GPS GARMIN que suporte redes de gps variadas

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
Avatar do usuário
kboomm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2010, 23:00

GPS GARMIN que suporte redes de gps variadas

Mensagem por kboomm »

Bom dia caros amigos!
Estou quase aposentando meu Nuvi850, pois está ficando sequelado e com demora para pegar os satélites, já desmontei, formatei, limpei e ajustei as soldas do conector externo, mas infelizmente não está adiantando muito.
Gostaria de adquirir um novo gps, Garmin, que suporte mais de uma rede GPS, tipo gps glonass galileo beidou sbas qzss dgps agps, etc E que suporte o tracksource.
Gostaria de saber algum modelo que funcione.
Não achei mais modelos de gps garmin que suporte antena externa, como o nuvi850, acho que não fabricam mais com esta possibilidade, certo?

Agradeço de antemão a ajuda de vocês!

vagner
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Moderador
Mensagens: 143
Registrado em: 17 Mai 2013, 20:14

Re: GPS GARMIN que suporte redes de gps variadas

Mensagem por hctomio »

Compre algum garmin produzido no Brasil, que seja LMT (licença vitalicia + transito).

Onde o transito já seja no sistema que recebe informações via celular.

Eu compraria algum usado de algum site como Mercado Livre ou OLX
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin: nuvi 50, Drive Assist 50 (mapas CocarDL)
Smartphone (mapas OSM): Osmand, Maps.Me
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS GARMIN que suporte redes de gps variadas

Mensagem por seggia »

vagner
Boa tarde.
Estou curioso com sua preocupação em ser possível utilizar mais de um sistema de satélites.
O importante é escolher o gps de acordo com a sua utilização.
Informe para que pretende usa-lo e melhor lhe orientaremos.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS GARMIN que suporte redes de gps variadas

Mensagem por Thundercel »

Gostaria de adquirir um novo gps, Garmin, que suporte mais de uma rede GPS, tipo gps glonass galileo beidou sbas qzss dgps agps, etc E que suporte o tracksource.
Esse é um debate interessante que poderíamos explorar e nos atualizar.

O primeiro sistema desenvolvido, dentro do principio GNSS, foi o GPS e por essa razão muitos costumam chamar "incorretamente" a navegação por satelite de GPS que é um sub-sistema GNSS desenvolvido pelos americanos. O GNSS é visto como uma evolução natural do já popular sistema de posicionamento americano, o GPS.

Atualmente fazem parte do GNSS além do GPS, o sistema russo GLONASS, o europeu GALILEO e o chinês BEIDOU.

Com vários sistemas de satélites, melhora-se a geometria das constelações e disponibilidade de sinal, garantindo assim uma maior integridade e confiança aos usuários do sistema.

Até onde eu sabia a garmin ainda não tinha desenvolvido aparelhos para fins automotivos com configuração para se ativar mais de um sistema. Sabia que o GPSMAP 276Cx tem a opção do usuário ativar o GLONASS e até o WAAS (o WAAS é um sistema de aumentação Europeu). Ele não permitia a ativação de mais de um sistema uma vez que isso consome muito a bateria do aparelho.

Pelo que sei os modelos Forerunner também permitem a utilização de mais de um sistema.

Se desejamos adquirir um modelo garmin automotivo devemos levar em consideração em que região mais o utilizaremos já que o custo daqueles que reconhecem mais de um sistema é significativamente maior.

Todos os sistemas tem cobertura Global. Por enquanto o GPS é o que fornece melhor cobertura em baixas latitudes (onde nos encontramos). Já o GLONASS, cobre melhor em latitudes mais altas (norte ou sul- Russia e Australia).

Por fim, defendo que sempre devemos analisar emprego x custo x beneficio, levando em consideração que aparelhos que reconhecem mais de um sistema são mais caros, desnecessários (por enquanto) para emprego no Brasil e consomem em demasia a bateria do aparelho.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS GARMIN que suporte redes de gps variadas

Mensagem por Angelone »

kboomm escreveu: 09 Mar 2020, 11:57 Bom dia caros amigos!
Estou quase aposentando meu Nuvi850, pois está ficando sequelado e com demora para pegar os satélites, já desmontei, formatei, limpei e ajustei as soldas do conector externo, mas infelizmente não está adiantando muito.
Gostaria de adquirir um novo gps, Garmin, que suporte mais de uma rede GPS, tipo gps glonass galileo beidou sbas qzss dgps agps, etc E que suporte o tracksource.
Gostaria de saber algum modelo que funcione.
Não achei mais modelos de gps garmin que suporte antena externa, como o nuvi850, acho que não fabricam mais com esta possibilidade, certo?

Agradeço de antemão a ajuda de vocês!

vagner
Dos sistemas que voce citou, apenas o GPS (GNSS, Global Navigation Satellite System, americano), Glonnass (Russo), Galileo (europeu), Beidou (chines) e QZSS (japones) sao sistemas de navegaçao por satélites. SBAS e WASS sao sistemas de correçao e melhoria dos sinais de satélites GNSS. DGPS (Differential Global Positioning System), Gps Diferencial, é um conjunto de técnicas e aparelhos de alta precisao utilizados em medições topograficas e trabalham em conjunçao com estaçoes de dados, utilizando também outras bandas de sinais de satélite, portanto, nada a ver com o uso de gps pessoal. AGPS é uma técnica utilizada em celulares com chip de sintonia de gps (todos os smartphones atuais), que utiliza-se do sinal de gps tradicional (GNSS, Galileo, Beidou etc..), mais triangulaçao com os sinais de telefonia, util pois esses aparelhos nao dispõe de antena interna grande o suficiente para manter alta qualidade de sintonia em qualquer ambiente, principalmente nos modelos mais antigos. No geral, o que temos hoje sao smartphones cada vez mais sofisticados e os mais recentes praticamente todos tem a opçao de sintonia de muitos dos sistemas de navegaçao satelital atuais.

Em se tratando de gps Garmin rodoviário, basicamente existem somente no padrão GNSS americano. Alguns modelos para o mercado russo também suportam Glonass, pois o sistema é obrigatorio nesse país. Muito provavelmente alguns modelos dedicados a mercados especificos suportem sistemas como o Beidou e Galileo. De qualquer forma o sistema norte americano dá a precisão mais do que suficiente para navegaçao rodoviária. Modelos Garmin outdoors, quase todos os recentes, suportam GNSS e Glonass. Os relógios com gps Garmin recém lançados suportam também o sistema Galileu. A desvantagem de habilitar a sintonia de mais de um sistema de satélite é o maior consumo de energia, ou seja, a bateria dura menos, como indica o manual, o q nao seria problema para o rodoviário. A vantagem do Glonass, por exemplo, nao é o aumento da precisao, mas sim a melhoria do sinal, sobretudo em regioes de mata fechada, vales profundos, etc.. (gps de outdoors, de mão). Minha sugestao, se a decisao for escolher um Garmin rodoviário (melhor opçao pela disponibilidade de mapas), seria a escolha de um modelo mais top e recente, caros, mas que certamente devera agradar. Tenho um Driveluxe 50 e estou 100% satisfeito.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.