alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
edsonbarbi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2014, 16:55

alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Mensagem por edsonbarbi »

Boa noite. Gostaria de saber se não existe uma maneira de vcs fazerem uma base de alertas de radares especifico para caminhões. Isso porque pra nós que trabalhamos com caminhão, estamos sempre passando por lugares diferentes e nem sempre sabemos onde é que estão os radares e como a velocidade dos alertas de radares fixos e móveis são ativados apenas quando se ultrapassa 90% da velocidade máxima permitida, pra nós nunca vai avisar nenhum radar. Isso porque o limite de velocidade do carro é uma e do caminhão é outra. Antes meu gps (nuvi 2580tv) não sei bem o porque, avisava todos os radares (fixos e móveis) estando eu a qualquer velocidade, porém, depois que apaguei tudo o que tinha na pasta poi do gps e comecei a fazer atualizações dos alertas de radares notei que foi diminuindo os avisos e depois dessa ultima atualização que fiz agora no final de maio, meu gps não avisa mais nenhum radar (nem fixo e nem móvel) pro meu desespero. Até comprei um pacote de alertas de radares pensando que ia resolver meu problema, mas só joguei dinheiro fora. Tentei procurar na net um pacote de alertas especifico pra caminhões mas não encontrei nada.
Por isso, gostaria muito que vcs analizassem com carinho esse meu pedido e desenvolvessem um "PACOTE DE ALERTAS DE RADARES PARA VEICULOS PESADOS", te garanto que tem milhares de caminhoneiros que assim como eu vão te agradecer muito. A nossa situação já não é fácil devido a tantas dificuldades que enfrentamos no dia a dia e ainda sofremos e muito com multas e mais multas de transito.
Desde de já agradeço pela atenção.
Que Deus os abençoem., Obrigado.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia edsonbarbi

Sua pergunta será respondida pelo nosso companheiro Thundercel em breve, apenas gostaria de avisar que exclui a sua outra pergunta em outro tópico, por se tratar de pergunta duplicada.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
edsonbarbi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2014, 16:55

Re: alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Mensagem por edsonbarbi »

|Boa tarde Magnum, mandei outra porque achei que teria que mandar para aquele tópico especifico. Me desculpa, é que não entendo muito de internet e ai fica meio complicado. Agradeço pela atenção!!!!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Mensagem por Thundercel »

Prezado edsonbarbi,
é complicado se criar uma base de radares para emprego por veículos pesados porque em nosso país, infelizmente, não existe uma uniformidade de diferenciação de velocidade máxima permitida para veículos pesados e leves.

A maioria das vias urbanas e algumas rodovias não tem diferenciação e por essa razão teríamos que criar uma base de dados a parte só para veículos pesados, alterando a velocidade máxima permitida no ponto de alerta.

Para isso precisaríamos coletar dentre o pessoal o local onde a velocidade é diferenciada e montar uma base de dados só para veículos pesados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
edsonbarbi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2014, 16:55

Re: alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Mensagem por edsonbarbi »

Boa tarde
Obrigado pela resposta e entendo o problema, ficarei aguardando uma próxima atualização onde quem sabe poderá vir a acrescentar a base de velocidade para veículos pesados.
edsonbarbi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2014, 16:55

Re: alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Mensagem por edsonbarbi »

Boa tarde thundercel, um amigo me ajudou com meu problema a alguns meses atrás e gostaria de saber se não teria como vcs me ajudarem também. BOM, esse amigo pegou o pacote de alerta de radares (só que o maparadar) e diminuiu a ativação do alerta de 90% da velocidade para 50%. Isso resolveu meu problema pois, ao passar em qualquer radar que fosse meu gps me avisa estando eu bem abaixo da velocidade permitida, ou seja, se a velocidade permitida for de 100kms e eu passar a 55kms ele irá me avisar.Ficou excelente. Porém, agora com as mudanças que estão sendo feitas na mudança de velocidade em varias marginais e avenidas em São Paulo, meu pacote de radares ficou muito desatualizado e também como ele não é próprio para gps garmin ele avisa radares tambemem via contraria. Bom, gostaria de saber se tem como vcs fazerem um pacote de alertas pra mim com essa mesma configuração (ao invés de 90% ativar com 50%) que pra mim é fundamental por estar com veiculo articulado de 19 metros.
Espero que possa me ajudar e desde de já agradeço pela atenção.
Ficarei no aguardo e muito obrigado................EDSON
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Mensagem por tadferreira »

Olá Edson,
Thundercell acho pertinente a ideia do colega, como paliativa e temporária
De disponibilizar uma nova seção para veículos pesados deixando informado que o mesmo se trata do mesmo
Alerta para veículos de passeio porém com a porcentagem diminuída.

Mas tbm seria muito importante que posteriormente os caminhoneiros ajudassem a desenvolver estes alertasse forma mais precisa.
E acredito que a própria Multispectral se interessaria em utilizar estes alertas.
Pois se não me engano os GPS "online" utilizada pelos guinchos da seguradora Porto Seguros utilizam o mapa Autoguia e provavelmente os nossos alertas do GPSInfo.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Mensagem por Thundercel »

Até onde sei a percentagem de 90% do Garmin para alerta velocidade é fixa, inserida no sistema e não no arquivo de alerta.

A configuração de um ponto de radar recebe o nome+vel@vel, ou seja, para um radar 80 devemos configurar o ponto assim: Radar Fixo 80@80

Para ativação do alerta em % inferior a 90% o sistema reconhece o valor inserido após o @.

Particularmente sou de opinião que os 90% estabelecidos pela garmin são mais do que suficiente para o condutor se adequar a velocidade maxima permitida monitorada pelo radar.

O esforço para se alterar os valores após a @ seria muito grande (custo) para pouco benefício, na minha opinião.

Não pdoemos esquecer que em se reduzindo a velocidade de alerta (após o @) aquele ponto de alerta irá ativar desnecessáriamente quando o condutor está a uma velocidade inferior a 90% da monitorada.

Muitos tem reclamado dos alertas que não são configurados por velocidade, reclamar da repetição de alerta, imaginem se causar essa situação também para os alertas em velocidade.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
edsonbarbi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2014, 16:55

Re: alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Mensagem por edsonbarbi »

Meu amigo, como já disse anteriormente, "a velocidade estabelecida para veiculos pesados é diferente da velocidade do carro de passeio, por isso meu gps nunca me avisa sobre os radares", então gostaria , se fosse possivel, que vc fizesse um pacote especifico para mim, diminuindo a porcentagem de 90 para 50 e me mandasse no meu e-mail. Ficaria muito grato se possivel, porém, se não for possivel, ficarei com meu pacote de alertas desatualizado mesmo, este pelo menos me avisa sobre os radares.
Obrigado pela atenção e me desculpe pelo incomodo. EDSON
amom.lins
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2012, 15:37

Re: alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Mensagem por amom.lins »

Vou testar a alteração de 50%. Caso dê certo eu te aviso!
edsonbarbi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2014, 16:55

Re: alertas de radar pra caminhão gps nuvi2580

Mensagem por edsonbarbi »

Obrigado Amom.lins pela sua atenção. Ficarei no aguardo...Feliz Natal pra vc e toda sua família e boas festas......
Abraços............Edson
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.