Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Angelone »

Necessito contatar algum usuário que tenha o Nuvi 2795. Agradeço se manifestarem-se..

*P.S.: Souza, enviei uma MP (mensagem privada).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
armando.junior
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2015, 17:01

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por armando.junior »

Olá, comprei recentemente o 2795TV e não estou conseguindo acessar a pasta system para colocar os mapas/radares do tracksource. Alguma dica?

Armando.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por magnumsoft »

Veja se te ajuda:

Pasta .System do Garmin Nuvi 2595 ou (série 2XXX; 3XXX)


Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do 3XXXLMT.

1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;

2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.

3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".

4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.

OU...

1) Na tela principal do 3XXXLT , LM ou LMT ative o ícone de volume.
2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...). Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma seqüencia dos itens 3 e 4 do procedimento anterior.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
armando.junior
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2015, 17:01

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por armando.junior »

Olá,

Maravilha, consegui localizar e instalar. Agradeço a ajuda,

Armando.
:lol:
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por tadferreira »

Em caso de novas dúvidas. Utilize a busca do fórum e procure pelo tópico dicas e dúvidas para iniciantes.
As informações passadas pelo colega Magnunsoft constam também neste tópico.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por magnumsoft »

:wink:
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Branko42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:07

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Branko42 »

Amigos. Saudações a todos.
Sou iniciante no ramo... Tive um DVD RETRÁTIL Napoli, que tinha GPS embutido e o programa ficava num cartão de memória mas já me desfiz dele. Resolvi então adquirir um GPS de responsa e depois de uma breve pesquisa na net, optei pelo Nuvi 2795tv da Garmin, por ter TV Digital, Conexão Bluetooh, Comandos por voz, utilizar 03 mapas, dentre outros. Fiz a aquisição pelas Americanas.com.
Preciso de vossas ajudas e nobres orientações no seguinte:
1) Pelo que li, Tenho que efetuar o registro do aparelho no site da Garmin, em até 90 dias após o primeiro uso, para receber as últimas atualizações disponíveis, de forma gratuita... Como faze-lo? Esse procedimento é automático ou tem que baixar alguma atualização?

2) Percebi Também que se faz necessário atualizar o GPS, mas para isso é preciso um cabo de dados usb para conectar ao PC, no entanto esse cabo não acompanha o produto, o que achei um verdadeiro absurdo, pelo valor que foi pago. A minha dúvida é, Tem que ser um cabo específico da Garmin ou qualquer um que tenha o desenho e que se encaixe no local pertinente atrás do aparelho, onde se encaixa o cabo para carregar a bateria dele na tomada 12v do carro? Pergunto pq essa entrada se assemelha com algumas outras de celulares antigos e de máquinas fotográfica digital. Li em algum local alguem recomendando que poderia usar o cabo da máquina digital.

Amigos, por enquanto não estou tão satisfeito com a compra desse GPS. A bateria dele, após carregada, descarrega em pouco tempo. Tem que usar com o cabo de alimentação conectado. Percebo que ele esquenta muito... Esses detalhes são normais ou trata-se de algum defeito amigos?

Aguardo a ajuda de voces, companheiros.... Abçs
jpgon

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por jpgon »

Branko42,
Bom dia

Lei primeiramente este pequeno tutorial deste tópico neste link, para que tenha maior conhecimento sobre os navegadores GPS Garmin nüvi
Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas
viewtopic.php?f=210&t=1239
veja este vídeo: [Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por tadferreira »

Olá caro colega.
O programa que vc irá utilizar para fazer as atualizações e registrar será o Garmin Express que pode ser baixado no site da Garmin.

O cabo pode ser de câmera digital.

Ao utilizar o aparelho recomenda-se que o mesmo esteja sempre conectado ao carregador veicular.
O aquecimento ao menos no meu 3790 e 3597 é normal.


Siga a dica do colega jpgon.
Branko42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:07

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Branko42 »

Nobres Amigos Tadferreira e Jpgon. Em princípio, peço desculpas pela demora em responder, pois estava na correria do trampo e sem tempo nem de me coçar. RS
Agradeço a atenção dispensada por ambos. Valeu mesmo.
Olhei aqui o cabo da minha máquina digital Sony e percebi que o conector dela, não se encaixa no GPS, pois é bem menor. Sm chance... E ainda não consegui outro cabo de máquina com o mesmo encaixe do gps, portanto, infelizmente, ainda não vou poder registrar e atualizar o meu equipamento..
Até achei um cabo usb de celular aqui que encaixa, mas aparece a msg de mal funcionamento e informa que o dispositivo USB não foi reconhecido e nao abre o GPS no PC, apesar de proceder com o carregamento do aparelho...

Me expliquem uma coisa amigos: Eu tenho até 3 meses a partir da data da compra para atualizar gratuitamente o meu GPS, pelo site da Garmin... Após essa atualização terei como continuar atualizando de forma gratuita?

Há 3 mapas instalados: O South América DEM, o CN South America NT 2014.10 3d e o CN South América NT 2014.10 ALL

o GPS veio de fábrica com os 3 marcados. Usa-se assim mesmo ou marca apenas um deles.? E nesse caso, qual o melhor?

Abçs
jpgon

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por jpgon »

Branco42,
Boa noite

Vamos aguardar que você consiga um bom cabo USB com as pontas adequadas, e que funcione corretamente, conectando seu navegador ao computador.
Quanto aos mapas:
Há 3 mapas instalados: O South América DEM, o CN South America NT 2014.10 3d e o CN South América NT 2014.10 ALL
O South America DEM está com atualização datada de Jul2011 e funcionando. Ele retrata a altimetria (relevo) do território abrangido pelo mapa principal
O CN South America NT 2014.10 3d está desatualizado, pois com a última versão foi fornecida junto com o mapa atual CNSA NT 2015.40
CN South América NT 2014.10 ALL está muito desatualizado (esta versão foi disponibilizada no início de 2013. Já estamos com a versão 2015.40 lançada em janeiro 2015, e estamos próximos de receber a versão 2016.10

Estes três (3) mapas funcionam em conjunto nos modernos navegadores GPS Garmin nüvi, pois cada um completa o outro com informações.
gasi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:56

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por gasi »

Há 3 mapas instalados: O South América DEM, o CN South America NT 2014.10 3d e o CN South América NT 2014.10 ALL

o GPS veio de fábrica com os 3 marcados. Usa-se assim mesmo ou marca apenas um deles.? E nesse caso, qual o melhor?

Abçs[/quote]

Branko42,

Semana passada comprei esse mesmo GPS. Atualizei via Garmin Express, mas os mapas são os mesmos que te referistes.
Hoje abri um chamado na Garmin reclamando da versão do mapa e me referindo sobre os 90 dias de atualizações grátis. Acabo de receber um email da Danyele, da Garmin, informando que o problema foi resolvido e que colocaram a nova versão para eu baixar....estou fazendo isso nesse momento. Fique esperto sobre isso e, se não tiver a mais nova versão quando acessares o Garmin Express, abra um chamado.
Agradeço muito ao gpsinfo pelo extraordinário serviço prestado para todos nós.
Abraços,
Roberto
Branko42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:07

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Branko42 »

Ok, Roberto. Obrigado pela atenção.
Eu estou esperando o cabo de dados que comprei com um vendedor do.RJ. Estou de mãos atadas. O seu veio com o cabo? Qual o canal que utilizo prá fazer essa reclamação? Obrigado
gasi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:56

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por gasi »

Branko42,

Qualquer cabo com a conexão traseira do Garmin serve. Esses cabos de máquinas fotograficas, etc, servem. Tu também encontras em qualquer loja de informática. Mas como já comprastes, ok. Se entendi bem, a Garmin não está identificando o primeiro acesso dos IDs dos aparelhos ao se registrarem via o programa Garmin Express, então a atualização dos últimos mapas não acontecem.
Recebendo o cabo, tu ligas o GPS ao computador e espere um pouco até o driver ser instalado e ele ser reconhecido. Depois que aparecer a confirmação do reconhecimento, rode o programa Garmin Express e adicione o teu GPS. Ele informará as atualizações disponíveis: firmware, vozes, carros, mapas, etc. Faça as atualizações e depois desconecte o GPS, ligue-o e nas configurações veja a versão dos mapas instalados. Se não for a última, tu deves abrir um ticket pedindo que liberem o mapa. Agora pela manhã eu instalei a versão 2015.40, depois que a Danyele atendeu meu ticket de serviço.
Peça o ticket no site da Garmin garminbrasil.freshdesk.com e procure à direita "abrir um ticket". Preencha teus dados, N.Serie e ID do teu GPS e informe que não foi possível atualizar para os últimos os mapas. Eles te informarão que o link estará disponível para teu ID e poderás baixar e instalar os mapas pelo mesmo Garmin Express.
Essa atualização levou 1 hora na velocidade de 10Mb.
Qualquer dúvida podemos fazer contato por email.
Abraços,
Roberto.
Branko42
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:07

Re: Garmin não reconhece Nuvi 2795tv

Mensagem por Branko42 »

ok, Roberto. Eu tentei aqui com uns cabos que tenho mas ao ligar o GPS no PC, apenas deu sinal de carregamento.. O bom é que tenho 3 meses prá fazer isso.... RS.... O cabo da minha maquina digital o conector é pequenino em relação a entrada do GPS. Prá comprar em uma loja de informática eu teria que levar o aparelho e tb não sei se fariam o teste..... Não consegui achar um cabo compatível ainda com meus contatos....... Vou ter paciencia.....
Obrigado pela atenção e pelas orientações, Roberto... Abçs

Está gostando do aparelho? Bate certinho? rs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.