Alerta sonoro ao aproximar de um radar acima da veloc permit

Responder
rubano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Set 2012, 22:40

Alerta sonoro ao aproximar de um radar acima da veloc permit

Mensagem por rubano »

Como configuro o IGO Infinity (Primo 2.0 9.6.5.221194 ), para que ele dê um alerta sonoro bem escandaloso, se aproximar de um radar com a velocidade superior a permitida. Usei um GPS de um amigo (com o IGO 8.3.5.193799) que fazia isso. :?:
millencolinhc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Ago 2012, 10:16

Re: Alerta sonoro ao aproximar de um radar acima da veloc permit

Mensagem por millencolinhc »

rubano escreveu:Como configuro o IGO Infinity (Primo 2.0 9.6.5.221194 ), para que ele dê um alerta sonoro bem escandaloso, se aproximar de um radar com a velocidade superior a permitida. Usei um GPS de um amigo (com o IGO 8.3.5.193799) que fazia isso. :?:

também queria isso, o IGO8.3 tinha um beep bem espaçado abaixo da vel, e um enlouquecido se estivesse acima, copiei o SYS.TXT mas não teve o mesmo efeito.

o PRIMO tem um toquezinho xoxo, quase nem consigo ouvir.
cariocap
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jun 2011, 23:52

Re: Alerta sonoro ao aproximar de um radar acima da veloc permit

Mensagem por cariocap »

Rubano,
EM Opções/Som, Avisos e Alertas/Opções de Ponto de Alerta/Aviso Excesso de Velocidade, nos radares o delta excesso de velocidade deve ser +0km/h

millencolinhc,
No mesmo local acima veja como está o volume e o som do alerta escolhido, alguns são meio baixos mesmo.
PedroJana
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2014, 11:45

Re: Alerta sonoro ao aproximar de um radar acima da veloc permit

Mensagem por PedroJana »

E uma dúvida mais geral, os bipes continuos dos radares a partir de 1km(distancia padrao obrigatoria) so tocam se voce estiver acima da velocidade permitida pelos mesmos?

Outra coisa que me incomoda é que os bipes permanecem tocando ate que vc passe o radar(1km), poderia ser 1,2 ou 4 bipes só avisando que tem um por perto e vc ja sabe que esta ali e diminui ate que ele chegue e passe na velocidade permitida. Mas pelo que procurei nao é possivel modificar isso, caso alguem saiba me de um help a respeito disso tb
Tb nao achei nehuma opção para aumentar o alerta visual de radares, como deixar ele animado ou nao. Ele fica muito no cantinho assim n vejo direito, desse modo nao desligo o audio e os bips. Acho que se tivesse jeito de deixar um alerta visual GRANDE do icone do radar por exemplo quando eu me aproximo, nao teria a necessidade de eu deixar o som...que incomoda pelo fato que eu descrevi pra voces..
rubano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Set 2012, 22:40

Re: Alerta sonoro ao aproximar de um radar acima da veloc permit

Mensagem por rubano »

O bip contínuo ao se aproximar do radar, acima da velocidade, é necessário pois do contrário a gente acaba se distraindo. Para que o bipe não perturbe os passageiros, eu uso um fone em um dos ouvidos, o que é proibido. Estou tentando achar um fone com bluetooth compatível com o gps, se alguém puder me indicar algum, fico grato. Quanto ao alerta visual, confiar nele, na prática, é inviável, mesmo que ele pisque toda a tela, pois uma coisa é você testar o gps, outra coisa é você dirigir a semana toda, o dia todo. Não dá para ficar olhando pro gps o tempo todo.
millencolinhc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Ago 2012, 10:16

Re: Alerta sonoro ao aproximar de um radar acima da veloc permit

Mensagem por millencolinhc »

PedroJana escreveu:E uma dúvida mais geral, os bipes continuos dos radares a partir de 1km(distancia padrao obrigatoria) so tocam se voce estiver acima da velocidade permitida pelos mesmos?

Outra coisa que me incomoda é que os bipes permanecem tocando ate que vc passe o radar(1km), poderia ser 1,2 ou 4 bipes só avisando que tem um por perto e vc ja sabe que esta ali e diminui ate que ele chegue e passe na velocidade permitida. Mas pelo que procurei nao é possivel modificar isso, caso alguem saiba me de um help a respeito disso tb
Tb nao achei nehuma opção para aumentar o alerta visual de radares, como deixar ele animado ou nao. Ele fica muito no cantinho assim n vejo direito, desse modo nao desligo o audio e os bips. Acho que se tivesse jeito de deixar um alerta visual GRANDE do icone do radar por exemplo quando eu me aproximo, nao teria a necessidade de eu deixar o som...que incomoda pelo fato que eu descrevi pra voces..
meu caro, eu não lembro exatamente onde mas estes ajustes vc consegue fazer alterando o arquivo SYS.TXT, ja fiz esta alteração no meu mas não lembro qual linha... mas não é complicado, procure sobre o sys.txt

quanto ao visual, tb procurei como fazer o icone ficar maior mas não consegui... pra mim seria interessante principalmente para visualizar a velocidade!!! pois meu GPS eu embuti bem baixo no painel na porta do acendedor do focus, ai tem que desviar muito o olhar para ver aquele numero pequeno... acabo indo só pelo som mesmo!!

quanto ao barulho eu utilizo um fone tb, mas não no ouvido, coloquei ele na coluna A bem em cima quase no quebra sol, deixo ele virado pra mim, e segundo a patroa incomoda bem menos!
PedroJana
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2014, 11:45

Re: Alerta sonoro ao aproximar de um radar acima da veloc permit

Mensagem por PedroJana »

Amigo, ja consegui resolver esse problema. Desativei TODOS os sons, deixei um "alerta de VOZ" ( vc escolhe do igo ou ultraigo8 algo assim) e abre mais uma opção de escolher "sons de cada alerta" e eu escolho. Assim ao chegar proximo de um radar éle da o alerta da minha preferencia e pronto. mais nada SILENCIO tudo que eu queria. ahuahuha

MAS agora estou enfretando um problema, eu vou em sons e coloco a altura do 'alertas' no maximo, e assim que eu volto para o mapa ele abaixa e volta pra 20% so de altura, ele esta abaixando sozinho o som. Parece que eu resolvo isso nesse txt ai..
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.