BAK 7001 não termina o boot

Avatar do usuário
Edulost
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2010, 00:00

BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por Edulost »

Olá a todos,

O meu BAK 7001 não termina o boot. A barra da tela inicial desliza até o final e ao invés de carregar a tela do Windows CE ele para.

Inicialmente começou de forma intermitente, até que atualmente não tenho mais nenhum boot de sucesso.

Coloquei um firmware no cartão SD mas ele não o executa mesmo após reset. Imagino que este processo necessite de parte do Windows funcionar?

Qualquer ajuda eu agradeço.

Abraços,

Eduardo
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por Thundercel »

o que voce chama de tela do win CE?
o BAK na inicialização geralmente carrega a pagina de funções.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Edulost
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2010, 00:00

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por Edulost »

Oi Thundercel,

Obrigado pela pronta resposta. Eu me refiro ao Gerenciador de Janelas, onde se pode executar um aplicativo, alterar configurações, etc.

Pela minha lembrança, após a barra da tela inicial chegar ao final creio que entrava o gerenciador de janelas e em seguida carregava o navegador padrão se configurado. Pois então a barra da tela inicial (aquela azul com o logo da BAK) vai com a barra deslizando até o final e não carrega a página de funções, como você a chama.

Nessa situação é possível carregar um novo firmware pelo cartão SD? Se não, existe uma outra forma?

Abraços,

Eduardo
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por Thundercel »

Apesar de possuir um BAK 7007DTB não tenho muita experiencia com ele.

Já tentou dar um reset sem cartão nele?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Edulost
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2010, 00:00

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por Edulost »

Sim. Já tentei. Mesmo comportamento.

O interessante é que antes de parar de bootar, ficou inicialmente intermitente. Depois, cada vez mais difícil.

Está parecendo mais um problema de hardware, mas como existiria a chance de tentar o carregauumento de firmware...

Abraços,

Eduardo
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por magnumsoft »

Peço licença para interferir na conversa, mas pelo visto o seu aparelho está precisando da ajuda de um firmware mesmo e estarei postando logo abaixo um local onde você poderá levar pessoalmente ou enviar seu aparelho para este tipo de reparo.
Link: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
melvin aster
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Mar 2012, 13:36

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por melvin aster »

Edulost escreveu:Olá a todos,

O meu BAK 7001 não termina o boot. A barra da tela inicial desliza até o final e ao invés de carregar a tela do Windows CE ele para.

Inicialmente começou de forma intermitente, até que atualmente não tenho mais nenhum boot de sucesso.

Coloquei um firmware no cartão SD mas ele não o executa mesmo após reset. Imagino que este processo necessite de parte do Windows funcionar?

Qualquer ajuda eu agradeço.

Abraços,

Eduardo
Tenho exatamente o mesmo problema com um BAK 4306
Sobe a barra de carregamento, porém chega no final e trava. E para desligar, apenas retirando a bateria.
A única coisa que consigo fazer, é resetar pressionando o botão atraz reset, porém reinicia o processo, e trava no final novamente.

Se alguém puder ajudar, ficarei grato pois até agora não encontrei nada que me dê um ponto de partida para o reparo.
Laerciodf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Set 2012, 01:52

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por Laerciodf »

Edulost,

Você conseguiu atualizar o firmware do seu BAK 7001? Se não consegiu, me passe uma msg privada com o seu e-mail que te envio o firmware.

Laerciodf
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por magnumsoft »

Caro Laerciodf

Como você está oferecendo ajuda ao nosso companheiro, sugiro que você disponha este software a todos e não apenas em MP...

Obrigado.

Abraços.

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Laerciodf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Set 2012, 01:52

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por Laerciodf »

Magnumsoft,

Só não disponibilizei a todos porque eu não havia upado o software. Como vc pediu, dei um jeito e upei o firmware do BAK 7001.
Peço a vc que ofereça a todos que precisarem, pois nem sempre posso estar no forum ajudando a todos.

[Link externo oculto para visitantes]]GPS-BAK7001-Firmware.rar

Obrigado,

Laercio
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por magnumsoft »

Boa tarde Laerciodf

Obrigado pelo compartilhamento... com certeza irá ajudar muita gente...

Abraços.

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
melvin aster
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Mar 2012, 13:36

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por melvin aster »

Boa tarde,
Alguem teria uma forma de regravar esses firmware no gps BAK, por outro metodo sem ser o de copiar os arquivos para a raiz e iniciar ele ?
pois aqui nao está iniciando, tenho o firmware, porém nao consigo uma forma de regrava-lo...

obrigado.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por Thundercel »

Atenção para o processo de gravação de firmware. Se colocar o modelo da placa errada vai danificar o gps.

Grave o arquivo de firmware no SD card e pelo gps aponte, em vez de executar o iGO executar esse arquivo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
melvin aster
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Mar 2012, 13:36

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por melvin aster »

então...
aqui não funciona isso ae, pois o GPS nem se quer carrega pra eu poder fazer ele executar esse arquivo.
Laerciodf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Set 2012, 01:52

Re: BAK 7001 não termina o boot

Mensagem por Laerciodf »

Melvin,

É uma pena, pois não sei como ajudá-lo. Achei que o soft que vem com o firmware pudesse fazer isso. Vou ficar lhe devendo.

Um abraço,

Laercio
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.