Garmin Navegação x Alerta Radar

Arquivos de alerta compilados por GPSInfo para Garmin
Responder
gasi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:56

Garmin Navegação x Alerta Radar

Mensagem por gasi »

Olá à Todos.

Peço a gentileza de mover o tópico caso haja outro igual. Pesquisei no fórum, mas não encontrei a ajuda que pedirei ou referência à esse problema.
Tenho o Nuvi 2795TV, instalei os arquivos de radares (baixados aqui) no cartão de memória; na pasta POI do GPS não tem arquivo de radares.
Enquanto estou com o mapa aberto, sem pedir navegação para algum destino, os radares são mostrados e avisados corretamente, inclusive com a tarja vermelha na parte superior da tela informando distância faltante para o radar.
Ontem, pela primeira vez, pedi navegação para um destino. A orientação de voz da rota esteve correta e os avisos sonoros de radares também , porém, a tarja vermelha informando a distância para o radar ficou fixa, mesmo já tendo passado o radar e a distância só foi atualizada com numa frequência de vários segundos. Assim, já tinha passado fazia tempo o radar e a marcação de distância seguia diminuindo muito vagarosamente... Não sei se faz sentido, me passou a impressão de total prioridade para informações de navegação e a atualização da distância dos radares ficou para segundo plano; motivando a demora de vários segundos para atualização da distância...
O mapa que usei ontem era o original do GPS, versão NT 2014.10, hoje atualizei para o NT 2015.40, mas ainda não testei se problema continua e não sei se o problema seria do mapa.

Muito obrigado por qualquer ajuda,
Roberto
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Navegação x Alerta Radar

Mensagem por Thundercel »

Roberto,
é fato que a navegação tem prioridade sobre os alertas, mas somente em informações em voz. Em informações de texto não identificamos até então essa prioridade.
Enquanto estou com o mapa aberto, sem pedir navegação para algum destino, os radares são mostrados e avisados corretamente, inclusive com a tarja vermelha na parte superior da tela informando distância faltante para o radar.
Lembramos que sem pedir navegação (não roteado) os radares são mostrados, mas não avisados corretamente.
Nessa situação não roteado todos os radares de possiveis rotas a frente são avisados, inclusive de pistas paralelas em caso da existencia de um retorno proximo a frente. Para que os radares sejam avisados corretamente devemos estar roteados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
gasi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:56

Re: Garmin Navegação x Alerta Radar

Mensagem por gasi »

Caro Thundercel,

Muito obrigado pela informação. Hoje tive oportunidade de testar mais uma vez e esteve conforme teu esclarecimento. Foi agora a pouco, por isso ainda não tinha relatado por aqui.
Durante a próxima semana terei oportunidade de testar quase todos os dias e o farei roteado. Vamos ver se ocorre novamente o atraso em apagar a tarja vermelha (no topo da tela) de aviso do radar. Ontem, teve um aviso de texto de um radar (estando roteado) que demorou alguns minutos para sumir, depois que o radar já tinha passado. Ele acusou o primeiro aviso de texto com uns 500m ( não lembro a distância exata) antes do radar e depois foi diminuindo essa distância em "câmera lenta" , fazendo com que o aviso de texto vermelho só sumisse alguns minutos após passar o radar.

Obrigado, bom final de semana,
Roberto
gasi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:56

Re: Garmin Navegação x Alerta Radar

Mensagem por gasi »

Caro Thundercel.

Tive a oportunidade de testar o GPS roteado nestes dois últimos dias, para variados destinos. O problema continua: quando se aproxima um radar, ele avisa, surge a tarja vermelha no topo da tela informando a distância que falta para o radar e essa distancia muda muito lentamente e só desaparece depois de muito passar o radar. Numa das vezes que ele acusou o radar, no meio da distância faltante, eu interrompi o roteamento. Ele voltou a mostrar corretamente a distância faltante para o radar.

Coloquei os arquivos dos radares no cartão de memória, depois na pasta POI do GPS; ficou tudo na mesma. Nao deixei os arquivos nas duas pastas, cartão e do GPS; só em uma de cada vez.
Também experimentei usar o Poiloader para inserir os arquivos baixados do Maparadar. Foi só um teste pois vocês mesmos já fazem isso ao disponibilizar esses arquivos por aqui.

Pode ser que o problema seja desse modelo de GPS. O comando de voz para busca de endereços também não funcionou com o mapa da Tracksource, que coloquei no cartão de memória.

Muito obrigado pelo interesse nesse problema, vou continuar observando e testando.

Abraços,
Roberto
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin Navegação x Alerta Radar

Mensagem por tadferreira »

Olá Gasi,
Referente ao Comando de Voz o mesmo só funcionará com o Mapa City Navigator
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Navegação x Alerta Radar

Mensagem por Thundercel »

O problema continua: quando se aproxima um radar, ele avisa, surge a tarja vermelha no topo da tela informando a distância que falta para o radar e essa distancia muda muito lentamente e só desaparece depois de muito passar o radar.
A tarja vermelha só aparece quando está voce acima da velocidade monitorada pelo radar e o alerta em som fica repetitivo até reduzir a velocidade para menor que a monitorada pelo radar. Em velocidade menor, mas acima de 90% da monitorada a tarje é cinza e não vermelha. Abaixo de 90% da monitorada pelo radar não existe ativação do alerta.
O comando de voz para busca de endereços também não funcionou com o mapa da Tracksource, que coloquei no cartão de memória.
Como já citado pelo tad o comando de voz para busca por endereço só funciona com o mapa City navigator.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: Garmin Navegação x Alerta Radar

Mensagem por rlcasarin »

Prezados bom dia.
Não sei direito se esse é o lugar mais certo apra fazer essa pergunta caso ne seja, me desculpem.

Gostaria de saber porque os alertas dos Garmimn, não estão sofrendo atualizações constantes como era antigamente.
A última base de dados é do dia 01/042015

Aguardo retorno

att
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Navegação x Alerta Radar

Mensagem por Thundercel »

rlcasarin,
porque o autor do tratamento dos pontos de alerta está em merecidas férias.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: Garmin Navegação x Alerta Radar

Mensagem por rlcasarin »

Valeu, tenho certeza que ele as merece, nosso anjo da guarda!

obrigado
didoprf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2015, 18:41

Re: Garmin Navegação x Alerta Radar

Mensagem por didoprf »

Boa tarde,

Mesmo logado não estou conseguindo baixar os Radares e alertas (POI)
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Navegação x Alerta Radar

Mensagem por Thundercel »

Prezado didoprf ,
nosso sistema nos permite navegar pelo forum empregando o nome do usuário e constatamos que seu usuário tem possibilidade de fazer os downloads.

Revise seus procedimentos para efetuar o download.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.