Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

Pessoal só para reinterar o Serviço de FM Traffic - TMC da Garmin no Brasil esta em operação até o momento..12/2019 Sendo possível utilizar também o Smartphone Link.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por seggia »

Vou testar aqui no Rio Janeiro e depois informo.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Pu2sps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2018, 16:32

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Pu2sps »

Baixei o software para desbloqueio do gtm 25 seguindo as instruções, identificando o nr. do cabo e gerando a chave. Meu nuvi 1440 executou o cadastramento dos 2 códigos gerados com sucesso. Após isso além do trafic Canada e Usa passou a mostrar trafic BR.
Ao abrir o sistema para monitorar o funcionamento, seguindo os passos para acessar comandos ocultos para desenvolvedor, tenho a seguinte situação : A antena inicia o scanner e fixa na Cbn SP 90.5 que está ok, mas não abre o serviço.
Verifiquei que a habilitação do trafic BR nos dois casos que configurei estão com data de vencimento para 2015, provavelmente por esse motivo não autoriza o serviço. Como devo proceder para alterar o vencimento para acima de 2020 ou deixar como autorização sem prazo. Grato pela atenção .
Pu2sps
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2018, 16:32

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Pu2sps »

Pu2sps escreveu: 11 Jul 2020, 22:22 Baixei o software para desbloqueio do gtm 25 seguindo as instruções, identificando o nr. do cabo e gerando a chave. Meu nuvi 1440 executou o cadastramento dos 2 códigos gerados com sucesso. Após isso além do trafic Canada e Usa passou a mostrar trafic BR.
Ao abrir o sistema para monitorar o funcionamento, seguindo os passos para acessar comandos ocultos para desenvolvedor, tenho a seguinte situação : A antena inicia o scanner e fixa na Cbn SP 90.5 que está ok, mas não abre o serviço.
Verifiquei que a habilitação do trafic BR nos dois casos que configurei estão com data de vencimento para 2015, provavelmente por esse motivo não autoriza o serviço. Como devo proceder para alterar o vencimento para acima de 2020 ou deixar como autorização sem prazo. Grato pela atenção .
Havia feito errado.
Estive em Sampa, e com sinal do fm 90.5 ok, e refazendo a configuração o funcionamento foi excelente. Resolvido. Grato pelas instruções.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

Ótimo.
Pois estou com problema na tela do meu Nuvi 3597 e estou na dando meu 3790 e o TMC dele está funcionando corretamente..
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Gargagolf »

Olá pessoal... comprei um Drivesmart 55 e não sei nem como verificar se o Traffic está funcionando. Alguém pode auxiliar?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Angelone »

O seu Drivesmart é LMT (Life time Maps and Traffic)? Se sim vc tem q instalar a assinatura de transito para Brasil, como indicado nos primeiros posts desse topico. Esse sistema funciona sem internet, com sinal FM, em algumas poucas cidades do Brasil, mas deve ser encerrado em breve. O sistema disponível, mais abrangente e eficiente é o Smartphone Link, q usa a internet para inserir graficamente no mapa as infos de transito. Baixe o app no seu celular e sincronize com seu gps via bluetooth.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Gargagolf »

Olá Angelone... blz?
É com traffic sim.
Usei o programa, gerei as senhas e ele aceitou; mas não aparece nada do Brasil. Só aparece US e CAN.
Repeti o processo duas vezes.
No meu drive 50 funciona normalmente.
Detalhe... ainda não instalei mapas do Brasil neste GPS, será este o problema?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por tadferreira »

Olá.
Independente do mapa no menu do Traffic deveria mostrar todas as assinaturas habilitadas no seu GTM.
Se não aparece é porque não habilitada.
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Sistema de Transito Garmin - FM Traffic/ Smartphone Link

Mensagem por Gargagolf »

Do nada começou a funcionar... isto apos comprar um South America da Garmin...
Obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.