Comando de voz Drivesmart 55 EX

Forum do Software de Navegação Garmin
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Gargagolf »

Olá pessoal. Boa tarde.
Comprei este GPS dos EUA, sendo que comprei o mapa CNSA ALL da garmin.
O gps abre o comando de voz, mexe no volume, brilho, aciona lugares salvos.... mas, não aceita buscar endereço, não aceita buscar cidade...
O que posso tentar fazer?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Thundercel »

Não conheço seu modelo de garmin, mas se não esta indexando os opções citadas é bem provavel que esteja com o mapa CNNA e não o CNSA.

Verifique na função mapas dele qual mapa está habilitado e certifique-se que somente o CNSA esteja.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Gargagolf »

Olá Thunder.
Já conferi isto. Está o CNSA 2012.20 e o 3D dele. Apaguei os mapas americanos e o ASR deles.
Liguei pra Garmin e disseram assim: está buscando endereço por escrita? Se está, manda o garmindevice.xml pra análise.
Sei lá se vão me ajudar.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Thundercel »

Está o CNSA 2012.20
2021.20 voce quer se referir.
Liguei pra Garmin e disseram assim: está buscando endereço por escrita? Se está, manda o garmindevice.xml pra análise.
Não sei que analise farão no garmindevice.xml
Claro que se adquiriu o mapa CNSA essa aquisição estará vinculada ao seu aparelho e com esse arquivo pode-se baixar o mapa adquirido sem a necessidade de estar com o aparelho. basta em um pen drive crias uma pasta garmin, entrar no Garmin Express e baixar o mapa.

Esse mapa que adquiriu esta na memoria interna ou no sd card? Qual o nome de arquivo dele? gmapprom ou gmapsupp?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Gargagolf »

2021.20 mesmo.
Está na pasta Map do gps com outro nome totalmente diferente. Fora da System. O Garmin Express que instalou. O nome tem Uns números e letras. Na mesma pasta tem outros arquivos unl.
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Gargagolf »

Está tudo fechado aqui com alarme ligado. Se vou no carro buscar, acordo todo mundo.
Amanhã cedo pego certinho os nomes e pastas.
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Gargagolf »

Bom dia Thunder. Blz?
Esse mapa que adquiriu esta na memoria interna ou no sd card? Qual o nome de arquivo dele? gmapprom ou gmapsupp?
O mapa está na pasta Map do aparelho e possui o nome D3322280A (há outros 2 arquivos de mesmo nome, mas com extensão GMA e UNL).
O pessoal da Garmin pediu para eu informar se havia o arquivo gmapbmap por que este seria o responsável pelas buscas, e há ele na pasta System (só não sei se ele corresponde ao mapa CNNA ou ao CNSA).
Até pensei em renomear o CNSA para gmapprom, mas como na System ainda ficaram outros dois arquivos com este mesmo nome com extensão GMA e UNL (dos mapas originais do aparelho, por que só apaguei as imagens), fiquei com um certo receio.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Thundercel »

O mapa está na pasta Map do aparelho e possui o nome D3322280A (há outros 2 arquivos de mesmo nome, mas com extensão GMA e UNL).
Qual o tamanho desse arquivo em MB ou GB? Acredito que esse arquivo não é do mapa CNSA. O arquivo do mapa, em existindo outro mapa em seu aparelho, em arquivo gmapprom.img, a garmin instala o CNSA em arquivo gmapsupp.img. Geralmente fica na pasta Map ou na .System
O pessoal da Garmin pediu para eu informar se havia o arquivo gmapbmap por que este seria o responsável pelas buscas
Acredito que ela se equivocou. Esse arquivo não contem muitos dados.
Até onde sei o gmapbmap é o mapa base e tem como função estampar o mapa em niveis de zoom elevados. Sem ele no aparelho o sistema elege um dos mapas para fazer a função dele. O eleito não pode ser desabilitado.

Pelo aparelho, quando entre voce na função Meus mapas, quais mapas ali aparecem e o que está selecionado?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Gargagolf »

O arquivo D3322280A da pasta Map é o único arquivo grande em formato img (possui cerca de 1,39gb).
Fiz uma busca por gmapsupp (não encontrou nada) e gmapprom (encontrou o do mapa antigo em GMA e UNL na pasta system).
Por curiosidade, entrei na pasta Map e renomeei os arquivos D3322280A para gmapsupp e gmapprom e nada mudou.

Os mapas que aparecem são CN South America NT 2021.20 ALL e CN South America NT 2021.20 Basic 3D (há o COCAR e o TRC que estão no sd mas não estão selecionados).
Estou tentando com o CNSA All sozinho e com o CNSA All + Basic 3D. Ambos apresentam a limitação quando a busca de endereço, cidade e alteração de país.
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Gargagolf »

Thundercel escreveu: 04 Nov 2020, 08:10
O mapa está na pasta Map do aparelho e possui o nome D3322280A (há outros 2 arquivos de mesmo nome, mas com extensão GMA e UNL).
Qual o tamanho desse arquivo em MB ou GB? Acredito que esse arquivo não é do mapa CNSA. O arquivo do mapa, em existindo outro mapa em seu aparelho, em arquivo gmapprom.img, a garmin instala o CNSA em arquivo gmapsupp.img. Geralmente fica na pasta Map ou na .System
O pessoal da Garmin pediu para eu informar se havia o arquivo gmapbmap por que este seria o responsável pelas buscas
Acredito que ela se equivocou. Esse arquivo não contem muitos dados.
Até onde sei o gmapbmap é o mapa base e tem como função estampar o mapa em niveis de zoom elevados. Sem ele no aparelho o sistema elege um dos mapas para fazer a função dele. O eleito não pode ser desabilitado.

Pelo aparelho, quando entre voce na função Meus mapas, quais mapas ali aparecem e o que está selecionado?
Reinstalei o CNSA e agora apareceu os arquivos como gmapsupp.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Thundercel »

Reinstalei o CNSA e agora apareceu os arquivos como gmapsupp.
E continua o problema?

Sua localização atual aparece corretamente no mapa? Se não permita que ele encontre satelites e mostre sua posição atual.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Gargagolf »

Thundercel escreveu: 04 Nov 2020, 09:55
Reinstalei o CNSA e agora apareceu os arquivos como gmapsupp.
E continua o problema?

Sua localização atual aparece corretamente no mapa? Se não permita que ele encontre satelites e mostre sua posição atual.
Aparece correta. A barra de sinais está cheia (os 5 acesos).
A mudança que notei foi que agora permitiu alterar para tentar buscar na Argentina, Bolivia (só que diz que lá não faz buscas em portugues brasil). Permitiu alterar por comando de voz e por teclado.
Fiz um reset e ele instalou algumas coisas novas pelo Garmin Express (pareceu ser a linguagem, arquivos de linguagem)
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Thundercel »

Lembro que ele após se localizar pelos satelites já identifica na busca locais proximos a sua posição atual.

Na busca não se esqueça de verificar se esta Brasil e também selecionar o estado e cidade da busca.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Gargagolf »

Thundercel escreveu: 04 Nov 2020, 10:21 Lembro que ele após se localizar pelos satelites já identifica na busca locais proximos a sua posição atual.

Na busca não se esqueça de verificar se esta Brasil e também selecionar o estado e cidade da busca.
Seria pronunciar: Rua, numero, cidade e Estado?
Gargagolf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Nov 2013, 23:05

Re: Comando de voz Drivesmart 55 EX

Mensagem por Gargagolf »

Thundercel escreveu: 04 Nov 2020, 10:21 Lembro que ele após se localizar pelos satelites já identifica na busca locais proximos a sua posição atual.

Na busca não se esqueça de verificar se esta Brasil e também selecionar o estado e cidade da busca.
Nem tentando localizar uma cidade vizinha, que é Sorriso (digo: Sorriso Mato Grosso), funciona.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.