Garmin 3597LMT

Forum do Software de Navegação Garmin
VectorBr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jul 2013, 19:38

Garmin 3597LMT

Mensagem por VectorBr »

Boa noite pessoal... bem, comprei o Garmin 3597LMT!

Já testei conectado no carro e o funcionamento está normal, porém ao conectar ele no computador via USB, o mesmo não é reconhecido, e quando tento registrar o GPS no site da garmin ele dá um aviso que devo baixar o plugin garmin comunicator, mas já fiz isso, instalei e ele continua não reconhecendo! Testei isso em dois computadores e eles simplesmente não reconhecem o GPS. Apesar disso quando conecto ele começa a carregar, ou seja, aparentemente o cabo está ok.
No entanto, já consegui inserir o serial dele no site da garmin e ele identificou corretamente meu GPS.

Outro problema é que ao entrar no site da garmin lá diz que eu não tenho subscrição de FM Traffic e ele realmente não mostrou informações de trânsito quando conectei no carro.

Há algum procedimento específico para estes primeiros passos? Já li o tutorial e não achei essas respostas.

Obrigado antecipadamente.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Thundercel »

Já testei conectado no carro e o funcionamento está normal, porém ao conectar ele no computador via USB, o mesmo não é reconhecido, e quando tento registrar o GPS no site da garmin ele dá um aviso que devo baixar o plugin garmin comunicator, mas já fiz isso, instalei e ele continua não reconhecendo! Testei isso em dois computadores e eles simplesmente não reconhecem o GPS. Apesar disso quando conecto ele começa a carregar, ou seja, aparentemente o cabo está ok.
Observe quando conecta ele na USB se a tela que aparece nele tem um icone de um computador com uma linha hosrizontal abaixo desse icone.

Se tem significa que o gps entrou normalmente no modo USB e se não está aparecendo o drive dele no seu PC revise as configurações do mesmo, em especial do firewall do windows.
No entanto, já consegui inserir o serial dele no site da garmin e ele identificou corretamente meu GPS.
Não entendi. Se no site da garmin ele reconheceu seu windows também o está reconhecendo.
Outro problema é que ao entrar no site da garmin lá diz que eu não tenho subscrição de FM Traffic e ele realmente não mostrou informações de trânsito quando conectei no carro.
Somente alguns modelos garmin, adquiridos no Brasil, vem com a subscrição do FM TRAFFIC do Brasil. Os modelos adquiridos lá fora vem com subscrição do FM TRAFFIC da região onde foi adquirido.
Há algum procedimento específico para estes primeiros passos? Já li o tutorial e não achei essas respostas.
A recomendação é que faça um backup de toda estrutura de pastas e arquivos contida em seu aparelho e que não mexa em nenhum arquivo dessa estrutura sem conhecimento de causa. Procure tirar suas duvidas primeiro.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Carroamaro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 61
Registrado em: 07 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Carroamaro »

VectorBr


Você precisa habilitar o modo mass storage no GPS.
Para isso: Vá na tela do mapa, clique no velocímetro.
Clique no velocímetro e aguarde uns 20/30 seg aprox. No menu que irá aparecer (la no final), escolha MTP Settings e depois Mass storage mode.

[]'s.
Sérgio Paulo Costa
"Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" [Córa Coralina]

Oregon 550 - Nuvi 3790T - Motorola Moto X1º - Samsung Galaxy Note 4 SM-N910C com Garmin StreetPilot v2.37 e iGo Primo 2.4 Black Edition
Avatar do usuário
TiagoCCD
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 123
Registrado em: 10 Out 2012, 22:50

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por TiagoCCD »

Olá amigos, comprei um Garmin 3597LMT e percebi que quando utilizo os arquivos de 3D (monumentos) e o arquivo de DEM juntamente com o mapa Tracksource, a voz da Raquel fica muda e a navegação um pouco maluca. Não sei se é um problema no aparelho ou é uma interferência, embora não esteja ativado o mapa CNSA 2014.20, mas apenas os adicionais de relevo e prédios. Aguardo resposta. Um abraço.

Att
Tiago
GARMIN NUVI 3597 LMT
GARMIN NUVI 2565 LT
GARMIN EDGE 500
GARMIN DAKOTA 10
jpgon

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por jpgon »

TiagoCCD,
Boa noite.

Os arquivos gmapdem.img; gmap3d.img só funcionam com o mapa principal City Navigator South America NT, fornecido pela Garmin.
Não funciona com o mapa do Tracksource e ou Autoguia.
abs
Avatar do usuário
TiagoCCD
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 123
Registrado em: 10 Out 2012, 22:50

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por TiagoCCD »

Bom dia jpgon, então esse deve ser o problema. Muito obrigado pela ajuda. Tenha um ótimo dia. Um abraço.

Att
Tiago
GARMIN NUVI 3597 LMT
GARMIN NUVI 2565 LT
GARMIN EDGE 500
GARMIN DAKOTA 10
jpgon

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por jpgon »

Pessoal,
Boa noite.

Alguem de voces que possue o GPS Garmin nüvi 3597 LMT (brasileiro) ; e ou Garmin nüvi 3597LMTHD (americano) poderiam disponibilizar o backup original com a estrutura de pastas e arquivos destes equipamentos.
Os mapas poderiam ser zerados (manter somente o nome em seu local correto).
Estas informações são importantes para auxiliar usuários com dúvidas em atualizações, erros ocorridos na locação correta de arquivos.
Estaremos aguardando que uma boa alma possa nos atender.
abs
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT - Onde comprar?

Mensagem por tadferreira »

Ola Pessoal,
Tenho um conhecido que esta indo para a Italia e pedirei a ele para trazer um 3597 para mim.
Eu pesquisei em alguns sites e encontrei os seguintes valores:
Amazon U$350,00
best buy U$349,90
ebay U$300,00
pixmania €270,00
trovapezzi €255,00

Alguem saberia um locais que estivesse ainda mais em conta e honesto
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por Angelone »

Tad, dê preferencia para comprar na Italia, pois correio, taxas e burocracia sao iguais ou piores do que no Brasil, principalmente para produtos que vem de fora da zona do euro. Mesmo nessa zona pode haver taxas. Confira tambem se os valores anunciados já incluem impostos. O Trovapezzi é apenas um site de pesquisas de preços. Diria que a pessoa melhor informada sobre gps na Italia é a Cat. Mande uma MP para ela que voce terá a melhor indicaçao possível. abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por tadferreira »

Olá Angelone,
Eu já enviei um MP para a Catymag, vamos ver o que ela me responde.
Mas caso alguém saiba e possa me indicar eu agradeço. E depois que chegar colocarei o meu 3790 a venda aqui no forum.
juniorhed1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Set 2013, 23:42

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por juniorhed1 »

Bom dia a todos.
Acabei de adquirir um GARMIN 3597 LMT, porém o mesmo não vem com carregador de parede. Alguém sabe me informar se tem como carregar o mesmo com o cabo USB ligado a um adaptor de parede como o carregador do celular samsung, ou algo parecido. E se ele recarrega a bateria quando está ligado ao computador.
Desde já agradeço.
jpgon

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por jpgon »

juniorhed1,
Bom dia.

Voce pode usar a porta USB e um cabo USB com os terminais corretos (cabo de boa procedencia). pode ser um cabo de máquina fotográfica Sony( tem boa qualidade) para recarregar a bateria do seu dispositivo GPS Garmin nüvi 3597LMT.
Lembrando que quando for fazer atualizações de dados no equipamento, com o cabo conectado, ele interrompe o recarregamento e só transmite dados.
juniorhed1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Set 2013, 23:42

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por juniorhed1 »

O próprio cabo de dados dele não consigo ligar a um adaptor de parede para fazer essa recarga?
jpgon

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por jpgon »

juniorhed1,
Boa tarde.

Desde que voce tenha um adaptador com transformador, que converta 110 V corrente alternada em corrente contínua na voltagem correta de alimentação do cabo de dados USB para alimentar o GPS.
Não tenho no momento qual a voltagem e amperagem de entrada do GPS, para verificar esta compatibilidade.
Veja neste link um adaptador para o veículo: [Link externo oculto para visitantes]
Neste outro link da Garmin: [Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
TiagoCCD
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 123
Registrado em: 10 Out 2012, 22:50

Re: Garmin 3597LMT

Mensagem por TiagoCCD »

Olá amigos,tenho percebido que meu Garmin 3597 passa várias horas no carregador de parede e quando tiro da tomada dá como se tivesse carregado apenas metade da bateria. Importante salientar que meu outro aparelho (2565 LT) carrega totalmente no mesmo periodo de tempo (4 horas, em regra). Já no carregador veicular o comportamento dos dois aparelhos é idêntico. Não sei se tem acontecido com os outros colegas, assim como não sei se é um problema em meu aparelho.

Att
Tiago
GARMIN NUVI 3597 LMT
GARMIN NUVI 2565 LT
GARMIN EDGE 500
GARMIN DAKOTA 10
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.