GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Aplicavel aos 3 tipos de navegador iGO
Responder
Avatar do usuário
michelinjr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2009, 23:00

GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Mensagem por michelinjr »

Olá amigos, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo nestes fóruns. São de enorme utilidade para os usuários de GPS.

Preciso de um favor, possuo um BAK 4306 e acabei deletando algum arquivo sem querer e ele não mais funcionou.

Formatei o cartão de memória do mesmo e baixei o IGO AMIGO, ele abre o programa de navegação agora, no entanto não acha o sinal de GPS.

Preciso colocar algum arquivo dentro das pastas do software para localizar o sinal, ou o problema é no aparelho?

Quando vou em "configurações" e mando ele buscar o sinal GPS, no começo ele aparecia uns gráficos que oscilavam e ele achava o sinal.

Depois que eu reinstalei o IGO AMIGO nunca mais funcionou.

Poderiam me ajudar?

Muito obrigado, um Feliz Natal e um próspero ano novo a todos!
<div><strong>LUIZ MICHELIN JR.
JORNALISTA</strong></div>
Avatar do usuário
pedrosanto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Dez 2009, 23:00

Mensagem por pedrosanto »

Olá!
achei isso na net, fiz e deu certo. Espero que sirva para voce também.

Solução para o Problema.

IMPORTANTE: Ainda não há informações suficientes para saber exatamente qual a causa problema (suporte do fabricante é precário), e se ele ocorre em todos os modelos BAK. O procedimento abaixo envolve atualização de firmware e software do aparelho e/ou do chipset GPS, portanto pode danificar o aparelho. Use por sua conta e risco.

Créditos aos matheussjc que postou a solução original.

Soluçao para problema conexão satélite modelos bak japan bak 4306 , 4307 , 3505 ...etc

Favor baixar o arquivo GpsBakCorr.rar em somente 1 dos link abaixo:

http://r a p i d s h a r e.com/files/244829378/gpsbakcorr.rar.html
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes] s h a r e d.com/file/112042593/8922e3b7/gpsbakcorr.html
[Link externo oculto para visitantes]

OBS: se os links acima não funcionarem, busque pelo arquivo com o Google.

Passo a passo de como fazer atualização:

Atençao! Faça o procedimento abaixo com o aparelho ligado ao carregador pra não ter perigo de queda de energia (acabar a bateria).

1- Após baixar o arquivo no link acima, descompacte o seu conteúdo na raiz do cartão SD do GPS.
2- Após descompactar aparecerão 4 arquivos na raiz do seu cartão:

"autorun.exe"
"autoupdate.ini"
"gps2mouse3.24.00.bin"
"main_compass_sw.5.11.00.bin"

3- Agora que já descompactou e os arquivos já estao no cartão vá na opçao configuraçoes do GPS, na primeira tela e clique em navegação. Abrirá a tela de configuração do endereço de inicialização do navegador, desmarque a opção "Inicialização automática" e clique na bolinha azul.

Abrirá o explorer do aparelho. Clique duas vezes em storage CARD e selecione o arquivo autorun.exe.

Clicando duas vezes ele voltará pra a tela com o endereço. Feche a tela no X. Feche a tela de configurações no X novamente. Voltará à primeira tela. Clique em navegaçao e ele iniciara a atualizaçao.

Aguarde até completar a atualização.

Aparecera OK no lugar n/a embaixo do lado da barra de progressão da atualizaçao.

Pronto acabou o problema.

Agora apague os 4 arquivos de dentro do seu cartão.

Entre novamente na configuração da navegação e aponte o executável o navegador que você usa normalmente. No caso do igo normalmente fica em storage card. Abra a pasta igo, e selecione duas vezes o arquivos igo8.exe
mvbinformatica
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jul 2011, 14:37

Re: GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Mensagem por mvbinformatica »

gente, alguém upa esse arquivo de novo, preciso muito dele!!!
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Mensagem por magnumsoft »

Link funcionando:
[Link externo oculto para visitantes]

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
sterssi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:28

Re: GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Mensagem por sterssi »

Bom dia! magnumsoft você poderia disponibilizar o arquivo novamente? Procurei em todos os fóruns e todos os links para download estão off.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Mensagem por magnumsoft »

Boa tarde
Infelizmente não estou em minha cidade, assim que puder, darei uma olhada em meus backups, caso eu ainda tenha, postarei aqui.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
sterssi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:28

Re: GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Mensagem por sterssi »

Ok muito obrigado pela atenção! Fico no aguardo.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Mensagem por magnumsoft »

Procurei em meus backups e nada encontrei sobre este modelo de aparelho, acredito que seja bem simples e por este motivo não ter em meus backups.
Para que eu possa ajudar, primeiramente preciso saber o que realmente está acontecendo com o aparelho?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
sterssi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:28

Re: GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Mensagem por sterssi »

Eu uso uma central multimidia mosfet 120wx4 e após algumas atualizações de meus arquivos, não encontra os satelites. As vezes encontra, funciona uns 10 minutos e perde o sinal. Restaurei para um backup que eu tinha, atualizei os mapas e os radares, agora falta testar na estrada para ver se vai funcionar. Já busquei as portas e Bauld corretos através do IGO8, e inseri manual no sys. Aparentemente está funcionando agora.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Mensagem por magnumsoft »

OK

Lembre-se que os valores de Port e Baud deverão ser inseridos no arquivo System, entro da pasta SAVE (a pasta SAVE tem prioridade sobre o arquivo sys.txt)
Muitas vezes as pessoas inserem os comandos corretos no arquivo Sys.txt, e acabam esquecendo de alterar na pasta SAVE.
Na realidade, nem precisa inserir os comandos de GPS no arquivo sys.txt, contanto que seja inserido no arquivo System da pasta SAVE (pois é ela quem manda...).

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
sterssi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:28

Re: GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Mensagem por sterssi »

Muito obrigado pelas informações magnumsoft. Outro fator que observei foi que a minha central multimídia não estava encontrando os satélites, daí tive a ideia de forçar um pouco o aparelho no console do veículo e para a minha surpresa ele começou a encontrar os satélites e, ao soltar ele perdia os satélites, desta forma conclui-se problema físico na central, a qual deverá ser retirada do console para verificar onde está o mal contato. Ajustei as configurações de Port e Baud inseridos no arquivo System, dentro da pasta SAVE e agora tudo certo. Agradeço imensamente pelas valiosas informações por você aqui disponibilizadas.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS BAK 4306 NÃO ACHA SINAL

Mensagem por magnumsoft »

Com certeza o mal contato está no conector da antena de GPS...

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.