Aviso de lombadas não funciona

Arquivos de alerta compilados por GPSInfo para Garmin
Responder
Avatar do usuário
alex1466
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2018, 16:09

Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por alex1466 »

Ola pessoal,

Comprei um Nuvi 1200, ele é usado foi trazido dos EUA e estava apenas com o mapa dos EUA.

Li vários tópicos e alguns vídeos no YouTube e fiz os seguintes procedimentos:

Fiz backup da pasta original (incluso ocultos);
Instalei o webupdate e atualizei o software do GPS, e arquivos de idiomas em português e TTS;
Coloquei um cartão de memória com as pastas Garmin, Map e Poi criadas;
Na Pasta Garmin, coloquei o Mapa do site tracksource;
Na pasta Map, coloquei (renomeados) os mapas south américa e cocar;
Na pasta Poi, fiz o download do site GPS info das informações de radar, polícia, lombadas e perigo.
Editei o arquivo de idiomas do teclado para habilitar o teclado QWERTY.

O GPS inicia em português, o teclado funciona bem, seleciono o apenas um Mapa e todos estão OK;
Quando vou simular uma rota ou dar uma volta com ele no carro para teste, o aviso de radar esta funcionando mas não aparece o aviso de lombadas.

Tentei baixar do site do tracksource os avisos mas também não funcionou.

Alguém poderia me dar uma dica do que posso tentar fazer?


Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por Thundercel »

Existir uma lombada na rota e ela não ser acusada não significa que o aparelho esta com problema e sim que aquela lombada não está na base de dados do provedor do arquivo de alerta.

Sugiro que nos informe as coordenadas de alguma nessa situação para que possamos analisar se ela se encontra em nossa base de dados.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
alex1466
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2018, 16:09

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por alex1466 »

Ola muito obrigado pela sua resposta e dica, vou tentar simular um trecho em São Paulo que tenha lombada para ver se aparece. A rua que passei na cidade onde moro que tem muitas lombadas e não informou foi na rua adriático na cidade de Santo André - SP.

Informarei o resultado.
Avatar do usuário
alex1466
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2018, 16:09

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por alex1466 »

Thundercel escreveu:Existir uma lombada na rota e ela não ser acusada não significa que o aparelho esta com problema e sim que aquela lombada não está na base de dados do provedor do arquivo de alerta.

Sugiro que nos informe as coordenadas de alguma nessa situação para que possamos analisar se ela se encontra em nossa base de dados.
Muito obrigado, você estava certo. Simulei uma rota com lombadas em endereço diferente e o alerta funcionou.

Tenha um bom final de semana.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por Thundercel »

Minha sugestão é que colete as lombadas dessa rua e de outras que passar e não tiver alerta e nos informe para que possamos inclui-las em nossa base de dados.

Pelo Google Street View identifiquei algumas (faixa elevada de pedestres) e as inclui em nossa base de dados. Na proxima atualização dos nossos arquivos de alerta elas ja estarão presentes, mas de qualquer forma fica a solicitação de nos informar as que devemos incluir.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
alex1466
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2018, 16:09

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por alex1466 »

Thundercel escreveu:Minha sugestão é que colete as lombadas dessa rua e de outras que passar e não tiver alerta e nos informe para que possamos inclui-las em nossa base de dados.

Pelo Google Street View identifiquei algumas (faixa elevada de pedestres) e as inclui em nossa base de dados. Na proxima atualização dos nossos arquivos de alerta elas ja estarão presentes, mas de qualquer forma fica a solicitação de nos informar as que devemos incluir.
Novamente agradeço e farei isso.
portomp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2018, 22:14

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por portomp »

Caro Thundercel

Primeiramente, quero felicitar o ilustre Fundador deste sítio pelo brilhante trabalho que tem feito ajudando diversos condutores com suas lúcidas e proficientes lições e, sobretudo, com humildade e muita paciência atende as manifestações inquietas dos leitores deste importante Canal de informações.
Ainda, neste ensejo, quero dizer q você traz à lembrança um irmão muito querido, e vejo pela sua foto que foram agraciados pelo Criador com belos cabelos lisos, brilhantes, e também o do irmão já grisalhos denotando vasta experiência!
Estou engatinhando nesse empolgante mundo digital. Tenho um Garmin Zumo, 350LM, versão Europeia que utilizo recentemente numa moto nas minhas viagens.
Permita-me, humildemente, indagar:
i) Os POI"s de lombadas poderiam ser configurados para avisar com mais antecedência, v.g., para 500 metros antes. É que o deslocamento de moto é bem rápido e o aviso geralmente ocorrer já bem próximo da lombada. Fiz a compilação marcando "manual" mas não percebi qualquer alteração de distância na simulação que realizei. Os avisos continuam aproximadamente entre 250 a 300 metros antes do ponto de lombadas, salvo engano.
ii) por fim, e para não ser fastidioso, tenho uma curiosidade em razão da minha incipiência na matéria: como é possível catalogar inúmeras lombadas, radares etc existentes nesse nosso Brasilzão?

Agradeço, antecipadamente, a atenção e aproveito para desejar ao nobre mestre votos de boas festas e feliz ano novo que se avizinha, extensivos a seus familiares!
Abraços,
Porto.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por Thundercel »

i) Os POI"s de lombadas poderiam ser configurados para avisar com mais antecedência, v.g., para 500 metros antes. É que o deslocamento de moto é bem rápido e o aviso geralmente ocorrer já bem próximo da lombada. Fiz a compilação marcando "manual" mas não percebi qualquer alteração de distância na simulação que realizei. Os avisos continuam aproximadamente entre 250 a 300 metros antes do ponto de lombadas, salvo engano.
Em nossa lista de tarefas temos a missão de separar lombadas urbanas das rodoviarias permitindo dessa forma configurar as rodoviárias para ativarem o alerta em distancia maior.
Administramos também o site maparadar que fornece gratuitamente arquivos de alertas para diversos navegadores, inclusive garmin.
O problema do emprego dos lá disponiveis para garmin é que os pontos de alerta são posicionados na via e configurados com sentido (direção) de alerta e infelizmente o garmin é um navegador que não reconhece direção de alerta. Para entender melhor essa situação assista ao video abaixo:

[/center]

De qualquer forma, se voce não se importar com ativações de falsos alertas existentes em sentidos contrarios, faça download do arquivod e lombada fornecido pelo site maparadar e quando for palicar o programa POI LOADER para compilar o arquivo em formato GPI, o faça manual alterando a distancia de alerta para a que desejar.
ii) por fim, e para não ser fastidioso, tenho uma curiosidade em razão da minha incipiência na matéria: como é possível catalogar inúmeras lombadas, radares etc existentes nesse nosso Brasilzão?
Catalogamos pela contribuição daqueles brasileiros, de "indole colaborativa", que nos informam a posição dos pontos. Infelizmente a grande maioria dos que empregam os alertas do mapararar e gpsinfo são "chupa cabras", só empregando, mas nunca contribuindo com a comunidade.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
portomp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2018, 22:14

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por portomp »

Thundercel, bom dia!

Reportando a sua mensagem de 17 Dez 2018, 20:10, a vc assiste completa razão!

De fato, muitos permanecemos na zona de conforto, isto é, apenas utilizando os alertas; contudo, deixam de contribuir com a melhoria e desenvolvimento desse relevante projeto!

Importante salientar, por outra banda, que fiz meu cadastro em maio deste exercício e, somente a partir de agora, pretendo fazer uso dos alertas do Mapa Radar.

Com efeito, igualmente, não fiz, ainda, nenhuma contribuição para o projeto mas, desde logo, estou disponível para fazê-lo.

Assim sendo, e considerando os meus parcos conhecimento na matéria, peço, gentileza, enviar tutorial ou indicar vídeo como um usuário leigo feito este signatário seja possível contribuir com o projeto informando, a princípio, os pontos de interesses ausentes no mapa na minha cidade de Maceió.

Alfim, relativamente a:" De qualquer forma, se voce não se importar com ativações de falsos alertas existentes em sentidos contrarios, faça download do arquivod e lombada fornecido pelo site maparadar e quando for palicar o programa POI LOADER para compilar o arquivo em formato GPI, o faça manual alterando a distancia de alerta para a que desejar."

Fiz o procedimento seguindo exatamente a orientação acima recomendada compilando com o POI LOADER na forma manual. Inicialmente, modifiquei para 500 metros (o desejado) e, como não vi resultado, aumentei para 900 m, ainda assim, na simulação que realizei os avisos continuam aproximadamente a 300 metros (como se essa opção do aplicativo não esteja funcional), distância curta pelos relatos de amigos motociclistas para pilotar esse tipo de veículo em rodovias em face de peculiaridades na ciclística.

É isso.

Agradeço os valiosos préstimos!

Att.,
Porto.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por Thundercel »

Fiz o procedimento seguindo exatamente a orientação acima recomendada compilando com o POI LOADER na forma manual. Inicialmente, modifiquei para 500 metros (o desejado) e, como não vi resultado, aumentei para 900 m, ainda assim, na simulação que realizei os avisos continuam aproximadamente a 300 metros (como se essa opção do aplicativo não esteja funcional)
Teste deste jeito:
1 - baixe do maparadar somente o arquivo de lombadas para garmin.
2 - descompacte o arquivo ZIP baixado e terá o arquivo radares.gpx
3 - abra esse arquivo com o Bloco de Notas do windows
4 - pelo bloco de notas navegue por Editar / Substituir
5 - Em Editar / Substituir preencha o campo Localizar com <gpxx:Proximity>250.0000000</gpxx:Proximity>
Atente que o valor 250.0000000 corresponde a 250m a ativação do alerta.
6 - No campo Substituir por cole esse mesmo valor e altere o 250 pelo valor em centenas de metros que deseja a ativação do alerta: Ex <gpxx:Proximity>600.0000000</gpxx:Proximity>
7 - Selecione Substituir Tudo
8 - Salve o arquivo e proceda com a compilação pelo POI Loader no modo automatico e não mais no manual.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
portomp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2018, 22:14

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por portomp »

Boa tarde!

"Ensinamentos todos dão, conhecimentos poucos teem." ( Washington Rocha)

Realizei os procedimentos sugeridos na mensagem recebida em 18 Dez 2018, 13:56 e, desta feita, obtive sucesso!

Oportunamente, vou bater a poeira da motoka e colocá-la na pista para uma viagem com vistas a testar os novos radares.

Conte com meu apoio ao projeto, e fico no aguardo de orientação no sentido de como proceder para informar eventual ponto ausente no radar.

Abraços,
Porto.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por Thundercel »

Conte com meu apoio ao projeto, e fico no aguardo de orientação no sentido de como proceder para informar eventual ponto ausente no radar.
Veja se ajuda em algo em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=189&t=2289
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
portomp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2018, 22:14

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por portomp »

portomp escreveu:Veja se ajuda em algo em viewtopic.php?f=189&t=2289
Sim, já fiz a minha humilde doação para o projeto, antes mesmo de sua solicitação.

É que não pretendia mencionar aqui, haja vista que o Livro Sagrada ensina "Mas, quando tu deres donativo, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita." (in: Bíblia atualizada João Ferreira de Almeida).

A doação foi feita nesta data através de conta bancária do Banco do Brasil cujo depósito vai constar em nome de minha filha Jessica Rafaela Gomes Porto de Albuquerque.

E, por dever de justiça, continuarei prestigiando esse relevante projeto na medida de minhas possibilidades.

Renovo minha gratidão em compartilhar ensinamentos e bem assim pelo atendimento rápido e eficaz, conquistando, assim, mais um cliente PLENAMENTE SATISFEITO!

Abraços,
Porto.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Aviso de lombadas não funciona

Mensagem por Thundercel »

A doação foi feita nesta data através de conta bancária do Banco do Brasil cujo depósito vai constar em nome de minha filha Jessica Rafaela Gomes Porto de Albuquerque.
A comunidade agradece, mas lembramos que não objetivamos com este site angariar renda para seu responsavel e sim juntar doações para mante-lo operativo (divisão de despesas).
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.