GPS Automotivo com Carta Náutica

Forum do Software de Navegação Garmin
Responder
leon_leon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Fev 2020, 06:29

GPS Automotivo com Carta Náutica

Mensagem por leon_leon »

Bom dia pessoal,

Sou novo por aqui. Meu nome é Haroldo.
Estou procurando um GPS Garmin automotivo para instalação de uma Carta Náutica.
Não precisa ser a prova de água.
Tenho no meu celular instalado um APP (Marine Navigator) com as cartas náuticas (Raster) da Marinha e que aparentemente funciona bem sem o sinal do Celular.
Mas a tela é muito pequena.
Por isto, pergunto aos Gurus do Forum:

1-) Qual modelo de GPS adquirir para instalar uma carta náutica. Não precisa ser Top de linha.
2-) Quais procedimentos deverão ser seguidos para a instalação da carta náutica.

Antecipadamente agradeço.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GPS Automotivo com Carta Náutica

Mensagem por seggia »

boa tarde.
Eu não conheço gps automotivo rodando carta náutica e demais sistemas de navegação.
No clube, onde meu sobrinho deixa o barco, tem um amigo que tem um sistema Garmin muito completo e consegui um vídeo que pode mostra o funcionamento. Ele colocou todos os equipamentos que possui ligado ao Garmin e com isso navega sem problemas segundo sua informação.
Vi apenas com o barco parado e fiquei impressionado com o número de informações que ele mostrou.
Não tenho ideia de preço mas , de qualquer forma vale a pena dar uma olhada no Garmin.

Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GPS Automotivo com Carta Náutica

Mensagem por Angelone »

leon_leon escreveu: 17 Fev 2020, 06:57 Bom dia pessoal,

Sou novo por aqui. Meu nome é Haroldo.
Estou procurando um GPS Garmin automotivo para instalação de uma Carta Náutica.
Não precisa ser a prova de água.
Tenho no meu celular instalado um APP (Marine Navigator) com as cartas náuticas (Raster) da Marinha e que aparentemente funciona bem sem o sinal do Celular.
Mas a tela é muito pequena.
Por isto, pergunto aos Gurus do Forum:

1-) Qual modelo de GPS adquirir para instalar uma carta náutica. Não precisa ser Top de linha.
2-) Quais procedimentos deverão ser seguidos para a instalação da carta náutica.

Antecipadamente agradeço.
Entao, um modelo multi uso, a semelhança dos gps rodoviários, sao os Garmin da série 500, fora de linha, mas muito bons. Aceitam cartas náuticas Garmin Bluechart G2 e G2 Vision, q sao cartas detalhadas e cobrem todo o litoral brasileiro e restante do mundo.
Mais detalhes em [Link externo oculto para visitantes]

Um outro modelo, este em linha, que suporta cartas topograficas e rodoviárias e que DEVE suportar cartas naúticas (a conferir) é o Garmin Overland, mas que custo bem caro, uns 700 dolares nos states.

Fora esses modelos, praticamente todas as versoes outdoors handheld (para usar nas mãos) suportam cartas nauticas, rodoviarias e topograficas, mas tem tela pequena e nao tem os recursos sonoros dos automotivos. Pode ser os de toque de tela como Oregon 600, 700 ou os Montanas que tem telas maiores. No geral, o ideal mesmo seria encontrar um Nuvi da série 500, como mencionei acima, ou utilizar aplicativos com mapas nauticos no seu smartphone, que funcionam muito bem. Um amigo saiu do Brasil e esta chegando no Canadá com um veleiro de 34 pés, navegando solitariamente e somente com mapas e aplicativos embutidos no smartphone.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
leon_leon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Fev 2020, 06:29

Re: GPS Automotivo com Carta Náutica

Mensagem por leon_leon »

Obrigado pelas informações.
Eu tenho instalado no meu smartphone um App muito bom.
Chama-se Marine Navigator. É free.
Ele trabalha com as cartas raster da marinha.
Já naveguei na região de Ubatuba muito bem com ele.
Navegamos no visual e comparando com o App é perfeito. Muito preciso.
O que me deixa receoso é se estiver sem sinal do celular.
No modo off line.

Obrigado pelo retorno.
leon_leon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Fev 2020, 06:29

Re: GPS Automotivo com Carta Náutica

Mensagem por leon_leon »

Com relação a preço um GPS maritmo bom custa uns 2500 reais.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.