Adicionar POI no Garmin nüvi 3597LMT,

Arquivos de alerta compilados por GPSInfo para Garmin
ivanm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 88
Registrado em: 01 Ago 2014, 14:43

Re: Adicionar POI no Garmin nüvi 3597LMT,

Mensagem por ivanm »

Desculpem, não era para colocar a fonte em amarelo, e sim sombrear a frase.
Thundercel, estou com dificuldades para achar o seu e-mail.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Adicionar POI no Garmin nüvi 3597LMT,

Mensagem por Angelone »

ivanm escreveu:Com o GPS plugado, no Windows Explorer pedi para procurar por "POI" , e só encontrou duas pastas. Uma na memória interna (vazia) e outra no SD Card.
Não consigo ver quase nada da memória interna, embora o meu W.Explorer esteja configurado para mostrar todos os arquivos ocultos.
Os meus alertas são do dia 11 e 15/09 (exceto perigo - mais antigo). Vou atualizá-los.
Confira se aparece a pasta .System na memória interna do gps, pois dentro dela existem várias sub-pastas importantes. Para tanto, além do Windows estar configurado para mostrar todos os arquivos e pastas ocultas e de sistema (Painel Controle/Opçoes de Pasta/Modo de Exibiçao), o gps tem que estar configurado para Mass Storage, acessivel pressionando o canto superior direito da tela de volume e em Diagnostic Page/MTP Settings/ assinalar Mass Storage.
Os arquivos de alerta .gpi nao precisam estar necessariamente na pasta POI, podem estar em qualquer outra e serão lidos normalmente (fonte: Quinca :wink:). Portanto, devem ser pesquisados em todas as pastas do gps.
O som de "lombada" tanto no seu arquivo anexado, quanto no arquivo "alerta BIP800" gerado pelo GPS, são normais.
Por exemplos: No aviso "Radar Sessenta", a palavra "Radar" é perfeita, mais "sessenta" não. Sai sibilada e quase inaudível.
No aviso "Semáforo com câmera" realmente custei muito para entender.
Vou fazer alguns testes de audição, com vários níveis de volume do GPS. Normalmente uso 50% do volume, o que me é mais agradável. Pode ser que isto esteja impedindo de escutar bem.
Este GPS é de julho/2014, e desde a primeira vez que usei apresentou esta dificuldade.
Tenho também um 3597LMT USA, em que a voz dos alertas do gpsinfo são perfeitamente audíveis, sem qualquer tipo de problema. Portanto, o problema é no seu gps, algum conflito de software (arquivos gpi), firmware ou mesmo hardware.

Por fim, para destacar alguma frase ou trecho em seus posts use [q u o t e] texto a citar, sem os espaços no colchete [/quote]
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
ivanm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 88
Registrado em: 01 Ago 2014, 14:43

Re: Adicionar POI no Garmin nüvi 3597LMT,

Mensagem por ivanm »

Thundercel, boa tarde

A frase do meu post de 19/19 às 18:54h, "Thundercell, estou com dificuldades de achar o seu e-mail.", ficou fora de contexto. Explico:

No post anterior eu esqueci que havia excluído a seguinte frase: "Fiz a leitura dos comandos básicos do GPS, e gerei um arquivo Excel com seus detalhes. Se desejar posso enviar para o seu e-mail, já que este canal não aceita a anexação de arquivos xlsx."

Assim, na pressa de corrigir o meu erro ao tentar sombrear uma frase, também inclui este comentário, por não estar achando o seu e-mail e caso você concordasse com o envio eu não teria como fazê-lo.

P.S. - Já encontrei o seu e-mail.
ivanm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 88
Registrado em: 01 Ago 2014, 14:43

Re: Adicionar POI no Garmin nüvi 3597LMT,

Mensagem por ivanm »

Descobri que a falta de clareza de parte do áudio dos arquivos de alerta xxxBIP800xxx.gpi, quando lidos pelo meu GPS nuvi 3597, é decorrente de alguma incompatibilidade desses arquivos com este GPS quando configurado o seu "Alertas de proximidade" para "Tom contínuo". Mudando para "Tom único" o áudio fica perfeito.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.