iGO 8.3.2 - TTS Português (voz da Gabriela)

Avatar do usuário
marcopa87
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2009, 00:00

Mensagem por marcopa87 »

masteroffire escreveu:Amigo,

Essa versão, conforme o amigo que disponibilizou, é para PNA e PDA. Mas se você fez backup do cartão, não vai ter problemas em retornar seu gadget ao estado inicial.

Abçs
Opa, desculpa se me expressei de forma que parecesse rancoroso ou tal, gostei dessa versão "na verdade elas são iguais", e nem pretendo retornar a versão que uilizava até mesmo pq a voz da Gabi não funfa, o que eu tentei passar é que antes eu instalava o prog e tinha td referente ao meu PDA e agr eu copio o arquivo do prog que já foi instalado anteriormente em outro Hard GPS ou proprio PDA.
Entendeu?
Só fiquei triste de perder o desnecessario como antes descrito.

Sem mais....

E obrigado pela ajuda e o "fornecimento" do novo software que este sim esta funcionando de uma forma super estavel e BOA.
Só uma ressalva troquei a pasta dos icones pela do anterior "Branding.zip" acho mais elegante os icones do outro que já estava futucado, posto aparece as bandeiras essa repsol shell e etc...
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Sem desculpas, amigo marcopa87!

Em nenhum momento interpretei sua resposta da forma como você descreveu. Você não tem do que se desculpar. Eu é que lhe peço desculpas se a minha resposta o induziu a pensar de tal forma. Perdão. :oops:

Mas se ainda tiver como recuperar o "des"necessário que você perdeu, acho que deve tentar uma forma de acessar esta pasta através de um atalho, não?

Abçs! :wink:
Avatar do usuário
marcopa87
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2009, 00:00

Mensagem por marcopa87 »

masteroffire escreveu:Sem desculpas, amigo marcopa87!

Em nenhum momento interpretei sua resposta da forma como você descreveu. Você não tem do que se desculpar. Eu é que lhe peço desculpas se a minha resposta o induziu a pensar de tal forma. Perdão. :oops:

Mas se ainda tiver como recuperar o "des"necessário que você perdeu, acho que deve tentar uma forma de acessar esta pasta através de um atalho, não?

Abçs! :wink:
Tentei porem ele disse que tal atalho pertencia a "other version", e ele não seria um atalho normal, geralment5e atalhos normais ficam no menu iniciar => Programas => IGO8

Este que comento é um autorun "pasta 2577" não é um simples atalho é um banner que fica na tela today escrito "Nav N GO" dentro do arquivo Zipado (branding.zip=>ui_igo8=>320_240=>loading.bmp) seria a cara de tal icone referente a today....
Mas como afirmei antes isso é "desnecessário", e como vc msm comento, já criei um atalho dentro da pasta iniciar=>programas.

Problemas Solucionados.

Agr estou vendo se consigo colocar a Gabi para falar os radares como vc ensinou em outro tópico....depois posto resultados.

Mas antes de qualquer coisa queria te perguntar já que foi você mesmo que postou....
Não teria uma maneira de fazer a Gabi falar dos radares no skin padrão do IGO8??

PS: Uma pretenção inorme minha nem instalei as vozes novas para que ela fale e já estou comentando se existe uma maneira desta funcionar no skin original do IGO...mas são só comentarios...

E desculpas aceitas hehehehehe :wink:

mas a culpa foi minha mesmo, talvez uma má interpretação minha, afinal sou péssimo em português. (Engenheiro hehehe ODEIO PORTUGUÊS)

Abração e....
Sem mais, mais uma vez...
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Caro Wassuncao,

Como te disse em outro tópico, baixei o pacote para o igo8 . 3.2.80 (atualizaçao).

Ocorre, entretanto, que ao seguir os passos acima para mudar a voz para gabriela 1.5 está aparecendo a mensagem espere, sff...

Verifiquei a edição do arquivo SYS, e já estava tudo conforme orientado, ou seja, não precisei fazer nada.

Percebi, também, que há alguns arquivos a mais na pasta TTS log DO SD CARD e não os retirei.

Como devo fazer para tê-lo funcionando com a voz da gabi TTS 1.5
atenciosamente
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Wassuncao,

No meu GPS, já estava tudo desta forma, após instalar o IGO8.3.2.80621, TODAVIA não aceita a voz da GAbriella tts 1.5, e sempre aparece a mensagem espere,sff....

JÁ CONFERI TUDO e está tudo conforme o tutorial acima.

O que devo fazer?

Estou usando a voz 1.0 da Gabriella.

Até mais
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Wassuncao,

No meu GPS, infoscape, está acontecendo a mesma coisa do amigo acima.

Como proceder?

Está é terceira vez que faço a mesma pergunta. O que está havendo com as respostas?

Até mais,
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Siga o tutorial...

Mensagem por wassuncao »

Caro amigo Jalard,

Na minha experiência digo que você deveria em primeiro lugar, formatar ou até quem sabe trocar o seu cartão e começar a instalação novamente passo-a-passo com muita atenção, pois oque você deve estar errando são no posicionamento dos arquivos TTS que somados são 7 no total, sendo 5 dlls e + 1 pasta que deverão ser posicionados soltos dentro da pasta do iGO.

Dentro da pasta iGO/contents/lang iria o sétimo arquivo, que deverá estar zipado e não se esqueça de copiar no arquivo sys.txt os comandos a serem incluidos referentes ao TTS e tudo isso já está no tutorial na primeira página deste tópico, não há nenhuma informação a acrescentar!

Aguardo uma nova posição desta nova instalação e pode ter certeza que se seguir corretamente este tutorial, irá funcionar perfeitamente, pois o meu aparelho GPS é um Infoscape igual ao seu e está funcionando de maneira impecável.

Fico a sua disposição.

Abraços

W.Assunção
Admin. GPSInfo
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Wassuncão,

Veja como está meu SD CARD:

PASTA IGO8.3

abrindo esta pasta encontra-se os seguintes arquivos:
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Wassuncão,

Veja como está meu SD CARD:

PASTA IGO8.3

abrindo esta pasta encontra-se os seguintes arquivos:

gpstmc.dll
gpstmc.pil
iGOToday.dll
LOQMSX.DLL
LoqPortuguese6.3.dll
LoqPortuguese6.5.dll
LoqTTS6.dll
LoqTTS6_util.dll
mod_cl_client.dll
NNGCxNav.dll
SHELL
sys
tahoma
tahomabd
tmceventlist

Além das pastas normais, como content, custom, AUDIO, E OUTRAS

já na pasta TTS LOG:

PortugueseBr (sub pasta)
Gabriela.vde
Hidden_TTS-loq-por-bra-f1-32800.nng
PortugueseBr6.3.lde

Estando dessa forma, há algo de errado?

Até mais,
Avatar do usuário
jalard
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Nov 2008, 23:00

Mensagem por jalard »

Cd a resposta?
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

jalard

Esta faltando o arquivo principal igo.exe ai não funciona
Avatar do usuário
roger_golf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Abr 2009, 00:00

Mensagem por roger_golf »

igorvfx escreveu:O meu gps tbm eh wince 4.2 e funciona legalzinho, porem acho a voz dela mto baixa. Hj de noite qdo chegar em casa eu posto o meu sys.txt

Outra coisa legal eh que vc pode alterar o que ela diz, voz tts significa Text-to-Speech, ou seja ela lê arquivos de texto.
Vc pode alterar (com cuidado) os textos que ela lê.

pro exemplo no meu eu coloquei meu nome antes de " voçê vai chegar em seu destino a 300 metros"
Ai ela fala: " Igor, vc vai chegar em seu destino a 300 metros" hehehe

Vamos lá:
Dentro da pasta - \content\voice tem o arquivo Voice_TTS-loq-por-bra-f1.zip

Abra ele e abra o info.ini, ali vc ja vê alguns textos que vc pode alterar..
Nesse msm arquivo zip, tem uma pasta \config, entre nela e de uma olhada no arquivo commands.csv, abra ele no notepad msm (bloco de notas, e altere o texto que kiser com cuidado.
feito isso eh só jogar esse arquivo .zip devolta pro gps subistituindo o antigo e pronto..rs
Faloww
Amigo, só uma dúvida, você altera o arquivo info.ini e o commands.csv ou apenas um deles?

Obrigado.
Roger.
Avatar do usuário
jotaerre
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 71
Registrado em: 23 Fev 2009, 00:00

Mensagem por jotaerre »

Grandes Mestres!
Fiz a instalação do pack da Gabriela TTS no meu InfosCape, de tela 4,3", e chega a iniciar a rota. Mas logo dá pane. Eis a mensagem:

Out of memory.
Requested: 4096
Cache: 780622

Não tenho certeza se é limitação mesmo do navegador ou se preciso fazer algum ajuste na configuração no arquivo config.

Alguém poderia dar uma luz?

Grato antecipadamente por qualquer dica!
Jr
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

jotaerre

Amigo com o gps ligado va com a caneta a te o buraquinho acima do cartão de memmoria o reset o equipámento ira reiniciar e volte no navegador
Isso podera resolver o problema se percistir realmente esta com pouca mamoria para esta função

Aguardo o resultado

Abraços
Avatar do usuário
lord_zed
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2009, 00:00

Mensagem por lord_zed »

Boa tarde amigo: não consigo por a gabriela a falar quando clico aparece esperar e não abre, seria possivel arranjar-me já comfigurado Obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.