Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Angelone »

felipereira94 escreveu:estou com com um 3597lmt brasileiro coloquei os arquivos na pasra asr para o comando de voz e nao funcinou, mapa 2019.20.

Olá.. Se o seu 3597 é LMT (Lifetime Maps and Traffic), significa que nao é "brasileiro", pois o distribuido oficialmente no país era LM apenas (o tráfego é adquirido via internet/Smartphone Link, e o LMT é via sinal de rádio/cabo veicular).
De qq forma o comando de voz deverá funcionar, se os arquivos ASR forem os correspondentes a versão do seu mapa. Lembro que no mapa tem que ser o City Navigator South America (CNSA), necessariamente. O City Navigator Brasil (CNBr) nao tem os códigos do comando de voz.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por tadferreira »

Talvez seja necessário tbm o arquivo pt_br.srd além dos arquivos .asr e .srx.

Os mesmos estão disponíveis do primeiro post...tanto para o CNSA 2019.20 e para o CNSA 2020.10
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Getalves »

Bom Dia!
Prezados Senhores antecipadamente quero pedir desculpas se a postagem está em local errado, pois não li todas as páginas do tópico.
Ocorre que estou tendo problemas com o comando de Voz do GPS GARMIN DRIVELUXE 50 LM, para tanto gostaria de saber se estes arquivos na primeira página, irão resolver o problema do comando de voz?
Funções que deixaram de funcionar:
• Localizar Local;
• Cruzamentos;
• Pesquisar Endereço;
• Localizar Cidade.

Ao dar comando de voz destes itens do Menu principal, é mostrado a mensagem,
“Este recurso não está disponível para Brasil em Português Brasil”

Constam estes dois arquivos na pasta Meus Mapas, atualizados em 25/09/2019.
• CN South America NT 2020.10,
• CN South America NT 2020,10 Forsquare ALL

Itens do Menu principal que funcionam:
• Exibir Mapas;
• Localizar Categoria;
• lugares Recentes;
• Casa;
• Lugares Salvos.
Att
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Angelone »

Getalves escreveu:Bom Dia!
Prezados Senhores antecipadamente quero pedir desculpas se a postagem está em local errado, pois não li todas as páginas do tópico.
Ocorre que estou tendo problemas com o comando de Voz do GPS GARMIN DRIVELUXE 50 LM, para tanto gostaria de saber se estes arquivos na primeira página, irão resolver o problema do comando de voz?
Funções que deixaram de funcionar:
• Localizar Local;
• Cruzamentos;
• Pesquisar Endereço;
• Localizar Cidade.

Ao dar comando de voz destes itens do Menu principal, é mostrado a mensagem,
“Este recurso não está disponível para Brasil em Português Brasil”

Constam estes dois arquivos na pasta Meus Mapas, atualizados em 25/09/2019.
• CN South America NT 2020.10,
• CN South America NT 2020,10 Forsquare ALL

Itens do Menu principal que funcionam:
• Exibir Mapas;
• Localizar Categoria;
• lugares Recentes;
• Casa;
• Lugares Salvos.
Att
Os itens do comando de voz que nao funcionam estao diretamente relacionados a leitura de códigos especificos do mapa que só funcionam com os arquivos de codificaçao especificos para a versão do City Navigator South America instalada, no seu caso, a 2020.10, o que significa também que os itens mencionados do comando de voz também nao funcionarão com mapas que nao sejam os da Garmin, no caso do Brasil, somente compatível com o City Navigator South América. Sao os arquivos .asr, .srx e .srd do mapa, que estão disponiveis para download no post 1 desse tópico. Se mesmo instalados tais arquivos o comando de voz continua nao funcionando, desligue o gps (q nao é o mesmo que apagar a tela e deixar em stand by) e ligue novamente. Continuando o problema faça um reset geral q deverá funcionar..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Getalves »

Boa Tarde!
Em primeiro lugar quero agradecer por sua atenção.
vou seguir estas instruções

Att.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por tadferreira »

Baixe os arquivos e copie para seu gps e faça como dito pelo colega Angelone.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Mensagem por seggia »

Uma informação ocorrida que merece sua atenção caso ocorra com vocês.
Normalmente os arquivos de comando de voz são colocados na memória interna do GPS e se estiverem corretas o sistema ira funcionar de acordo com o mapa a ser utilizado Citynavigator , sendo os arquivos também referentes a versão do mapa em questão.
Tive uma experiência que vou passar a vocês .
Normalmente coloco os arquivos de mapas no cartão SD para evitar colocar arquivos corrompidos na memória do GPS e assim bloquear seu funcionamento. Copio para a pasta Garmin todos os arquivos que recebo da Garmin , mapa, ASR, JCV, SID, SQlite nesta pasta do cartão e depois copio , na memória interna os arquivos da pasta ASR. Tudo funciona a contento.
Por problemas no cartão que estava usando , formatei um novo e coloquei todos os arquivos de volta ao novo cartão mas esqueci de copiar a pasta ASR e seus arquivos de volta para o novo cartão. Coloquei o novo cartão no GPS e fiz os testes de comando de voz e estes não funcionaram.
Revi o que tinha feito e recoloquei a pasta e os os arquivos ASR de volta na pasta Garmin do cartão e refiz os teste agora tudo funcionado normalmente.
Caso tenham problema semelhante fiquem atentos para refazer o procedimento acima exposto e recuperar a função de comando de voz .
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
FRANKDELON
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2011, 21:10

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Mensagem por FRANKDELON »

Valeu pelas informações, amigo.
aalorencato
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Mar 2014, 10:33

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Mensagem por aalorencato »

Boa Noite,

Os links do primeiro post não estão mais disponíveis.
Como poderia recuperá-los ?
Grato,
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Mensagem por seggia »

Bom dia.
Os arquivos do comando de voz são parte do mapa Citynavigator e existem para cada mapa separadamente ou seja, só funcionam para aquela versão.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
velhotulio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Abr 2010, 00:00

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Mensagem por velhotulio »

Ow meu amigo seggia, Boa Tarde, já fiz todos esses "testes" coloquei os arquivos certos nas pastas certas, na memoria interna, no cartão..até desisti já :lol: :lol: :lol: ..acredito que seja um "problema" no software ou no frimware sei lá, pois nem a opção, nem o ícone para entrar no comando de voz ele aparece, é como se simplesmente a função não existisse. Eu entrei em contato com o Marinho GPS, ele me disse que tem como resolver, mas cobrou algo em torno de R$300,00 eu achei que não valia a pena, por dois motivos, primeiro não estou nem usando tanto o GPS assim para ter essa necessidade e segundo pelo pouco que uso, monto a rota jogo no aparelho e já era, segue a vida. Gostaria de ter essa função, obviamente, mas já que n é possível..paciência.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Mensagem por seggia »

Sugiro fazer contato com o Ângelo aqui do site. Ele poderá lhe ajudar.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
vlauro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jun 2013, 16:24

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Mensagem por vlauro »

Boa noite aos nobres amigos conhecedores da Garmin.

Eu tenho um nuvi 3597 que comprei nos EUA em 2013 e até hoje nem fui atras para entender e usar o comando de voz. Agora que, de ferias, li com paciencia os posts deste forum e vi um pouco da complexidade do assunto, especialmente quanto aa possibilidade de fazer travar geral o gps. Porém, fiquei animado em tentar instalar o comando de voz em portugues.
Acho que, entretanto, cheguei um pouco tarde e nao esta mais disponivel os downloads do post 1. ):
Alguem sabe dizer se ira voltar a funcionar o download dos arquivos?
Grato.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Mensagem por Thundercel »

Acho que, entretanto, cheguei um pouco tarde e nao esta mais disponivel os downloads do post 1. ):
Aqueles arquivos do post 1 so funcionam com o mapa correspondente lá citado.

O mapa CNSA atual é o 2023.10 e os arquivos ASR-SRX tem de ser compatives com esse mapa e aparelho.

Compactei do meu Nuvi 3597 LMT BR que esta com o mapa CNSA 2023.10

Baixe o arquivo compactado no link abaixo, descompacte no seu pC e insira os arquivos na pasta de mesmo nome ASR-SRX que fica dentro da pasta oculta .System

[Link externo oculto para visitantes]
Alguem sabe dizer se ira voltar a funcionar o download dos arquivos?
Boa pergunta. Como esses arquivos o meu funciona, apesar que pouco emprego essa funcionalidade uma vez que ela não funciona com o mapa que produzimos, o COCAR BR ou o COCAR SA. Pouco uilizo o CNSA devido a ter atualizações muito espaçadas e geralmente informações incorretas. Nossos mapas COCAR são atualizados mensalmente.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
vlauro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jun 2013, 16:24

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Mensagem por vlauro »

Obrigado Thundercell. Funcionou o comando de voz agora em portugues brasileiro na voz samanta portugues brasileiro. So recebo a mensagem “Este recurso nao esta disponivel para Portugues-Brasleiro” quando peço para localizar um endereco, que pena valeu a intencao!
Meu nuvi 3597LMTHD tem atualizacao vitalicia do CNNA.
Talvez eu nao esteja conseguindo desbloquear o CNSA ALL. O resto tudo funciona.

Muito obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.