nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Forum do Software de Navegação Garmin
Avatar do usuário
Getalves
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Getalves »

Bom Dia!
Nobre o colega Thundercel, passou este link onde eu poderia encontrar ajuda com relação ao meu GPS, uma vez que ele me passou algumas instruções porém nada funcionou..
Trata-se de um gps garmin nuvi 3597 LMT, que utilizo desde janeiro de 2014. No entanto no último sábado ao efetuar as atualizações dos mapas, o qual foi minha surpresa, ao ligar o GPS sem ao menos ter feito qualquer atualização, do nada, ele entrou num loop e hoje fica reiniciando, mostra a tela inicial da Garmin, e depois a tela Garmin Nuvi 3597, Copyright 2017 e Garmin Ltd. or its subsidieries, após isto a tela fica preta.
Imaginei que poderia ser problemas com a bateria descarregada, para tanto deixei o gps na tomada a noite toda, mas sem resultado, pois continua reiniciando, pressionei o botão liga/desliga por várias vezes, também sem resultado.
Uso os Mapas
-City Navigator South America NT 2018.20.gmap
-COCAR_SA.v.1803.gmapsupp
- gmapsupp Tracksource
- GMAPSUPP_Argentina

Eu li no inicio do tópico onde você diz para localizar o "ID de hardware do aparelho. (é o que chamamos de HWID)", como costumeiramente faço o Backup, não foi difícil localizar o HWID.
Id do meu GPS;
<PartNumber>006-B1603-00</PartNumber>
<SoftwareVersion>540</SoftwareVersion>
<Description>nüvi 3597</Description>

Nobre peço por favor caso possa me ajudar fico deveras agradecido.
Um grande abraço
Atenciosamente
SERGIO BENERI
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2019, 15:52

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por SERGIO BENERI »

Por favor, qual a cura para o HWID 1376. Descobri com o G7Towin - Garmin nuvi 3460.
"System Softwhare Missing" Qual o softwere?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por tadferreira »

Olá caro sergio,
Primeiro eu gostaria de lhe perguntar se já leu todo este tópico antes de fazer a sua pergunta?
Pois caso já tenha lida então vc já sabe o que é necessário para se fazer um firmware cute.
Na pág 34 tem disponível os links para downloads de firmwares para downloads tão para edição ou atualização(porém atualização recomendo somente após tudo ok com seu aparelho) que é mais recomendado fazer pelo garminexpress.
Leia tbm este tópico onde abordamos problema de firmware de outro usuário. viewtopic.php?f=210&t=9007&p=56100&hilit=Modo+Pré+Boot#p56100
Timoneiro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 26 Nov 2016, 00:10

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - C

Mensagem por Timoneiro »

Pessoal, apesar de ter lido, escrevo porque não sei se o problema no GPS que possuo (na verdade, é o que minha mãe usa) pode ser ao mesmo tempo de software e de hardware. GPS Garmin Drive 50

1. Ele entrava normalmente e a tela estava descalibrada. Exemplo: quando clicava na lupa, abria o mapa.
2. Liguei ele seguindo orientação de manter botão power pressionado e de colocar o dedo no lado esquerdo e no topo. Não entrou no modo de calibragem.
3. Como vi no site da Garmin que precisava antes atualizar para última versão para proceder com a calibragem, atualizei pelo garmin express para a versão 5.90 (mais atual).
4. Repeti o procedimento do item 2 e nada de aparecer opção de calibragem.
5. Fiz um hard reset ligando ele e mantendo o dedo pressionado no lado direito embaixo.
6. Resetou e entrou pedindo para selecionar a localidade (está selecionado United States). A tela continuou descalibrada, de modo que não consigo selecionar.
7. A tela, agora, basicamente permite apenas mover para baixo e para o topo, seja deslizando o dedo na área central, seja na barra de rolagem do lado direito. Contudo, não consigo dar OK.
8. Novo problema: não consigo mais desligar o GPS segurando o power por 15 segundos, pois embora desligue, ele automaticamente se liga e entra até a tela de seleção de localidade. Se desligar novamente segurando o power por 15s, ele desliga e automaticamente volta a ligar e fica nisso. Caso eu não desligue usando o power por 15 segundos, ele se desliga sozinho (standby) e caso ligue já vai direito para a tela de localidade.

Em suma: não consigo avançar porque está descalibrado e agora fica reiniciando se eu desligar segurando o power. Assim, caso eu segure o power por uns 15s e não solte mais, ele avisa que será desligado (em inglês), desliga e em seguida se liga sozinho e fica no modo de selecionar localidade.

Detalhe: quando estava descalibrado conseguia desligar de vez pelo power e ele não reiniciava. Depois que deu o reset, o problema da descalibragem continua e passou a não desligar mais sem reiniciar.

Ele é reconhecido pelo computador sem problemas. Não achei nenhum arquivo com o nome GUPDATE.GCD nas pastas do GPS e habilitei no windows a função de exibir arquivos ocultos e exibir arquivos ocultos de sistema etc.

No arquivo GarminDevice.xml tem os seguintes dados:

<PartNumber>006-B2267-00</PartNumber>
<SoftwareVersion>590</SoftwareVersion>
<Description>Drive 50</Description>
</Model> <Id>3958158693</Id>

Alguém tem ideia de como resolver? Baixei o arquivo g7towinwithhelp, embora, creio, desnecessário porque o computador consegue acessar o GPS.

O arquivo update.exe consegui achar e o arquivo RGN_Tool não consegui achar.

Alguém tem alguma luz?
Aldo rossetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Fev 2016, 12:48

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por Aldo rossetti »

Olá sou novo por Aki , não sei se estou fazendo o certo. Então tenho um GPS Garmin nuvin 57 e acabei apagando tudo dentro dele, agora ele liga e desliga um looping infinito. Pois bem tô fazendo a firmware de cura , deixei ela pronta e na parte do pré bot o GPS ele conecta no windows e 5 segundos desconecta ..Se eu aperta o ok pra o update passar a firmware o GPS desconecta e aparece a msg nele " loader loading". Queria saber se pode me ajudar ..pq no computador o GPS fica somente 5 segundos e desconecta ..
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por tadferreira »

Opa caro colega seja mais preciso nas suas infos.
O firmware cure que está tentando usar qual versão dele.
Vc tentou bootar segurando na tela conforme indicado?
Te digo que não é fácil pois eu mesmo já tive dificuldades para ressuscitar alguns garmins.

Dê uma lida tbm neste tópico.
https://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?p=56100#p56100
alexandre frança
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Abr 2011, 21:39

Re: nüvi - Travado - Tela Branca - SW Missing - Restaura - Cura

Mensagem por alexandre frança »

Olá !!!

Bem, perdoem-me a intromissão, contudo acessei todo o forum atrás do app CURE e nenhum link funcionou. Pois tenho um GARMIN NUV 44 velho de guerra, há 10 anos, e chegou o dia da tela branca e não funciona mais. Tentei seguir todo o forum e baixar o cure e os links não funcionaram; alguém pode me ajudar aí????
Desde já grato pela atenção.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.