Como navegar por fotos no iGO Primo

Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Como navegar por fotos no iGO Primo

Mensagem por Thundercel »

Como navegar por fotos no iGO Primo
Créditos:
escadajr em [Link externo oculto para visitantes]


Fotos "localizadas" (isto é, com marcação de local) podem ser usadas no Primo como destinos para rotas. Por exemplo, no meu aparelho eu clico em Mais... e depois em Imagens para que apareçam as fotos gravadas nos discos:

Imagem

Notem que algumas fotos tem sobre elas um ícone do globo. Isto quer dizer que a foto está "localizada". Então, posso clicar no globo de qualquer uma das fotos para definir o meu destino.

Imagem Imagem

Posso também clicar na foto (e não no globo) para vê-la em tamanho maior e, em seguida, clicar em Mais / Navegar para Cá, que funciona igual.

Imagem Imagem

Os endereços mostrados são, é claro, fictícios. Não adianta navegar para lá que vocês não vão encontrar a minha namorada.

Para usar este recurso, você precisa:

1- dizer ao Primo quais são as pastas que tem fotos,
2- "localizar" as suas fotos, isto é, associá-las a um local no mapa. Há vários softwares que fazem isso. Eu uso o "Picasa 3", que será descrito mais adiante.

Como definir as pastas com fotos

Isto se faz inserindo as seguintes linhas no sys.txt:

Código: Selecionar todos

[oasis]
exclude_directories="PICTURE::%SDCARD%/,PICTURE::%myflashdisk%/,MUSIC::%SDCARD%/,MUSIC::%myflashdisk%/"
include_directories="PICTURE::%SDCARD%/Primo1.2/captures/,MUSIC::%SDCARD%/musicas/"
A primeira linha diz para o Primo onde ele NÃO deve buscar por fotos ou músicas. No exemplo acima, indiquei todos os discos de armazenamento do meu aparelho.

A segunda linha diz para o Primo onde ele DEVE buscar por fotos ou músicas. No exemplo acima, specifiquei só a pasta "captures" para guardar as fotos.

Desta forma, quando pedir para ver as imagens, o Primo mostrará apenas aquelas que estejam na(s) pasta(s) indicada(s). É só copiar as suas fotos "localizadas" para uma destas pastas para que tudo funcione.

Como geolocalizar uma foto com o Picasa 3

1- Primeiro, abaixe o Picasa (gratuito) do site do Google ([Link externo oculto para visitantes]), instale-o e deixe-o procurar as fotos de seu computador.

2- Com as suas fotos já cadastradas no Picasa, abra o álbum que as contem e clique no pequeno símbolo de marcador na parte inferior da tela do Picasa, para abrir a janela do mapa.

Imagem

3- Clique na foto desejada e clique no marcador verde na parte de cima do mapa. Arraste o marcador verde para o endereço desejado e confirme a geolocalização da foto.

Imagem

4- Agora é só copiar a foto geolocalizada para a pasta do Primo (no exemplo dado, é a pasta "captures") para ter uma foto à disposição para navegar. Normalmente (dependendo do seu editor de fotos) você pode aumentar, diminuir ou melhorar a foto sem perder a geolocalização. Ajuste as fotos para um tamanho adequado ao seu aparelho.

a) foto copiada para a pasta "captures":
Imagem

b) a foto aparece no Primo como "geolocalizada":
Imagem

c) clicando na foto vai-se para o local indicado:
Imagem

Créditos:
escadajr em [Link externo oculto para visitantes]
jcolivie
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Fev 2012, 12:18

Re: Como navegar por fotos no iGO Primo

Mensagem por jcolivie »

Caro Thundercel,

Parabéns, tutorial que tenho certeza vai tornar a navegação ainda mais rica.
Agora, faltou a cereja do bolo! rrrsss.. À partir de qual versão do IGO e em qual dos "sabores" ( Primo???) esta feature esta disponível?

Grande abraço
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Como navegar por fotos no iGO Primo

Mensagem por Thundercel »

Agora, faltou a cereja do bolo! rrrsss..
Ela está com o autor do tutorial cujos dados foram postados ao final dele:


Créditos:
escadajr em [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Asaucard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Ago 2015, 13:47

Re: Como navegar por fotos no iGO Primo

Mensagem por Asaucard »

Bom dia,
Usando a câmera do navegador capturando a imagem da tela em um ponto, ela salva na pasta "captures", acessando a pasta pelo visualizador do navegador(primo) ele busca o arquivo mas diz que não é possível abrir, para ver a imagem só pelo PC, no meu caso tiro o cartão, meu gps é um automotivo fixo.
Se eu colocar outra imagem dentro da pasta ele abre. Isto está correto, ele não abre a imagem capturada pela câmera? Obrigado
Avatar do usuário
Asaucard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Ago 2015, 13:47

Re: Como navegar por fotos no iGO Primo

Mensagem por Asaucard »

Referente a minha citação de não conseguir visualizar a imagem da pasta "capture", utilizando este post o qual faz referencia ao assunto "imagens no primo", resolvi o problema corrigindo o comando "capture_to_jpeg=1" dentro do data.zip>project config>igo9.ini, o comando estava desabilitado.
Desculpe se me desviei o post acima o qual ficou perfeito, desde o visual como as explicações.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.