Como Instalar o iGO Amigo 8.4

gnjunior13
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mai 2011, 10:49

Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por gnjunior13 »

Instalei o iGO Amigo 8.4 no cartão do meu GPS marca Midi, modelo 4309. quando abro o GPS, entra uma tela de "Navegação" onde aparecem 3 Quadrados com o mapa mundi dentro, e abaixo tres retangulos sem nada escrito. Ao tocar em qualquer um deles emite um som e não sai disso ficando travaddo nessa tela.
Configurei o gps (pelo bloco de notas) assim:
[map]COUNT=1 [PATH]1=amigo\amigo.exe
O SHell assim: \SDMMC\amigo\amigo.exe
A configuração do SYS esta assim
[project]
name="igo_easy"

[interface]
show_pictureviewer=1
resolution_dir="480_272"

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480
screen_y=272

[tts]
announce_exit_directions=3
always_say_road_names=3
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=1

Alguem pode me ajudar
Obrigado[/map]
Avatar do usuário
muraski
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Mai 2011, 19:02

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por muraski »

gnjunior13.

o seu aparelho acredito que tenha caminho de navegacao, basta vc configurar o caminho pelo menu do aparelho que vai rodar o igo amigo.
GPSTec Atualizações
suporte online
nextel: 112*112547
Muraski100@gmail.com
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por magnumsoft »

Tente fazer o seguinte:

Primeiro: BACKUP de todo o seu cartão. Feito isso, apague tudo que tiver nele (pode ser apagando mesmo, ou se preferir formate, mas vai demorar mais). Feito isso renomeie a pasta do arquivo que baixou para "igo8", copie-a para o seu cartão (copie a pasta mesmo e não apenas o conteúdo).

Anote as configurações de PORTA, BAUD e RESOLUÇÃO DA TELA ([interface] e [rawdisplay]) do seu aparelho GPS do ARQUIVO .INI (system.ini, gps.ini ou shell.ini) pois ele vai com uma configuração diferenciada entre os aparelhos.

Após abra o bloco de notas e copie o seguinte comando pra ele:

Versão Igo 8:
[map]COUNT=1[PATH]1=igo8\igo8.exe, (no caso de ser alguma versão do Igo 8 que esteja instalando)

Versão Igo Amigo 8:
[map]COUNT=1[PATH]1=amigo\amigo.exe, (caso seja o Igo Amigo, mas repare que nesse caso a pasta que antes indiquei para ser renomeada para "igo8" deverá ser renomeada para "Amigo")

Feito isso salve esse arquivo como gps.ini (muita atenção aqui, pois não é apenas "salvar" e sim "salvar como", pois a extensão do arquivo não pode ficar .TXT e sim .INI. Vá em arquivo depois em salvar como. Apague a extensão .TXT e salve exatamente como GPS.INI).

Após salvo o arquivo, copie-o para a RAIZ de seu cartão e seja feliz...

Caso queira instalar os dois navegadores (igo e amigo):

O arquivo gps.ini deverá ficar da seguinte forma (lembrando sempre de renomear as pastas da forma que falei, pois caso renomeie de forma diferente não irá funcionar):
[map]COUNT=3[PATH]1=igo8\igo8.exe,Igo 82=amigo\amigo.exe,Amigo

Caso continue a não funcionar, baixe novamente este navegador, pois pode ter vindo com algum arquivo corrompido.
Abraços.[/map]
[/map]
[/map]
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
RUDOLF LOCKERMANN
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2011, 22:15

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por RUDOLF LOCKERMANN »

Caro Magnumsoft,

Preciso da sua ajuda no seguinte:

Quero instalar o iGO Amigo mas no cartão do meu GPS (Foston FS 503DT com iGO 8xxxxx) tem, além da pasta "iGO8", as seguintes pastas:
  • \backup
    \Drive (com o WindowsCE)
    \Maps
    \Recorder
    \Res
Seguindo suas instruções, devo apagar todo o meu cartão e copiar a pasta "\Amigo" para o mesmo.

Minhas perguntas:
  • As pastas relacionadas acima são dispensáveis e podem ser apagadas?
    Ou devo mantê-las no GPS?
Como sou leigo no assunto, peço explicar mais detalhadamente o seguinte parágrafo do seu tutorial: Anote as configurações de PORTA, BAUD e RESOLUÇÃO DA TELA ([interface] e [rawdisplay]) do seu aparelho GPS do ARQUIVO .INI (system.ini, gps.ini ou shell.ini) pois ele vai com uma configuração diferenciada entre os aparelhos.

Agradeço o tempo e o trabalho,


Algum dos colegas teria os linques para os mapas atualizados da TomTom e NavTeq? Caso positivo, peço mandar para o meu e-mail -> rudolf.lockermann@gmail.com
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por magnumsoft »

Deixa eu entender melhor o que você quer fazer...
Você quer ter o iGO8.3 e o iGO Amigo em seu GPS?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
RUDOLF LOCKERMANN
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2011, 22:15

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por RUDOLF LOCKERMANN »

Caro magnumsoft,

Pretendo instalar somente o iGO Amigo no cartão de memória. Ocorre que no cartão existem aquelas pastas (veja acima). Devo apagar todo o cartão, incusive todas aquelas pastas? Elas são dispensáveis? Ou devo mantê-las e apagar somente a pasta iGO 8.3 e copiar a pasta e os arquivos do iGO Amigo para o cartão? Quais mudanças devo fazer no sys.txt? :?:

Esse linque mostra como está estruturado o cartão de memória do meu GPS, mostrando diretórios e pastas:

[Link externo oculto para visitantes]

No meu iGO 8.3 tenho os mapas do Chile, Argentina, Brasil e Colombia. Eles são relacionados no menu do navegador e posso escolher qual usar. Isso também será possível no iGO Amigo? Seriam necessários ajustes de configuração?

Meus agradecimentos,
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia RUDOLF LOCKERMANN

Este iGO 8 e todas as pastas que você tem em seu cartão são do GPS que você comprou, faça um backup deste cartão e guarde caso queira um dia restaurar e voltar a ter o seu aparelho igual a quando comprou.
Depois apague tudo que estiver neste cartão e formate em FAT32.
Copie o iGO Amigo para este cartão. No arquivo Sys.txt veja se está na resolução 480-272, caso não esteja faça a alteração e salve (caso não saiba como fazer, aqui no Fórum tem Posts explicando como fazer).
Depois pelo menu do aparelho, encontre a pasta do iGO Amigo.. e seu EXE... clique nele, se tiver como salvar...salve e saia deste menu. Desligue e ligue seu GPS a céu aberto e teste...
Espero que funcione.
Continue postando os resultados...
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
ramon_malarkey
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2012, 16:21

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por ramon_malarkey »

Ola Magnumsoft,

Estou com o mesmo problema do gnjunior13,

Tenho um gps midi 4309, baixei o IGO Amigo 2012 atualizaçao de Junho.
Perdi meu cartão com o programa original, por isso baixei o IGO Amigo.

Quando vou para a navegaçao aparece os 3 quadrados com o mapa mundi dentro, e abaixo os três retangulos sem nada escrito. Ao tocar em qualquer um deles emite um som e não sai disso ficando travaddo nessa tela.

Fiz o que vc tinha aconselhado, porém sem sucesso.

Há alguma outra maneira de corrigir esse erro? Era necessário os arquivos originais?

Ficarei muito grato se conseguir me ajudar.

Atenciosamente
Ramon
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por magnumsoft »

Renomeie a pasta p/ iGO8.
Renomeie o arquivo executável p/ iGO
Baixe, descompacte este arquivo e copie para a raiz do cartão.
Link: [Link externo oculto para visitantes]

Poste o resultado.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
ramon_malarkey
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Nov 2012, 16:21

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por ramon_malarkey »

Funcionou!!

Muito obrigado!

Abraços
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por magnumsoft »

Beleza!

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
bb.botta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2013, 19:15

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por bb.botta »

Oi Magnumsoft!
Boa noite!
Cara gostaria muito da sua ajuda....li muitos foruns sobre gps ... esse foi o que mais achei completo.
Baixei o Igo Amigo (em outro lugar) e coloquei toda a pasta no SD...
Meu Gps eh um Ndrive touch se 3.5" ... soh que nessa de fuçar no gps eu apaguei os arquivos originais... resumindo agora nao consigo nem o antigo e nem instalar um novo....
Preciso da sua ajuda, senao o gps vira lixo... =(
* O que tenho que fazer pra poder rodar o Igo Amigo no meu GPS???
* Poderia me disponibilizar a pasta do Igo Amigo mais atualizada?

Muito obrigado!!
Abraço...
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por magnumsoft »

Infelizmente não podemos disponibilizar softwares de navegação por ser contra as regras do fórum e em respeito aos direitos autorais.
Como você já tem o software iGO Amigo, faça o seguinte:

1- Pegue o cartão micro SD e crie uma pasta com esse nome: explorer.exe e coloque no aparelho e de um reset. ele vai abrir o windows do aparelho.
2- Dê um duplo clique em my device e va a até o painel de controle (control panel) e abra o usbClientS. agora abra a aba de opções e clique em mass storage_Class e de um change, vai aparecer uma mensagem, de ok. clique em exit, retire o SD de um reset no aparelho e conecte o cabo no pc. abs: quando vc der o reset já plugue o cabo em seguida bem rapido.
3- Agora vc tem a facilidade de acessar o seu aparelho como se fosse um disco removivel e não precisa de programa de sincronização como o active sync.
4- Faça um backup de todo o conteudo do seu aparelho
5- Apague a todo o conteúdo da pasta NDrive
6- copie todo o conteúdo da pasta de seu software de navegação para a pasta NDrive que vc deixou no aparelho... renomeie o executável de seu software para Ndrive.exe (sem o .exe).
7- Desconecte o aparelho do pc e de um reset

Pronto, se vc fez tudo certo vai funcionar o novo navegador preparado em seu NDrive.

Obs: Se o seu aparelho for o NDrive Touch XL SE, vc precisa acertar a resolução de tela no arquivo sys.txt.
a resolução deste aparelho é 480_272

Boa sorte.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
LuizzCastro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2014, 19:50

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por LuizzCastro »

AJUDA POR FAVOR
Boa noite, tenho um GPS Foston FS430, e acabei por engano formatando o cartão de memória dele. Preciso de ajuda para colocar qualquer IGO de qualquer versão, desde que funcione. Tentei com o 2012 e ficam os 3 menus em branco e não sai daquilo,. Se puderem me ajudar com instruções, ou quem tiver o arquivo todo compactado já pronto e com o arquivo .ini pronto junto, eu ficaria MUITO grato.

Agradeço desde já aqueles que puderem me ajudar.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Como Instalar o iGO Amigo 8.4

Mensagem por magnumsoft »

Procure aqui no fórum sobre a marca e modelo de seu aparelho...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.