e o problema continua.

OK
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

Thundercel escreveu: 09 Jan 2020, 21:51
Por fim solicito que envie para webmaster@gpsinfo.com.br um novo email porque o seu cadastrado esta retornando dizendo que não existe:
<carlos.grupilo@globo.com>: host mx.globo.locaweb.com.br[177.153.23.241] said:
550 5.1.1 <carlos.grupilo@globo.com>: Recipient address rejected: User
unknown in virtual mailbox table (in reply to RCPT TO command)
Thundercel, bom dia.
E-mail atualizado.
Abs e obrigado
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por seggia »

Pessoal.
Saudações.
De volta ao tema.
Como informei e a razão da postagem foi alertar aos colegas que fiquem atentos a erros do cartão SD que podem ser seletivos como foi no meu caso.
Os mapas funcionavam sem problemas , mas os avisos de radares e afins não .
Eu uso os cartões mais caros e de maior velocidade e mesmo assim enfrentei o problema com o referido cartão há apenas 2 meses de uso.
Após formatar um cartão novo e reinstalar tudo de volta o problema foi resolvido.
Acabei de chegar de uma viagem para o mesmo local onde eu desconfiei do erro e agora todos os avisos foram acionados a contento.
Na verdade eu apaguei todos os arquivos contidos na pasta POI do GPS há muito tempo e, de vez em quando, verifico se continua vazio. Não uso mapas e avisos colocados na memória do GPS e aconselho que façam o mesmo. Assim não corro risco de colocar arquivos corrompidos e bloquear o GPS.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.