Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Forum do Software de Navegação Garmin
emerson merighi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mar 2012, 00:45

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por emerson merighi »

ola amigos.

sou novo aqui, não entendo de GPS..e li as respostas acima...mas ainda não sei quase nada...

Tenho um GPS garmin nuvi 265w carregado com os arquivos navitec na memória residente do GPS, enquanto no SD Card se encontram os arquivos do TRC-Brasil..

o problema é que, tem mapa demais e o gps continua sem saber as coisas direito...

em cada diretório (tanto no sd card como na memoria interna) aparecem tres mapas:
o Gmapbmap, o Gmapsupp e o Gmapprom....tanto o trc quanto o navitec tem atualizaçoes relativamente proximas dos anos de 2011 e 2012... mas os tamanhos dos arquivos com mesmo nome são completamente diferentes entre as versoes do trc e do navitec!!

então vem as perguntas:

1)os mapas do navitec servem no trc e vice versa?

2)já que tem os mesmo nomes posso misturar os mapas do navitec com os do trc-brasil....?

3)se tem tres mapas em um unico diretorio (/garmin) , qual deles é o chefe?

4)existe alguma subordinação entre eles?

5)que mapa faz o que?

6)como saber qual mapa é o mais atualizado, sendo os arquivos de tamanho tao distinto?

7)podemos atualizar apenas um dos mapas, ou tem que ser os tres?

8) os POIs do trc podem ser usados no navitec e vice versa?

9) como que um gps cheio de mapas dentro pode ser tão idiota a ponto de mostrar o carro num ponto diferente do lugar real onde se encontra...ou andando fora da rodovia ou fora da rua, sendo que na verdade estamos trafegando dentro da rua ou da rodovia ?

muito obrigado pela ajuda que puderem dar e desculpem minha ignorancia no assunto.
aaa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2012, 19:35

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por aaa »

Pessoal, comprei um nuvi 1450 e estou tendo problemas para carregar o mesmo. Como o carro não possui o isqueiro, tenho que carregar pela porta USB, porém o gps entra em modo de recarga e não permite o uso enquanto está carregando. Qual a solução para isso?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por magnumsoft »

Você terá que levar seu veículo a uma auto elétrica e pedir para instalarem um porta-isqueiro, não existe outra alternativa...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
MatiasRJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2012, 14:45

nuvi 1300 - webupdater nao lê

Mensagem por MatiasRJ »

Prezados, boa noite,

comprei um nuvi 1300 garmin, porém o bendito aparelhinho reinicia toda hora, e o webupdater nao o lê!! já estou tenso de ter comprado isso!
Agradeço a ajuda desde ja
marinacanabrava
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2013, 14:32

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por marinacanabrava »

Meu povo, me ajuda!
Sou mais uma que nunca teve GPS e acaba de adquirir um Garmin 2415.
Li muitas informações úteis por aqui, mas queria saber se existe um passo a passo para instalação de mapa da Europa no 2415. Já tem uma semana q tô me batendo nisso, então resolvi perguntar.
Já baixei pro meu PC os mapas do OpenStreetMap, mas não consigo fazer nada com eles. Preciso de mais algum programa? Seria esse MapSource? Tenho que criar alguma pasta no GPS ou é só copiar/colar e pronto?
Outra coisa, meu PC não enxerga o cartão SD que está no GPS, alguém já passou por isso?
Obrigada!
marrones
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Mar 2013, 20:30

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por marrones »

estou com modelo NUVI 205W e não possui cartão de memória SD, mas já tenho os POI e MAP que joguei na memória interna no GPS, porém quando ligo ele não aparece o mapa atualizado, e sim o anterior, qual o local correto que devo colocar as pastas pastas POI e MAP dentro do diretório da memória interna do GPS pastas para o GPS reconhecer ?

abraço
jpgon

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por jpgon »

marrones,
boa tarde.

Os dispositivos GPS GArmin 205W não trabalham com a pasta Map.
Os arquivos de mapas são instalados na pasta Garmin na memória interna, e ou na pasta Garmin do cartão de memória.
Os Poi (alerta/proximidade) dentro da pasta Poi, mas esta deverá estar dentro da pasta Garmin do cartão de memória.
Recomendo que providencie um cartão de memória compatível com o seu GPS.
Por medidas de segurança de dados (pastas e arquivos da memória interna), o uso do cartão de memória é o mais prático e confiável.

Quais nomes de arquivo .IMG posso colocar em meu nüvi série 2XX e outros de 3 digitos?

A denominação XXX é para todos os modelos da Garmin que tenham 3 dígitos de identificação; ou seja 205, 255, 265, 285, 300, 360, 500, 550 , 760 etc etc etc...
Mas há pequenas variações dentre esses modelos...

Em geral na memória interna (pasta Garmin) os nüvi aceitam:

gmapprom.img
gmapsupp.img
gmapoem.img
gmapbmap.img (reservado ao mapa base, não deve ser usado por outro senão ele mesmo)
gmaptz.img (arquivo de fuso horário -> tz; time zone)

No sdcard, em todos os modelos XXX, (pasta Garmin): Somente o gmapsupp.img

OBS:

Nuvis da série 7X0/7X5 aceitam na memória interna, além dos já mencionados, o gmapprom1.img

E especificamente a série 7x5 (por ex. 765): aceitam ainda: gmap3d.img e gmap3d1.img ; comportando assim 2 mapas com informações do 3D Buildings...
Para complementar, no nuvi 255W americano, pode se colocar o gmapprom1.img igual no nuvi 7X0, testado e funcionando.

Portanto você pode colocar nele os seguintes mapas, por exemplo:

gmapprom.img com o CNBr 2013.20
gmapprom1.img com o Autoguia v3.11
gmasupp.img com o Tracksource v12.9

Porque todos os 3 mapas vão ficar disponíveis para você marcar ou desmarcar no GPS.

Recentemente, com a atualização do firmware 7.62 em maio de 2012 para nüvi das séries 2XX, você pode também colocar na pasta Garmin do cartão de memória os mapas com estas nomenclaturas :
gmapsupp.img
gmapsup1.img (observe que foi suprimido um caracter (p) e acrescentado o numeral (1) no lugar.

abs
Ricardo Marciano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2013, 15:04

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por Ricardo Marciano »

Boa Tarde como faço para zerar uma distãncia memorizada, e como faço para colcar na tela inical do Gramim edge 500
ViniciusManhanini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2013, 11:45

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por ViniciusManhanini »

Boa noite!

Alguém saberia me dizer se o Garmin Nuvi 42 usa o sistema WGS84 ou o SAD69?

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por Thundercel »

WGS 84
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
ViniciusManhanini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2013, 11:45

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por ViniciusManhanini »

Thundercel escreveu:WGS 84
Muito Obrigado!
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa noite, Vinícius.
Por serem incompatíveis, adotou-se no Brasil, o sistema SIRGAS2000, que é igual ao WGS 84.
Abraços.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por seggia »

marrones,

Saudações
Ampliando as informações já passadas:
Vc poderá ter vários mapas no cartão apesar da limitação do uso de um único arquivo gmapsupp.img.
Como fazer? Bem existe um program em que vc. poderá juntar vários mapas dentro de um arquivo único com o nome de gmapsupp.img.
Baixe o arquivo gmaptool e utilize-o para compilar os arquivos.
Depois de pronto e só colocar na pasta garmin do sd cartão e escolher um dos mapas para navegação.
Hoje vc tem as opções de autoguia, tracksource e citynavigator como mapas possíveis.
Dê uma busca e se ainda tiver dúvidas poste aqui e iremos ajudá-lo.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
juniorhed1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Set 2013, 23:42

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por juniorhed1 »

BOA NOITE.
ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR A SOLUCIONAR UM PROBLEMA. TENHO NUVI 3597 O MESMO FICA COM O BRILHO DA TELA EM 100%, SÓ QUE DO NADA O MESMO VOLTA PARA 20% SEM QUE EU ALTERE NADA. VOCÊ ALTERA O BRILHO PARA FICAR FORTE COM 100% E RETORNA SEMPRE PARA 20%. QUERIA SABER SE TEM COMO DEIXAR SEMPRE COM 100%.
OBRIGADO E NO AGUARDO DE UM RETORNO.
jpgon

Re: Garmin - Dúvidas e Dicas para Iniciantes

Mensagem por jpgon »

juniorhed1,
Boa noite.

Configue o seu navegador GPS Garmin nüvi 3597LMT para horário automático.
Assim fazendo, o brilho voltará a normalidade.
Leia neste tópico http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... 4&start=75
a penultima e última postagem da página 6
A solução encontrada foi a que lhe repassei.
abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.