Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Forum para POIs de Alerta para garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por Thundercel »

1) adquiro um microSD e nele, gero uma pasta POI.
2) baixo os arquivos de alerta desejados para esta pasta POI.
Correto
3) Dúvida: no GPS há uma pasta POI com o arquivo maparadarbrazilsample. Deleto este arquivo ou deixo na pasta? Deleto arquivo e pasta? Deixo o arquivo?
Tendo sido criada a pasta POI no Sd Card pode excluir a pasta POI da memoria interna do GPS com todo seu conteúdo (pasta e arquivo)

Atenção que quando ligar o GPS ele reconhecerá os arquivos na pasta POI do Cartão e perguntará se deseja copiar para o GPS para o casod e retirar o cartão. Responda NÃO. Se responder SIM aquela pasta POI do cartão com todo o seu conteudo será copiada para a memoria interna do GPS.

Nos modelos Garmin mais novos, quando da pergunta aparece a opçãod e não perguntar novamente, mas nos modelos mais antigos essa pergunta aparece sempre que se liga o gps.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
armaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2014, 23:18

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por armaia »

Thundercel, obrigado pela resposta precisa e rápida.
Fiquei com uma dúvida: ao apagar a pasta POI - mesmo vazia - no GPS, não terei problemas quando fizer atualizações pelo garmin express?
Confirmando: para contribuir com este site basta clicar em "doe pelo paypal"? Há valores preferenciais? Múltiplos de 5, de 10, etc.?
Mais uma vez, parabéns pelo trabalho.
jpgon

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por jpgon »

armaia ,
Boa noite.

Deleta somente o aquivo contido na pasta Poi da memória interna.
Mas antes de fazer atualizações, alterações, etc..., faça um backup completo, inclusive das pastas e arquivos ocultos.
Leia este pequeno tutorial neste link (contido neste tópico).
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239

Abs
armaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2014, 23:18

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por armaia »

Olá, jpgon
Já testei e está funcionando perfeitamente, bip, voz e imagem.
Só que agora conectei o gps no computador e o programa garmin express não "acha" o gps.
Alterações feitas:
* inclusão de cartão SD com arquivos do gpsinfo (radares fixos e móveis)
* apaguei o arquivo que estava na pasta POI, mantendo a pasta vazia.
Sabe o que pode ter acontecido?
Obrigado
armaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jan 2014, 23:18

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por armaia »

Atualizando o tópico, já reconheceu depois de uns 20 minutos e agora está normal.
Obrigado.
homemprimata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:57

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por homemprimata »

Olá amigos, estou com uma dúvida (que pode até ser meio noob, rsrs) referente aos POIs de postos de combustíveis, restaurantes e outros:
Meu antigo iGO funcionava com um arquivo de POIs (posto de combustíveis, restaurantes, etc) em separado do mapa (assim como é o de radares), daí era só colocar um novo arquivo de POIs mais atualizado e pronto.
Nesse meu nuvi 2565LT, parece que esses POIs estão integrados ao mapa (2014.40) ou eu que não achei esse arquivo no gps? rsrs

Ao rodar com o gps vejo que tem muitos ícones de postos de combustível e restaurantes onde não existem e muitos outros postos e restaurantes que passo em frente e não tem os ícones.
Queria algo mais atualizado, tem como?
jpgon

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por jpgon »

homemprimata,
boa tarde.

Para o sistema Garmin, os Poi de informações estão inerentes aos mapas.
O mapa Autoguia atual vem sendo revisado quanto a estas informações.
O mapa City Navigator deve ter muitas informações erradas e necessitando de correções. Depende de colaborações para elucidar estes erros.
O TRC está sempre sendo atualizado, mas muitas vezes os desenvolvedores municipais esquecem de retirar os Poi que estão errados.
Existe um grupo de colaborades que está desenvolvendo o OSM para o Brasil.
Veja neste link como está ficando o mapa do Brasil.
Rio de Janeiro e Espirito Santo já estão muito avançados em detalhamentos.
[Link externo oculto para visitantes]
homemprimata
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Mar 2014, 22:57

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por homemprimata »

Obrigado jpgon, vou dar uma olhada.
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por celio_f »

Thundercel escreveu:mattos_jr,
Para certificar-se que os arquivos de alerta vão funcionar, no seu modelo de garmin navegue por PARA ONDE / Categorias / Outras Categorias (POIs Personalizados). Nesse local terá a listagem dos tipos de alerta carregados.

Por fim lembro que os alertas de velocidade como radares fixos e moveis só emitirão som se o utilizador estiver a uma velocidade superior a 90% da monitorada pelo radar.
Boa noite,
No meu 2565, também não aparecem no mapa os ícones de alerta, mas com certeza foram reconhecidos pois a lista está lá e ao pedir info sobre o poi ele mostra a localização e mostra que é by GPSInfo. O mesmo acontece com o mapa TRC. Não se se com rota ativa vai mudar alguma coisa mas acredito que não. Já reiniciei o gps e continua a mesma coisa. O arquivo que havia na pasta POI da memória interna eu deletei, era de 2011
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por Thundercel »

celio_f,
voce carregou que conjunto de alertas por nós fornecidos aqui no GPSINFO? Lembramos que são 3 conjuntos:

1 - BID + WAV com icones maiores
2 - BIP + WAV
3 - WAV
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por celio_f »

Thundercel, bom dia.
Acreditando que o 2565 seja de "baixa resolução" e como gostaria de experimentar somente o "wav" sem os bips, baixei a terceira opção. Será este o problema? Ainda não sai em campo para testes, devo faze-lo ainda hoje.
Obrigado pela breve resposta.
Celio
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por Thundercel »

Celio,
em seu modelo o baixado funciona perfeitamente.

Sugiro que primeiro teste em campo para certificar-se que não funciona.

Em alguns modelos Garmin no modo simulação não aparece mesmo o icone.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por celio_f »

É o que eu pretendo fazer hoje à tarde. Depois dou feedback para aqueles que, como eu, são iniciantes e não fiquem perdendo o sono.
Também pedi informações ao "homemprimata" que tem um aparelho igual ao meu e, parece, que com ele tudo está certinho.
Obrigado
Celio
jpgon

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por jpgon »

celio_f,
boa tarde.

O seu navegador GPS Garmin nüvi 2565LT tem tela de 5"na diagonal e resoluço de 480 x 272 pixels.
Significa de baixa resolução.
Veja neste link as especificações: [Link externo oculto para visitantes]

Quanto ao manual em portugues para suas consultas, e adquirir maiores informações sobre o dispositivo, veja neste link e baixe para o seu computador.
Assim o terá para estudar todas as funções:
[Link externo oculto para visitantes]

Abs
celio_f
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 69
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:30

Re: Brasil Garmin Alertas Radar e outros - Atualizar

Mensagem por celio_f »

Bem, pessoal, fui e voltei de Sulacap (Rio) até Campo Grande (Rio) e o bichinho funcionou muito bem. Radares, semáforos e lombadas me foram alertados a uma distancia muito boa e se eu permanecia a uma velocidade próxima do limite ele (ela) não para de "berrar" no meu ouvido. O único senão fica por conta de alertas inexistentes de lombadas e radares e radar novo ainda sem placa mas que futuramente irei plotando e relatando ao maparadar (creio que é de lá que esses alertas provém), aliás acabo de consultar o maparadar e não encontrei, por exemplo, lombadas na área urbana...
O Traffic me indicou áreas de congestionamentos (que eu já conhecia) e traçou uma rota um pouco mais longa (acredito que por causa do congestionamento) que eu desconhecia mas que me fez chegar em um tempo razoável ao meu destino. Foi uma experiência agradável - a escolha de 5" foi acertada. Não entendi, já por duas vezes, ao religar o gps, o brilho é reduzido a 20% o que me fez reconfigurar.
Quanto aos POIs não achei tão poluído assim, restaurante e posto de combustível...
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.