Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 3597

Forum do Software de Navegação Garmin
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Angelone »

Renato O. Pereira escreveu:Angelone,

Tenho um nuvi 3490 LMT - EUA e uso normalmente aqui no Brasil com mapa CNSA 2018.10, a pergunta é: há algum patch para desbloquear comando de voz em português para esse aparelho? Se sim, vc acha seguro fazer?
Nao há patch, nem quem tenha conseguido habilitar o comando de voz para o idioma portugues dos nuvis série 3xx0 (3460, 3490, 3560, 3590..), 2xx0 e 2xx5 (2495, 2565, 2595 etc..), como já mencionado em posts anteriores desse tópico..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Renato O. Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Out 2012, 09:32

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Renato O. Pereira »

Grato pela resposta...uma pena!
Abraços
Nüvi 3490 LMT
Nüvi 2580TV
Giancarlo_GPS
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Jun 2014, 22:24

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Giancarlo_GPS »

Um adendo senhores, tenho o meu Nuvi 2597 com mapas CNSA_NT 2017.20 o qual veio com ele, mas após diversos post referenciando a uma versão 2018.10 resolvi baixar uma versão deste e instalar no SD card.
Aviso aos senhores, que ao acionar o comando de voz, e escolher qualquer uma das opções de busca disponíveis aparece a seguinte mensagem.

"ESTE RECURSO NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA O PAÍS BRASIL".

Já no mapa anterior, tudo funciona normalmente.

Só para conhecimento.

Abraço.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Angelone »

Se funcionava com o Mapa anterior, o problema então é com o mapa ou com os arquivos complementares asr (post 1 desse tópico). O mapa tem q ser o CNSA, o CNBR não serve.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Giancarlo_GPS
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Jun 2014, 22:24

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Giancarlo_GPS »

Sim é com o mapa, vi em outro fórum que no CNSA NT 2018.10 não os arquivos ASR só reconhecem o mapa de Miami-FL.
Vou continuar com o CNSA NT 2017.20 que está funcionando perfeitamente.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Angelone »

Giancarlo_GPS escreveu:Sim é com o mapa, vi em outro fórum que no CNSA NT 2018.10 não os arquivos ASR só reconhecem o mapa de Miami-FL.
Vou continuar com o CNSA NT 2017.20 que está funcionando perfeitamente.
Desculpe, mas nao consegui entender sua resposta.
O seu problema tem soluçao, outros gps habilitam perfeitamente o comando de voz completo com o CNSA 2018.10 e a referencia a Miami é estranha, se vc explicitar com certeza dara para esclarecer, caso tenha paciencia..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Giancarlo_GPS
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Jun 2014, 22:24

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Giancarlo_GPS »

Angelone escreveu:
Giancarlo_GPS escreveu:Sim é com o mapa, vi em outro fórum que no CNSA NT 2018.10 não os arquivos ASR só reconhecem o mapa de Miami-FL.
Vou continuar com o CNSA NT 2017.20 que está funcionando perfeitamente.
Desculpe, mas nao consegui entender sua resposta.
O seu problema tem soluçao, outros gps habilitam perfeitamente o comando de voz completo com o CNSA 2018.10 e a referencia a Miami é estranha, se vc explicitar com certeza dara para esclarecer, caso tenha paciencia..
Assim. O meu GPS, comprei na praia, e veio com o mapa original CNSA NT 2017.20 que após o desbloqueio da feature COMANDO DE VOZ, via firmware (feito em março) passou a funcionar perfeitamente.
Já por curiosidade, baixei um mapa CNSA NT 2018.10 desbloqueado via torrent (não sei a procedência) e com este mapa, a funcionalidade de comando de voz até está habilitada, pois vai para as opções ao falar a palavra chave, porém não passa adiante, ou seja, não atende a nenhum dos comando exibidos na tela. Talvez eu tenha feito algo errado.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Angelone »

Giancarlo_GPS escreveu: Assim. O meu GPS, comprei na praia, e veio com o mapa original CNSA NT 2017.20 que após o desbloqueio da feature COMANDO DE VOZ, via firmware (feito em março) passou a funcionar perfeitamente.
Já por curiosidade, baixei um mapa CNSA NT 2018.10 desbloqueado via torrent (não sei a procedência) e com este mapa, a funcionalidade de comando de voz até está habilitada, pois vai para as opções ao falar a palavra chave, porém não passa adiante, ou seja, não atende a nenhum dos comando exibidos na tela. Talvez eu tenha feito algo errado.
Se é o mapa correto, CNSA (City Navigator South America) com os respectivos arquivos ASR correspondentes a versão (ver post 1) instalados na pasta correta, deve funcionar. Se nao funciona pode ser arquivo do mapa corrompido (ou mapa errado, ie, CNBR), falta ou instalaçao em local incorreto dos arquivos ASR ou algum outro erro de instalaçao.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Giancarlo_GPS
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Jun 2014, 22:24

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Giancarlo_GPS »

Perfeitamente. Cheguei da rua agora, estava testando o GPS novamente, após uma nova atualização.
Removi todos os arquivos do cartão e formatei ele em FAT32, no Windows, pois a primeira vez havia feito todo o procedimento no Mac.
Então reinstalei os arquivos baixados no post 1 e quando terminou, fiz o teste. E... Funcionou. Tudo perfeito, como no mapa 2017.20.

Obrigado pela ajuda, e desculpe o alarme falso. Acho que o problema todo se resumiu ao fato de fazer os procedimentos de formatar e atualizar o SD card em um Mac.

Abraços.
fmcblues
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2012, 20:29

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por fmcblues »

Estranho isso Giancarlo_GPS.
O CNSA 2018.10 está funcionando normalmente no meu 2597LMT.
Coisa linda de se ver!
Darci Arndt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jul 2012, 20:22

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Darci Arndt »

renatopfi escreveu:Substitui os arquivos no 3597 americano e não mudou absolutamente nada. Percebi também que os arquivos são do mesmo tamanho (provavelmente mesmo conteúdo). Quando seleciono o idioma de texto Portugues o GPS apresenta a mensagem "O Suporte de comando de voz não esta disponível para Português Brasil."... portanto, continua disponível somente para os outros idiomas.
Restaure o mesmo ou deixe ativado o Bluetooth que o comando de voz volta a funcionar.
Darci Arndt
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jul 2012, 20:22

Re: Garmin 3597 no brasil ?

Mensagem por Darci Arndt »

Tenho o 3597 nacional, e quando desativo o Bluetooth, o comando de voz não funciona corretamente, portanto tente deixar o Bluetooth ativado.
danrleycs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2017, 20:00

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por danrleycs »

Olá pessoal. Tenho um DriveSmart 61 LMT-S Full North America, comprado este mês na Amazon (refurbished). Acabei de baixar os arquivos do post #1 para o mapa CNSA 2018.20 que tenho instalado (comprado no site da Garmin, opção Download, que só no site da Gamin.com aparece) e FINALMENTE o comando de voz funciona COMPLETAMENTE com o mapa. Eu tinha baixado de outro site estes arquivos que eram de Março de 2017 e não funcionava completamente, só os comandos básicos em Português Brasil, com estes de Outubro de 2017 todos os comandos que envolvem o Mapa, como Local, Endereço, Cidade etc, estão 100% funcionando!!! O arquivo pt_BR.srd ainda é o mesmo arquivo de Janeiro de 2013. Agradeço imensamente ao pessoal do GPSInfo!!!
Avatar do usuário
nelsonriggs
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Fev 2010, 00:00

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por nelsonriggs »

Angelone escreveu:
Giancarlo_GPS escreveu: Assim. O meu GPS, comprei na praia, e veio com o mapa original CNSA NT 2017.20 que após o desbloqueio da feature COMANDO DE VOZ, via firmware (feito em março) passou a funcionar perfeitamente.
Já por curiosidade, baixei um mapa CNSA NT 2018.10 desbloqueado via torrent (não sei a procedência) e com este mapa, a funcionalidade de comando de voz até está habilitada, pois vai para as opções ao falar a palavra chave, porém não passa adiante, ou seja, não atende a nenhum dos comando exibidos na tela. Talvez eu tenha feito algo errado.
Se é o mapa correto, CNSA (City Navigator South America) com os respectivos arquivos ASR correspondentes a versão (ver post 1) instalados na pasta correta, deve funcionar. Se nao funciona pode ser arquivo do mapa corrompido (ou mapa errado, ie, CNBR), falta ou instalaçao em local incorreto dos arquivos ASR ou algum outro erro de instalaçao.
Olá Angelone tudo bem ! por acaso você ainda teria os arquivos ASR de aparelhos TomTom ? lhe pergunto, pois vi um post seu sobre comando de voz para a marca no forum Portalgps, abração e obrigado...
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Comando de Voz em Português Garmin 2587, 2569, 2689, 359

Mensagem por Angelone »

nelsonriggs escreveu: Olá Angelone tudo bem ! por acaso você ainda teria os arquivos ASR de aparelhos TomTom ? lhe pergunto, pois vi um post seu sobre comando de voz para a marca no forum Portalgps, abração e obrigado...
Olá Nelson! Sinceramente nem me lembro desse post.. Infelizmente nao tenho os arquivos ASR para Tom Tom, linha de gps que desconheço, nunca tive interesse por produtos desse fabricante.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.