POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Duvidas e Informações sobre alertas em geral
Avatar do usuário
narutofan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 40
Registrado em: 07 Fev 2010, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por narutofan »

arquivos baixados e testados , funcionando 100% nos meus ( 40LM e 50LM) , muitíssimo obrigado mestre Thundercel
wong j

nüvi 255w nuvi 40LM Airis T940 Slimway tv
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

Bom dia
A Garmin fez uma atualização (V.6.20.0.0), apos a atualização fiz a instalação e o mesmo funcionou muito bem só falta conferir na estrada.
Muito obrigado Thundercel
Seu amigo velho
Avatar do usuário
Paska
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Ago 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Paska »

Boa tarde pessoal.
Quero agradecer o pessoal da GPSinfo por terem solucionado o problema dos "POIs"
Baixei-os agora fiz um teste na cidade e estão funcionando normal. Acredito que na estrada também estejam.
Obrigado.
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

Esqueci de informar que o meu garmin é o 55LM
Grato
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Thundercel »

Ficamos satisfeitos por termos resolvido o problema de alguns modelos garmin não reconhecerem nossos arquivos de alerta, como sempre fizeram.
Não sou programador, mas um simples detalhe fez isso ocorrer.
Dentro do script que sempre empregamos tem uma linha assim:

Código: Selecionar todos

<gpxx:WaypointExtension xmlns:gpxx='http://www.garmin.com/xmlschemas/GpxExtensions/v3'
Alguns modelos não mais reconhecem esse v3 e reconhecem v2 no lugar dele.

Aproveito a oportunidade para solicitar a todos que não se espantem, por vezes, ao avistar cameras nas laterais da via e não observarem o alerta de radar.

Administramos também o site maparadar e identificamos que muitos cadastros de radares, na verdade, são "fakes".

Nos encontramos em um árduo trabalho de exclusão daqueles cadastros de radar que nunca foi validado pelo INMETRO ou teve sua validação vencida há mais de 2 meses.

Nesse trabalho identificamos também que existem muitas lombadas eletrônicas (com visor de velocidade) que só estão ali para informar a velocidade ao motorista e que não validado pelo INMETRO não podem operar como radar fixo e multar.

O pior que identificamos são réplicas de radar, com até sinalização antecedendo, mas que nunca teve a homologação e validação pelo INMETRO. na verdade acreditamos que existem só para intimidar ao motorista.

Atentem que sistemas de monitoramento em vias está sendo muito empregado por entidades e órgãos e que cameras nas laterais ou sobre a via nem sempre são radares de velocidade para registro de infração.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gilmar Mendes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 20 Mai 2015, 14:01

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Gilmar Mendes »

Valeu muito obrigado pelo esforço
Vou ficar atento
Qual quer novidade dou retorno
carnevale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Mar 2013, 08:51

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por carnevale »

Baixei e instalei nos nuvi 50lm e 58lm. Todos com 100% de êxito.
Parabèns a todos!
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

Parabéns Thundercel por mais esse esplendoroso trabalho. Imagino o tempo que vocês levaram para encontrar aonde estava o problema. Todos os meus GPSs voltaram a funcionar. clap, clap, clap
Mais uma vez o nosso muito obrigado.
Grupilo
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

Thundercel escreveu: 01 Fev 2020, 17:36

Aproveito a oportunidade para solicitar a todos que não se espantem, por vezes, ao avistar cameras nas laterais da via e não observarem o alerta de radar.

Administramos também o site maparadar e identificamos que muitos cadastros de radares, na verdade, são "fakes".

Nos encontramos em um árduo trabalho de exclusão daqueles cadastros de radar que nunca foi validado pelo INMETRO ou teve sua validação vencida há mais de 2 meses.

Nesse trabalho identificamos também que existem muitas lombadas eletrônicas (com visor de velocidade) que só estão ali para informar a velocidade ao motorista e que não validado pelo INMETRO não podem operar como radar fixo e multar.

O pior que identificamos são réplicas de radar, com até sinalização antecedendo, mas que nunca teve a homologação e validação pelo INMETRO. na verdade acreditamos que existem só para intimidar ao motorista.

Atentem que sistemas de monitoramento em vias está sendo muito empregado por entidades e órgãos e que cameras nas laterais ou sobre a via nem sempre são radares de velocidade para registro de infração.
Prezado Thundercel e demais usuários. Entendo que este seja um trabalho miito difícil de ser feito mas, chamo a atenção para radares que efetivamente estão funcionando e que deixaram de ser avisados. Há poucos meses minha irmã foi multada na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá (RJ/RJ), mais precisamente no segundo radar na pista de subida em direção à Jacarepaguá. Não há mais aviso de radar e o mesmo está ativo. Assim como nem existe mais o radar na Rua São Francisco Xavier, Rio de Janeiro, capital, no bairro da Tijuca e o GPS sempre avisa sobre o radar. O mesmo ocorre na rua Pacheco Leão, Jardim Botânico, RJ/RJ. Não existe o radar. Somente o aviso.
Particularmente eu prefiro um aviso de radar que não exista do que encontrar um radar sem aviso e ser multado.
Durante o problema com os arquivos de POIs que não funcionavam, utilizei os POIs do Tracksource. Apesar das críticas de alguns, os radares estão atualizados e todos eles avisando, sejam ativos ou não. Até prefiro isso do que ser multado.
Fica a dica para manter ativo todos os radares, até porque a homologação de um radar pode sair 24h depois de ser baixado o arquivo POI e sermos multados ate uma próxima atualização.
Um abraço e mais uma vez, obrigado pelo extraordinário trabalho.
Carlos Grupilo
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Thundercel »

chamo a atenção para radares que efetivamente estão funcionando e que deixaram de ser avisados.
Quando identificar, por gentileza, nos avise aqui em colaborações ou no maparadar, já que também administramos aquele site.
Há poucos meses minha irmã foi multada na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá (RJ/RJ), mais precisamente no segundo radar na pista de subida em direção à Jacarepaguá. Não há mais aviso de radar e o mesmo está ativo.
Por gentileza, quando surgir fato como esse colabore com a comunidade informando a posição do radar de forma que o sistema avistado seja avaliado e, se for o caso (validado pelo INMETRO), cadastrado.
O mesmo ocorre na rua Pacheco Leão, Jardim Botânico, RJ/RJ. Não existe o radar. Somente o aviso.
Veja como são as coisas.
Esse radar foi cadastrado em 8/12/2012, por solicitação de quem? De voce mesmo. Veja em [Link externo oculto para visitantes]
Por que não colaborou com a comunidade informando que ele foi retirado?
Só agora, com sua crítica, identificamos que a validade do INMETRO desse Radar Fixo venceu em 2017, o que nos permitiu excluir seu cadastro:
Município: RIO DE JANEIRO-RJ
Data Verificação: 04/07/2016
Data Validade: 03/07/2017
Resultado: Aprovado
Local: Rua Pacheco Leão próximo nr 894
Durante o problema com os arquivos de POIs que não funcionavam, utilizei os POIs do Tracksource. Apesar das críticas de alguns, os radares estão atualizados e todos eles avisando, sejam ativos ou não. Até prefiro isso do que ser multado.
Cada um emprega aqueles que julgar atualizados, porém já adianto que o radar 40 da Pacheco Leão está presente no arquivo deles.
Particularmente eu prefiro um aviso de radar que não exista do que encontrar um radar sem aviso e ser multado.
É a sua opinião que respeito, mas que não é a minha. Pela resolução 396 do CONTRAN todo sensor de velocidade (radar fixo) tem de ter sinalização R19 antecedendo a ele para informar ao motorista a velocidade máxima permitida no trecho. Os arquivos de alerta que disponibilizamos não servem para permitir ao motorista o conhecimento da fiscalização eletrônica e sim apontar onde ela existe e dentro dos pre-requisitos estabelecidos na legislação.
Se apontarmos radares que não existem estaremos deixando de prestar um sério serviço.
Fica a dica para manter ativo todos os radares, até porque a homologação de um radar pode sair 24h depois de ser baixado o arquivo POI e sermos multados ate uma próxima atualização.
A homologação de um radar pode sair a qualquer momento e nunca poderemos perseguir a excelência, mesmo com atualizações mensais de nossos arquivo de alerta.
Em contato direto com o INMETRO fui informado que a atualização deles é semanal e nós, mesmo estando o cadastro coma validade vencida, adotamos o critério de só excluir quando passados mais de 2 meses da validade.
Dependemos de colaboração e por isso contamos que a boa vontade daqueles que empregam nossos arquivos prestando informações de inconsistências.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
pauloborges
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 13 Abr 2011, 17:23

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por pauloborges »

Não estou sendo reconhecido no sistema quando acesso com os navegadores Google Chrome, Firefox e AVG Secure Browser. Fico no estado de visitante.
Só estou sendo reconhecido com o Edge. Não sei se está ocorrendo só comigo. Grato.
Avatar do usuário
Paska
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Ago 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Paska »

Amigo comigo também aconteceu o mesmo .
O Thundercel informou que houve mudança no site e o endereçamento não é mais "[Link externo oculto para visitantes]", passou para "[Link externo oculto para visitantes]"
Desinstale o seu atual e atualize.
Avatar do usuário
grupilo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Jul 2010, 00:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por grupilo »

Thundercel escreveu: 26 Fev 2020, 16:48 Quando identificar, por gentileza, nos avise aqui em colaborações ou no maparadar, já que também administramos aquele site.
Prezado Thundercel, não passo no local com frequência, passei ali no Carnaval e no momento que constatei, acessei pelo celular mas o Chrome não está fazendo login no site, não sei porque. Não anotei as coordenadas e por isso relatei aqui neste post com a única intenção de ajudar na atualização dos radares.
Há poucos meses minha irmã foi multada na autoestrada Grajaú-Jacarepaguá (RJ/RJ), mais precisamente no segundo radar na pista de subida em direção à Jacarepaguá. Não há mais aviso de radar e o mesmo está ativo.
Por gentileza, quando surgir fato como esse colabore com a comunidade informando a posição do radar de forma que o sistema avistado seja avaliado e, se for o caso (validado pelo INMETRO), cadastrado.
Até o problemas dos POIs ocorrer, a última versão que tinha dos seus POIs era a de novembro de 2019 e este radar em questão, na autoestrada Grajaú-Jacarrepaguá estava ativo. Ao passar ali no Carnaval, constatei que não estava sendo avisado do mesmo. Quem conhece a estrada, sabe que não se pode parar ali para anotar coordenadas. Não sou um expert em coordenadas e como também não consegui logar, mais uma vez no site pelo celular através do Chrome, avisei no post escrito acima.
O mesmo ocorre na rua Pacheco Leão, Jardim Botânico, RJ/RJ. Não existe o radar. Somente o aviso.

Veja como são as coisas.
Esse radar foi cadastrado em 8/12/2012, por solicitação de quem? De voce mesmo. Veja em [Link externo oculto para visitantes]
Por que não colaborou com a comunidade informando que ele foi retirado?
Só agora, com sua crítica, identificamos que a validade do INMETRO desse Radar Fixo venceu em 2017, o que nos permitiu excluir seu cadastro:
Município: RIO DE JANEIRO-RJ
Data Verificação: 04/07/2016
Data Validade: 03/07/2017
Resultado: Aprovado
Local: Rua Pacheco Leão próximo nr 894
Prezado Thundercel, fiz a atualização dos POIs na semana do carnaval (lembra que eles não estavam funcionando??) Até então, todos os radares, estavam com avisos ativos. Com a sua mensagem de que os avisos foram retirados, é que me chamou a atenção. Não passo ali com frequência e passei no local durante o carnaval e não consegui logar (mais uma vez pelo Chrome) no site. Em 27 de fevereiro postei aqui todas essas ocorrências, quando resolvi fazer o login pelo EDGE (que não uso e não gosto....).

Não obstante, as duas citações acima em que você diz que eu deveria ter colaborado, e me questiona "Por que não colaborou com a comunidade informando que ele foi retirado?", eu tentei mas, ao passar lá após este problema que ocorreu com os POIs, notei que o mesmo já não estava mais lá. Não passo lá com frequência e passei no local durante o Carnaval. Isto ocorreu na semana que eu escrevi esta mensagem, portanto, "não colaborei" porque não anotei a posição precisa das coordenadas e não tive tempo de voltar lá para fazer isso. O engraçado é que mesmo sendo questionado de o por que não colaborar, você cita que a inclusão do mesmo foi em uma colaboração minha......
Durante o problema com os arquivos de POIs que não funcionavam, utilizei os POIs do Tracksource. Apesar das críticas de alguns, os radares estão atualizados e todos eles avisando, sejam ativos ou não. Até prefiro isso do que ser multado.

Cada um emprega aqueles que julgar atualizados, porém já adianto que o radar 40 da Pacheco Leão está presente no arquivo deles.
Em nenhum momento disse que prefiro os POIs do Tracksource. E nem disse que estão corretos. Disse APENAS que:
Particularmente eu prefiro um aviso de radar que não exista do que encontrar um radar sem aviso e ser multado.

É a sua opinião que respeito, mas que não é a minha. Pela resolução 396 do CONTRAN todo sensor de velocidade (radar fixo) tem de ter sinalização R19 antecedendo a ele para informar ao motorista a velocidade máxima permitida no trecho. Os arquivos de alerta que disponibilizamos não servem para permitir ao motorista o conhecimento da fiscalização eletrônica e sim apontar onde ela existe e dentro dos pre-requisitos estabelecidos na legislação.
Se apontarmos radares que não existem estaremos deixando de prestar um sério serviço.
Neste ponto você está corretíssimo e em nenhum momento questionei isso. Assim como respeito a sua opinião e a de qialquer outro amigo que poste aqui. Mas se todos nós somos motoristas educados e respeitamos a lei andando sempre no limite da velocidade permitida, não precisaríamos de avisos de radar. Muitas vezes, durante a condução nos distraímos e acabamos por exceder o limite da via ou mesmo entramos em outra via com velocidade abaixo da anterior e não percebemos isso, o que poderia acabar em multa, portanto vou repetir ipsis litteris o que disse:
Particularmente eu prefiro um aviso de radar que não exista do que encontrar um radar sem aviso e ser multado.


Fica a dica para manter ativo todos os radares, até porque a homologação de um radar pode sair 24h depois de ser baixado o arquivo POI e sermos multados ate uma próxima atualização.

A homologação de um radar pode sair a qualquer momento e nunca poderemos perseguir a excelência, mesmo com atualizações mensais de nossos arquivo de alerta.
Em contato direto com o INMETRO fui informado que a atualização deles é semanal e nós, mesmo estando o cadastro coma validade vencida, adotamos o critério de só excluir quando passados mais de 2 meses da validade.
Dependemos de colaboração e por isso contamos que a boa vontade daqueles que empregam nossos arquivos prestando informações de inconsistências.
Não fiz em nenhum momento uma crítica. Apenas citei estes fatos porque durante a resolução do problema dos POIs que não funcionavam você informou que havia atualizado e retirado os radares que não funcionavam mais e até a versão de novembro dos seus POIs, alguns radares, como o da autoestrada Grajaú-Jacarepaguá (aonde citei que a minha irmã foi multada), estavam ativos. Isso me chamou a atenção. Foi APENAS uma sugestão e não uma crítica, feita 2 a 3 dias depois de constatar os problemas citados e sem conseguir logar no GPSInfo pelo celular usando o Chrome.

No mais sempre o tratei com a maior deferência, respeito e admiração pelo seu difícil e penoso trabalho e sempre o agradeci por isto, o que pode ser constatado em todas as mensagens anteriores à esta. Se a minha "crítica" deixou a você ou qualquer outro usuário "chateado", "magoado", "aborrecido" ou qualquer outro sentimento negativo em relação à mesma, peço desculpas. Não foi a minha intenção. Como o site está tendo dificuldade de acessos pelo Chrome e não pude fazê-lo pelo celular conforme fui constatando os problemas, apenas 3 dias depois resolvi postar aqui.

Este assunto está encerrado pra mim. Mais uma vez agradeço imensamente ao seu trabalho. Boa sorte, boas estradas e bons caminhos à todos.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: POI de avisos de radares que deixam de funcionar

Mensagem por Thundercel »

Até o problemas dos POIs ocorrer, a última versão que tinha dos seus POIs era a de novembro de 2019 e este radar em questão, na autoestrada Grajaú-Jacarrepaguá estava ativo. Ao passar ali no Carnaval, constatei que não estava sendo avisado do mesmo. Quem conhece a estrada, sabe que não se pode parar ali para anotar coordenadas. Não sou um expert em coordenadas e como também não consegui logar, mais uma vez no site pelo celular através do Chrome, avisei no post escrito acima.
Disponibilizamos versões mensais dos arquivos de alerta e recomendamos que o usuário atualize mensalmente o seus arquivos carregados. Lembramos que os pontos de alerta, em especial Radares, estão sofrendo muitas alterações devido a retirada de alguns e inclusão de outros.

Quanto a não se ter condições de colher as coordenadas de algum ponto de alerta por qualquer motivo, recomendamos o acesso ao mapa em [Link externo oculto para visitantes] e ali identificar os radares cadastrados e caso não identifique o avistad,o se dirigir ao google maps em https://www.google.com.br/maps/ , navegar por ele até a via onde existem as cameras, clicar nela (na posição aproximada do radar com a tecla direita do mouse) e selecionar a função "O que há aqui".
Com isso serão estampadas as coordenadas do ponto clicado.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.