Orange + Garmin

Forum do Software de Navegação Garmin Mobile XT
Responder
Renato O. Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Out 2012, 09:32

Orange + Garmin

Mensagem por Renato O. Pereira »

Caros membros,

Possuo um Orange G5002 com iGO8 e Garmin na raiz e apesar de não usar esses navegadores que vieram instalados com o aparelho (uso Primo, iGO8, Amigo e Destinator no cartão), gostaria de atualizar o Garmin pois já tive GPS da Garmin que infelizmente foi roubado e gostei muito do mapa. A pergunta é: tem como atualizar mapas da garmin com outra marca de GPS? Os mapas que vieram instalados são de 2010. Existe algum tutorial por aqui? Pesquisei mas não encontrei.
Abraço a todos.
Nüvi 3490 LMT
Nüvi 2580TV
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Orange + Garmin

Mensagem por seggia »

Pelo que sei os mapas da Garmin só rodam em gps da Garmin,
Há softwares para android que rodam mapa da garmin.
A sugestão mais prática é fazer contato com o fabricante e tirar suas dúvidas.
Pode ser que algum outro colega tenha outra informação para lhe fornecer mas o que posso dizer, por agora, é somente isso,
Caso descubra mais alguma coisa posto aqui.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Orange + Garmin

Mensagem por Angelone »

Modelos de gps com sistema operacional Windows Mobile CE podem ter mais de uma navegador, alguns já vem com mais de um instalado. Deve ser o caso do Orange G5002 do Renato, q parece que veio com o Igo e com o Garmin Mobile XT, navegador paraWinCE e para a Symbian da Nokia. Considerando que o Mobile XT esta instalado e funcionando ok, basta baixar algum dos três mapas compatives para Garmin: City Navigator 2013.20, Autoguia 3.12 ou Tracksource 12.09, sendo esse ultimo gratuito. Baixe a versao para cartão SD (mesmo que tenha q coloca-lo na memória interna), que vem com o nome semelhante a gmasupp_v12.09.zip. Descompactando vai ser gerado o arquivo gmapsupp.img. Conectado ao seu computador, procure a pasta que contem outros arquivos img, como o gmapbase.img e copie o mapa, que normalmente fica na pasta Garmin. Reinicialize e navegue normalmente. Nao estou certo se é possivel poderá instalar mais de um mapa ao mesmo tempo no Mobile XT sem o Mapsource, deixo para voce tentar, nesse caso teria que renomear o arquivo gmapsupp.img para outro nome, como Tracksource12_09.img e colocar na pasta os outros mapas com seus respectivos nomes, sempre com a terminaçao img.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Renato O. Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Out 2012, 09:32

Re: Orange + Garmin

Mensagem por Renato O. Pereira »

Angelone/Seggia,

Bom, vou tentar atualizar os mapas e reportarei os resultados, obrigado pelas dicas,
abração
Nüvi 3490 LMT
Nüvi 2580TV
Renato O. Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Out 2012, 09:32

Re: Orange + Garmin

Mensagem por Renato O. Pereira »

Bom, fiquei de reportar caso conseguisse instalar mapas da Garmin no Orange G5002DTV (que apesar de ser um Xing Ling e vir com mapas pirateados, como é o caso do Mobile XT e o iGO que vem instalados nele, é um baita aparelho, robusto, potente, cheio de recursos que realmente funcionam muitíssimo bem, realmente um aparelho muito bom), o que infelizmente não consegui, porém, instalei o mapa atualizado da Tracksource juntamente com a base de POI's disponibilizados aqui e tô muito feliz com o resultado, o mapa e a base de radares são muito precisas por aqui (Região Metropolitana de Campinas/SP), com rotas alternarnativas inéditas (com relação aos outros mapas) que não devem nada aos mapas Navtec, TeleAtlas e outros, talvez em algum outro lugar ele deixe a desejar mas por aqui está dando show. Parabéns ao pessoal do Projeto Tracksource, ao GPSInfo e seus colaboradores, realmente um trabalho de formiguinha.
Abraços
Nüvi 3490 LMT
Nüvi 2580TV
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Orange + Garmin

Mensagem por seggia »

Pena Renato
Que agora que estudando um pouco tinha a informação, mas em tudo que averiguei, a resposta acima exposta é o resumo da ópera.
Ficamos felizes em ter lhe ajudado.
Receba os cumprimentos da equipe.
Estaremos sempre as ordens por aqui.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Renato O. Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Out 2012, 09:32

Re: Orange + Garmin

Mensagem por Renato O. Pereira »

seggia,

Se você tem a resposta, fique a vontade para reportar, apesar da minha satisfação com o mapa TRC-12.10, informação útil nunca é demais, eheheh. Na verdade é mais um capricho da minha parte, os aficcionados por esse bichinho chamado GPS sabem do que estou dizendo, mesmo possuindo 5, 10 navegadores, a gente sempre quer mais, só para fuçar! É um vício!
Nüvi 3490 LMT
Nüvi 2580TV
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Orange + Garmin

Mensagem por seggia »

Caro Renato
Vc tem razão, este tal de gps vicia mesmo.
Veja eu uso o Garmin há muuuuito tempo e ele me satisfaz plenamente. Mas, resolvi mexer com um smarphone que peguei na VIVO , baseado no Android. e nele colocar um gps melhor. Bem, comecei do nada e após duas semanas de trabalho e alguns reais. consegui fazer o IGo funcionar inclusive falando nomes das ruas e avisos de radares e afins. Para que usar tempo e trabalho dedicando-me a isso? Bem, é bom ir mexendo com os neurônios para não enferrujar. Ainda não sei bem como vou utilizá-lo, mas isso não é o mais importante. O aplicativo não é caro e as vozes idem. Mas o prazer em fazer funcionar" NÃO TÊM PREÇO"
Quanto aos mapas há uma enquete em andamento aqui no site para coletar a opinião de todos nós quanto a sua utilização em cada estado. O objetivo, creio, é determinar o que poderemos , no futuro, indicar como o melhor para cada situação. Aqui no Rio de janeiro o TRC, é o melhor, o autoguia o segundo e o Citynavigator o terceiro.
Estou testando o mapa tom tom do igo e já vi vários erros por aqui.
No seu caso vc ainda pode brincar com os dois no mesmo gps, isso é um luxo.
Saudações
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Renato O. Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Out 2012, 09:32

Re: Orange + Garmin

Mensagem por Renato O. Pereira »

Eu tinha um o garmin nuvi 1350 do qual gostava muito, o CN e AutoGuia são bons, não conhecia o TRC, mas infelizmente sofri um assalto e me levaram o carro e consequentemente o GPS. Aí fiz a burrada de adquirir um Navcity Way 45, o navegador Rota Certa é muito fraco, sem condições, o que salva é a base de radares que é até razoavel, enfim, tive que quebrar a cabeça para instalar a família iGO nele, mas os navegadores tinham que ser enxutos pois a memória de 64Mb limita navegadores pesados, mas funcionava razoavelmente, mas eu queria mais e passei o aparelho para minha esposa, eheheh e acabei comprando meio no escuro, o Orange que não tem nem comparação, por enquanto, só elogios. Eu já testei todos os mapas que são usados na familia iGO e todos atualizados, todos tem erros e erros graves, mas de uns tempos pra cá os mapas melhoraram muito, estão mais completos. Aqui em Campinas me identifiquei muito com o TRC, parece que ele pensa como eu penso, por isso que eu comentei sobre caminhos alternativos simples que ele me conduzia, ao mesmo passo que os outros mapas complicavam (Navtec/TeleAtlas/TomTom), utilizando-se os mesmos recursos para cada mapa. Eu só reparei que o TRC, quando se depara com áreas de condomínios fechados ele não reconhece algumas ruas, já nos outros mapas aparecem com a informação de que é necessário autorização para trafegar nessas ruas, enfim, o importante é que a "coisa" tá evoluindo e nós só temos que agradecer, desde que não pese tanto no bolso, eheheh
abraços
Nüvi 3490 LMT
Nüvi 2580TV
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.