Atualizaçao de Firmware do GPS 64sc

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
RSILVAGM310
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2020, 20:18

Atualizaçao de Firmware do GPS 64sc

Mensagem por RSILVAGM310 »

Boa noite. Gostaria de compartilhar a todos um problema que tive com a atualização do firmaware do GPS GARMIN 64 sc e assim conseguir ajuda sobre o meu aparelho. Utilizei o garmin express para atualizar o aparelho e me parece que ocorreu tudo bem. Porém após isso o aparelho nao pega sinal de satelite e fica de vez em quando aparecendo uma tela com o seguinte dizeres : " A actualizar firmware do GPS: 1% concluído ". A partir dai ele volta a tela anterior porém por várias vezes volta essa msg. Me parece que o aparelho esta tentando rodar a atualizacao e nao consegue. Alguem já teve esse problema e soube solucionar ? Já usei o garmin express e o base camp para tentar atualizar de novo e nao consegui resolver.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Atualizaçao de Firmware do GPS 64sc

Mensagem por Angelone »

RSILVAGM310 escreveu: 26 Ago 2020, 20:28 Boa noite. Gostaria de compartilhar a todos um problema que tive com a atualização do firmaware do GPS GARMIN 64 sc e assim conseguir ajuda sobre o meu aparelho. Utilizei o garmin express para atualizar o aparelho e me parece que ocorreu tudo bem. Porém após isso o aparelho nao pega sinal de satelite e fica de vez em quando aparecendo uma tela com o seguinte dizeres : " A actualizar firmware do GPS: 1% concluído ". A partir dai ele volta a tela anterior porém por várias vezes volta essa msg. Me parece que o aparelho esta tentando rodar a atualizacao e nao consegue. Alguem já teve esse problema e soube solucionar ? Já usei o garmin express e o base camp para tentar atualizar de novo e nao consegui resolver.
Talvez o arquivo de firmware esteja corrompido ou, na pior hipótese, a memória rom onde o firmware é gravado esteja danificada.
Com primeira tentativa tente conectar o gps ao seu computador via USB. Se conseguir apague o arquivo GUPDATE.GCD (o firmware a ser instalado). Se o problema nao voltar a ocorrer reinstale o firmware a partir do Webupdater, mais estavel do que o Garmin Express..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
RSILVAGM310
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2020, 20:18

Re: Atualizaçao de Firmware do GPS 64sc

Mensagem por RSILVAGM310 »

Nào achei o arquivo GUPDATE.GCD no gps. Apaguei o arquivo 006B162100.gcd na pasta RemoteSW. A msg parou de aparecer porem não pegou sinal de GPS o aparelho. Usei o webupdater para instalar a atualizacao e ai instalei. Liguei o aparelho e voltou a aparecer a msg : A actualizar GPS: 1% ... e ai fica aparecendo de novo e não pega sinal de gps. Conecter novamente o gps no noteboo e o arquivo 006b162100.gcd apareceu novamente.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Atualizaçao de Firmware do GPS 64sc

Mensagem por Angelone »

RSILVAGM310 escreveu: 28 Ago 2020, 15:52 Nào achei o arquivo GUPDATE.GCD no gps. Apaguei o arquivo 006B162100.gcd na pasta RemoteSW. A msg parou de aparecer porem não pegou sinal de GPS o aparelho. Usei o webupdater para instalar a atualizacao e ai instalei. Liguei o aparelho e voltou a aparecer a msg : A actualizar GPS: 1% ... e ai fica aparecendo de novo e não pega sinal de gps. Conecter novamente o gps no noteboo e o arquivo 006b162100.gcd apareceu novamente.
O arquivo 006...gcd é outro firmware, mas especifico de algum dispositivo secundário do gps, bluetooth, por exemplo.. Ele com outros do tipo, ficam na pasta remotesw. Eles ficam presentes para indicar a versao do fw especifico qdo o aparelho é iniciado; qdo ausentes sao baixados, por isso voltam a aparecer..
Mas o firmware do gps fica embutido no arquivo gupdate.gcd na pasta Garmin (raiz). Em alguns modelos qdo o firmw. é atualizado, o gupdate é apagado, em outros nao.. A interrupçao na instalaçao do firmware pode indicar que a memória ROM onde ele esta sendo gravado esta danificada.. A vantagem é que voce ainda tem acesso a memória interna pelo USB. Pode ser tb que o erro esteja ligado a um dos arquivos de firmware (FW) secundário da pasta RemotreSW.
Remova todos os arquivos dessa pasta para outro local e reinicialize. Se continuar com o defeito nao será bom sinal. Talvez tenha que tentar um master reset (pesquise aqui no forum), mas acho improvavel resolver e, principalmente, uma instalaçao forçada fica pré-boot. Se nao tiver conhecimento a respeito do pre-boot, melhor levarl em um técnico, apesar que raramente encontrará alguem q entenda de garmin. Se nao conseguir resolver me mande uma MP.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
RSILVAGM310
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2020, 20:18

Re: Atualizaçao de Firmware do GPS 64sc

Mensagem por RSILVAGM310 »

Boa noite. Segui suas recomendações e até então não havia conseguido resolver o problema. Pesquisei sobre o pre-boot que vc falou e consegui achar um site americano dizendo sobre isso. Os passos realizados foram desligar o aparelho, antes de ligar novamente segurar a tecla direcional para cima e esperar carregar o aparelho até iniciar pressionando a mesma tecla. Deu certo !! Pois parou de aparecer a msg de actualizar e o aparelho pegou sinal de satelite voltando ao normal. Muito obrigado pelas informaçoes!!!!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.