PLANEJADOR DE VIAGEM GARMIN NAVIGATOR V

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
jbsa176
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mar 2016, 07:32

PLANEJADOR DE VIAGEM GARMIN NAVIGATOR V

Mensagem por jbsa176 »

Olá amigos, estou eu aqui em busca de orientação dos mestres.
Tenho um GPS GARMIN NAVIGATOR V. Traço meus mapas a partir do MAPSOURCE e depois transfiro os arquivos GPX para o CARTÃO DE MEMÓRIA do GPS. Sempre crio trajetos por dia e eles são todos gravados dentro de um único arquivo GPX.
Na hora da viagem, entro no PLANEJADOR DE VIAGEM e peço para IMPORTAR. Ele encontra todos os trecho criados dentro do cartão de memória, mas QUANDO SELECIONO UM TRECHO PARA IMPORTAR, o GPS informa que NÃO É POSSÍVEL SALVAR O TRAJETO. Já limpei a memória do GPS, abri mais espaço no SD e nada. Ele não importa o trajeto.
Daí salvei o arquivo gpx diretamente na memória do aparelho, na pasta GPX. Tentei acionar o PLANEJADOR DE VIAGEM e também nada. Ele não traz o trajeto selecionado para a memória do GPS.
O que estou fazendo de errado? O que pode estar acontecendo?
Agradeço qualquer dica e orientação.
abs,
JB
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: PLANEJADOR DE VIAGEM GARMIN NAVIGATOR V

Mensagem por Angelone »

jbsa176 escreveu:Olá amigos, estou eu aqui em busca de orientação dos mestres.
Tenho um GPS GARMIN NAVIGATOR V. Traço meus mapas a partir do MAPSOURCE e depois transfiro os arquivos GPX para o CARTÃO DE MEMÓRIA do GPS. Sempre crio trajetos por dia e eles são todos gravados dentro de um único arquivo GPX.
Na hora da viagem, entro no PLANEJADOR DE VIAGEM e peço para IMPORTAR. Ele encontra todos os trecho criados dentro do cartão de memória, mas QUANDO SELECIONO UM TRECHO PARA IMPORTAR, o GPS informa que NÃO É POSSÍVEL SALVAR O TRAJETO. Já limpei a memória do GPS, abri mais espaço no SD e nada. Ele não importa o trajeto.
Daí salvei o arquivo gpx diretamente na memória do aparelho, na pasta GPX. Tentei acionar o PLANEJADOR DE VIAGEM e também nada. Ele não traz o trajeto selecionado para a memória do GPS.
O que estou fazendo de errado? O que pode estar acontecendo?
Agradeço qualquer dica e orientação.
abs,
JB
Voce exporta para o gps que tipo de arquivo gpx: rota (caminho a percorrer, normalmente 2 ou mais pontos) ou track (caminho percorrido, mesmo que traçado manualmente no computador)? Apesar de serem ambos padrão gpx, existem diferenças de conteudo. Se for rota, pode haver questoes de compatibilidade entre o Mapsource e o seu gps, mas para tirar a dúvida experimente enviar pelo Basecamp, programa mais moderno e compatível. Se nao resolver crie o caminho (tracejando no computador) e salve como track (trilha) para enviar ao gps, caso ele aceite o padrão (comum em gps outdoor, mas incomum em gps rodoviário). Se nao aceitar a importaçao de tracklogs, então é mais facil salvar o trajeto no formato gpx disponível e transforma-lo em padrao mapa, isto é, formato img Garmin. Um programa gratuito q faz isso é o gpx2img. Nesse formato o arquivo deve ser instalado na pasta onde ficam os outros mapas do gps.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
jbsa176
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mar 2016, 07:32

Re: PLANEJADOR DE VIAGEM GARMIN NAVIGATOR V

Mensagem por jbsa176 »

Prezado Angelone, obrigado pelo pronto retorno.
Eu faço a rota pelo MAPSOURCE. Daí salvo no computador em formato GDB e também como GPX. O arquivo GPX envio para o cartão de memória do GPS.
Achando que minhas rotas estavam com muitos pontos, fiz um arquivo curtinho e enviei. Na hora de importar via PLANEJADOR DE VIAGEM, para tornar a ROTA ATIVA, nada.
Já troquei o cabo usb, tentei em outro micro, já fiz arquivos maiores, menores, com nome de rota automático, com nome que criei, etc. etc.
AGORA, quando faço a rota dentro do próprio GPS tudo dá certo, mesmo eu COMPARTILHANDO para o Cartão de Memória e depois importando de novo.

Vou tentar o BASECAMP, criando do zero. Vamos ver se dá certo....

Mantenho a turma aqui informada e se achar a solução posto logo para que todos não passe esse aperto que estou passando... rs rs rs
jbsa176
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mar 2016, 07:32

Re: PLANEJADOR DE VIAGEM GARMIN NAVIGATOR V

Mensagem por jbsa176 »

Atualizando minhas informações de Pesquisa. Bem, resumindo, meu problema é que o PLANEJADOR DE VIAGEM não importa os arquivos GPX que coloco no cartão de memória ou mesmo na memória interna.
O que eu já fiz: 1) Atualizei os mapas em ambos, gps e computador; 2)Usei outro cabo USB; 3) Usei outro computador; 4) Usei outro CARTÃO SD; 5)Usei o BASECAMP ao invés do MAPSOURCE; 6) Transferi os arquivos por meio do BASECAMP e não do WINDOS EXPLORER; 7) Limpei todos os dados do Usuário,
Agora só me faltam duas coisas: 1) Tentar reinstalar o software do GPS usando o WEBUPDATE (a versão atual é a 3.40) e; 2) Fazer um HARD RESET no GPS e começar do zero.
Deixei essas duas providências para o final pelo risco e trabalho que darão.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: PLANEJADOR DE VIAGEM GARMIN NAVIGATOR V

Mensagem por Angelone »

jbsa176 escreveu:Atualizando minhas informações de Pesquisa. Bem, resumindo, meu problema é que o PLANEJADOR DE VIAGEM não importa os arquivos GPX que coloco no cartão de memória ou mesmo na memória interna.
O que eu já fiz: 1) Atualizei os mapas em ambos, gps e computador; 2)Usei outro cabo USB; 3) Usei outro computador; 4) Usei outro CARTÃO SD; 5)Usei o BASECAMP ao invés do MAPSOURCE; 6) Transferi os arquivos por meio do BASECAMP e não do WINDOS EXPLORER; 7) Limpei todos os dados do Usuário,
Agora só me faltam duas coisas: 1) Tentar reinstalar o software do GPS usando o WEBUPDATE (a versão atual é a 3.40) e; 2) Fazer um HARD RESET no GPS e começar do zero.
Deixei essas duas providências para o final pelo risco e trabalho que darão.
O Planejador de Viagem não importa dados do cartão ou memória interna. Você tem q enviar esses dados através do Basecamp ou Mapsource. Caso vc queira insistir, um modo q pode funcionar é renomear seu arquivo para current.gpx, se não me engano fica na pasta GPX, mas o ideal mesmo e enviar pelo Basecamp.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
edilsondr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2020, 16:05

Re: PLANEJADOR DE VIAGEM GARMIN NAVIGATOR V

Mensagem por edilsondr »

Eu criei minhas rotas no Basecam, utilizando o mapa Tracksource. Visualizo o trajeto corretamente no BaseCamp e consigo transferir para o GPS. Porém, ao abrir o GPS, ele detecta que novas rotas foram incluídas e pergunta se quero importa-las para o Planejador de Viagens. Quando começa a importação de algumas rotas recebo a mensagem "Não é possível salvar <NomeDaRota>". Alguém tem alguma dica do que pode ser? Abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.