Arquivo MapaRadarBrazilSample.gpi

Forum para POIs de Alerta para garmin
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Arquivo MapaRadarBrazilSample.gpi

Mensagem por Thundercel »

Finalmente matei minha curiosidade.

Os produtos GPS NUVI Garmin estão sendo comercializados no Brasil com um arquivo de alerta na pasta POI do aparelho, formato GPI e de nome MapaRadarBrazilSample.GPI

Muitos aqui no fórum Gpsinfo perguntam se devem excluir esse arquivo para carregar os por nós disponibilizados.

Sempre respondo que a Garmin não tem fonte de coleta de arquivos de alerta, por essa razão aquele arquivo não é confiável e pode ser excluído, mas sempre ficou em mim a curiosidade de identificar que pontos de alerta estão contidos nesse arquivo.

Adquiri há pouco tempo um nuvi 3597 LMT BR e sempre, por segurança, faço um backup do conteúdo original, de como veio da fábrica.

Decidi hoje matar minha curiosidade e transformei o arquivo MapaRadarBrazilSample.GPI para MapaRadarBrazilSample.GDB fins analisar o conteudo dele pelo Mapsource.

Em anexo estão esses dois arquivos (original GPI e transformado GDB) em pasta compactada.
MapaRadarBrazilSample.rar

Analisando os pontos contidos no arquivo de alerta concluo que a fonte dos dados é a do site maparadar.

Fui levado a essa conclusão porque os pontos coincidem em coordenadas até a sexta casa decimal e não estão tratados para Garmin, ou seja, geram falso alerta na pista contrária.

De qualquer forma esse arquivo que vem no GPS está bastante desatualizado, contendo radares e semaforos desativados faz tempo e sem muitos novos que foram instalados. Além disso, por não estarem tratados para Garmin fazem gerar falsos alertas em pistas contrárias.

Ao atualizar os arquivos de alerta em seu GPS deve o usuário excluir esse arquivo MapaRadarBrazilSample.GPI para não gerar duplicidade de alerta.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder