Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Forum para POIs de Alerta para garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Thundercel »

Adilon
suas intervenções tem sido seguras e precisas,

Nós agradecemos a sua ajuda.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
agniroc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Set 2012, 12:59

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por agniroc »

Obrigado pela presteza. Funcionou.
leandrof1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Mar 2013, 20:24

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por leandrof1 »

bom dia, sou totalmente leigo nesses assuntos, meio que fico perdido, sera que teria como voce fazer um video explicativo de como fazer esses procedimentos acima?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Thundercel »

Qual procedimento acima? Tem tantos que me perco.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
leandrof1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Mar 2013, 20:24

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por leandrof1 »

boa tarde.

bom o procedimento que estou me perdendo é o seguinte, instalei o POI LOADER o arquivo sox eu tenho que executar ou so copiar ele para a pasa onde esta o poi loader ? que é c:\Arquivos de Programas\Garmin\

3.1 - descompacte em seu PC, de preferencia na raiz do disco C:\, o arquivo maparadar.rar baixado que ele criará no disco C:\ a pasta maparadar contendo dentro dela a pasta Data com inumeras sub pastas em seu interior. Nesta parte tem a pasta Data e o arquivo radares.gpx

Criada no PC a matriz de estrutura de pastas e arquivos não será mais necessario, a cada atualização de radares, fazer este procedimento novamente, minha duvida é toda vez que quizer fazer a atualizacao terei que fazer esse procedimento acima ?

é nisso que estou me perdendo sera que teria um video explicativo ? desculpe esta encomodando assim é que sou novato nisso de gps
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Thundercel »

bom o procedimento que estou me perdendo é o seguinte, instalei o POI LOADER o arquivo sox eu tenho que executar ou so copiar ele para a pasa onde esta o poi loader ? que é c:\Arquivos de Programas\Garmin\
NO tutorial é dito:
2 - Para que o programa POI Loader possa compilar os alertas com som é necessário se ter no computador o programinha sox.exe. Baixe o programa compactado clicando AQUI. Descompacte o arquivo baixado e insira o arquivo sox.exe dentro da pasta onde foi instalado o programa POI Loader, geralmente c:\garmin\ ou c:\Arquivos de Programas\Garmin\.
Descompactar e inserir não é o mesmo que executar, mas mesmo assim que redação devemos colocar ali para ser bem compreendido?
3.1 - descompacte em seu PC, de preferencia na raiz do disco C:\, o arquivo maparadar.rar baixado que ele criará no disco C:\ a pasta maparadar contendo dentro dela a pasta Data com inumeras sub pastas em seu interior. Nesta parte tem a pasta Data e o arquivo radares.gpx

Criada no PC a matriz de estrutura de pastas e arquivos não será mais necessario, a cada atualização de radares, fazer este procedimento novamente, minha duvida é toda vez que quizer fazer a atualizacao terei que fazer esse procedimento acima ?

é nisso que estou me perdendo sera que teria um video explicativo ? desculpe esta encomodando assim é que sou novato nisso de gps
Conforme dito no tutorial não é necessário fazer novamente o procedimento de baixada da estrutura de pastas (data e subpastas). Em atualizações basta baixar o arquivo matriz em formato GPX e substituir na estrutura aquele lá existente.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
leandrof1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Mar 2013, 20:24

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por leandrof1 »

agora entendi, muito obrigado pela ajuda, entao fiz tudo certinho, tinha essas duvidas, desculpe qualquer coisa, sempre faço as coisas que o senhor explica e sempre da certo, e nessa eu tinha me perdido, muito obrigado pela ajuda.
popiolek
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2014, 17:10

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por popiolek »

Boa tarde, estou com a mesma duvida do amigo da outra pagina, gostaria de deixar os avisos de poi sem a voz da Raquel, somente com bip e eu mesmo olharia para o GPS para ver qual é o aviso.
Tem como fazer isso?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Thundercel »

Tem, desde que voce mesmo compile os arquivos de alerta, mas somente com BIP para audio
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por jpgon »

popiolek,
Boa noite

Complementando as informações do nosso Administrador (Thundercel-Marcio),
leia as informações deste link e poderá fazer os seus Poi personalizados.
viewtopic.php?f=216&t=3272&hilit=poi+de+alerta

Abs
popiolek
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2014, 17:10

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por popiolek »

jpgon escreveu:popiolek,
Boa noite

Complementando as informações do nosso Administrador (Thundercel-Marcio),
leia as informações deste link e poderá fazer os seus Poi personalizados.
viewtopic.php?f=216&t=3272&hilit=poi+de+alerta

Abs
Ja li este tutorial, agradeço a ajuda.
Se eu fizer ele, pulando o passo 2 que se refere ao programa sox, o qual seria o responsável pelos áudios, meus POIs ficariam sem voz? Apenas com bip?
Acho que se não for provocar muitas mudanças na forma de compilar, vocês poderiam fazer uma versão somente com o bip, vejo que alguns preferem assim.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Quinca »

popiolek,

Se você seguir o tutorial "pulando o passo 2 que se refere ao programa sox, o qual seria o responsável pelos áudios...", você não teria sequer o "bip", pois ele também é um arquivo de áudio, não é mesmo?...

Abs.
popiolek
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2014, 17:10

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por popiolek »

Quinca escreveu:popiolek,

Se você seguir o tutorial "pulando o passo 2 que se refere ao programa sox, o qual seria o responsável pelos áudios...", você não teria sequer o "bip", pois ele também é um arquivo de áudio, não é mesmo?...

Abs.
Ok, só estou tentando alguma informação mais prática, nos tutoriais e nas respostas dadas a outros usuários com dúvidas parecidas, não foi sequer mostrado um caminho a seguir, apenas que tem que compilar.
Peço então que se alguém saiba os passos certos a serem seguidos que se possível compartilhe, afinal essa é a idéia de um fórum desse estilo.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por Quinca »

popiolek,

A verdade é que a compilação dos POIs é um procedimento nada prático. Tem uma certa complexidade e é extremamente trabalhoso, principalmente quando tem que se alterar pontos individuais.

Considerando a riqueza de detalhes com que foi feito o tutorial, o que demonstra o alto grau de conhecimento transmitido pelo Administrador Marcio, sinceramente... não achei de bom tom você procurar por "alguém que saiba os passos certos a serem seguidos...", como se algum dos passos descritos não fosse correto.

Neste fórum, tudo o que se sabe - e o que se aprende diariamente - é compartilhado com a máxima boa vontade.
O que, às vezes, demora um pouco mais, é o trabalho sob encomenda.
Paciência.

Abs.
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: Garmin - Atualizando alertas Radar da base Maparadar

Mensagem por rlcasarin »

Amigos bom dia!
Como faço para compilar (unir em um só arquivo, desconsiderando duplicidades) os Pois do Maparadar+tracksource?
grato
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.