Powerpack GPS-735br - trava na tela de update

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Amigos,

me uno ao problema de vocês e infelizmente ainda não identificamos na NET solução para isso.

De uma maneira geral a causa do problema é corrompimento do firmware muitas vezes causado pelo desligamento inadequado do aparelho. Muitos desligam o aparelho estando o navegador iGO nele aberto o que é errado. Primeiro se deve fechar o o iGO para depois sim, desligar o aparelho.

A industria chinesa entrou rachando no mercado brasileiro oferecendo produtos muito baratos porém não oferece o devido suporte.

A grande maioria dos usuários de GPS made in china estão com seus aparelhos travados esperando uma viva alma que forneça um firmware adequado a ser instalado no aparelho.

Muitos na ânsia de corrigir seu problema estão carregando no aparelho firmwares adequados a outros aparelhos e isso, por muitas vezes, mata de vez o aparelho. Muito cuidado!

Creio que todos devem se unir e buscar o firmware adequado a cada aparelho e retransmitir isso à comunidade.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
speednando
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Mar 2010, 00:00

GPS PowerPack 735

Mensagem por speednando »

Tambem estou com problemas aki.
Apos ligar o meu, aparece a seguinte mensagem:

Welcome to use this GPS system !

Firstly please check whether UpdatePackage
exist validly in the SD Card.

Press <OK> to start updating,
Press<Cancel> to stop updating.

Ai preciono <OK> e aparece outra mensagem:

Warning
Power is poor, system can´t be updated!

preciono OK e ele reinicia tudo novamente.

Ja nao sei mais o q fazer, SOCORRO !!!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Bem pessoal,
não possuo GPS made in china e tampouco tenho em mãos algum travado para servir de cobaia.

Se alguém quiser se aventurar e ser o cobaia aqui vai um procedimento lembrando que se algo der errado não poderei ser culpado. É por conta e risco de quem quiser se aventurar.

Firmware genérico para GPS Chinês com win ce 5:

Download senha gpsinfo [Link externo oculto para visitantes]

Procedimento:

1 - descompacte o arquivo do download no PC;
2 - Pegue um SD card vazio e formate em FAT16;
3 - copie para a raiz do SD card os arquivos os82c.img e YFAPP.wzp resultantes do arquivo do download apos descompactação;
4 - Certifique a bateria do seu GPS tem carga suficiente ou que o GPS esteja ligado a fonte de alimentação.
5 - Coloque o SD card no GPS e pressione o pequeno botão de reset (fica no pequeno orificio logo acima do slot para o SD card).
6 - Se tudo ocorrer como esperado deverão aparecer vários “prompts” de atualização. Se isso ocorrer o firmware foi atualizado.
7 - Retire o SD e formate novamente em FAT 32 para poder ser usado com o iGO.

Alguém vai se aventurar?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Montelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Set 2009, 00:00

Mensagem por Montelli »

Montelli escreveu:É gente, parece que a Powerpack não é la essas empresas das mais confiavies.
Consegui que meu fornecedor trocasse meu aparelho.
Agora está funcionando perfeitamente. Mas até quando? E quando der problema, agora fora da garantia, ficarei na mesma situação que os amigos aqui.
Estou tentando ainda conseguir o endereço da powerpack. Parece que eles tem um escritorio, ou algo semelhante em São Paulo. Conseguindo, posto aqui
Boa sorte
Bem pessoal, estou mandando outro email ao meu fornecedor, solicitando o endereço de alguma assistencia tecnica.
Conseguindo, postarei aqui.
Como o Thundercel, deixou claro, instalar esse firmware, é por conta de quem assim quiser.
Eu vou tentar esse endereço, para voces.
um abraço
e boa sorte
Montelli
Avatar do usuário
krelling
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2010, 00:00

Arquivo de GPS não encontrado

Mensagem por krelling »

Amigos, tentei seguir o procedimento para atualização do firmware, porém, quando dou o reset no gps ele reinicializa sem ler o cartão que contém os arquivos de atualização. Meu GPS é o Powerpack 433BR.
Avatar do usuário
Hydro
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2010, 00:00

Re: GPS PowerPack 735

Mensagem por Hydro »

speednando escreveu:Tambem estou com problemas aki.
Apos ligar o meu, aparece a seguinte mensagem:

Welcome to use this GPS system !

Firstly please check whether UpdatePackage
exist validly in the SD Card.

Press <OK> to start updating,
Press<Cancel> to stop updating.

Ai preciono <OK> e aparece outra mensagem:

Warning
Power is poor, system can´t be updated!

preciono OK e ele reinicia tudo novamente.

Ja nao sei mais o q fazer, SOCORRO !!!

Conecte o aparelho a uma fonte de energia.
Avatar do usuário
PPMELO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Mar 2009, 00:00

Mensagem por PPMELO »

Senhores, tenho um Powerpack 433BR, que a exemplo de alguns colegas, deixou de funcionar como GPS. As demais funções, como fotos e musica funcionam perfeitamente.

Ao ligar o aparelho, apresenta a tela inicial da POWERPACK, e a seguir, o menu. Ao se escolher o menu "GPS", o mesmo apresenta a mensagem "the gps software not found. Please select a path in file maneger".

Seleciono o arquivo no "system set" - "file maneger", mas quando abre a tela para a gravação, após ter selecionado o botão "gps path", no campo acima, não aparece o arquivo "antigo", e dando OK, não é gravado o arquivo novo, e o programa não volta para a tela de menu.

O problema é que não tenho acesso ao WinCe, e tentei a solução que o Thundercel apresentou acima, mas esta não funciona, pois o aparelho não dá "boot" pelo SD..............

Seu funcionamento era perfeito, porém, quando desligava o carro, e este estava com o carregador conectado, aparecia a mensagem de desligamento automática. Se desligado nesta condição, ao religar o aparelho, este estava congelado na ultima tela, só voltando a funcionar, se dando reset.

Se desligado antes, ou colocado na situação de "sleeping", voltava a funcionar normalmente, sem necessidade de "reset".

Será que apareceu alguma solução nova?
Avatar do usuário
PPMELO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Mar 2009, 00:00

Mensagem por PPMELO »

Senhores,

Procurei solução para o problema de meu Powerpack, mas como já comentado, até o momento não existe nada na Net.
Mandei e-mail pelo site do fabricante, mas não tive resposta.
O passo seguinte foi procurar a loja em que comprei o aparelho, para saber informações da assistencia tecnica.
Mesmo meu aparelho fora de garantia, pois foi comprado em 12/2009, fui bem atendido e meu aparelho foi recebido pelo lojista, para encaminhamento a assistencia tecnica, que relatou o seguinte:
- Por orientação da Powerpack todo aparelho da mesma, nas condições relatadas, devem ser recebidos pelas revendas e enviados para a assistencia técnica ( São Paulo), sem custos de envio ( a loja é que deve fazer o envio);
- A condição é que seja aparelho comprado no mercado formal, com nota fiscal.
- A informação que tenho é que a Powerpack não divulga os dados da assistencia tecnica, pois existem diversos aparelhos falsificados e etc., sendo sua prioridade atender aos aparelhos sob sua responsabilidade, encaminhados pelos revendedores.

Segundo o gerente da loja, alguns aparelhos já foram encaminhados com este problema (firmware) a Assistencia Tecnica, e após a atualização, foram devolvidos, funcionando 100%, sem nenhum custo.

Assim que tiver mais noticias, faço outro post.
Avatar do usuário
giovani23
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2010, 23:00

Powerpack tela azul

Mensagem por giovani23 »

Mesmo problema no Powerpack 4308, travado no tela inicial, fora da garantia, ninguém tem Firmware e fabricante nem responde e-mails.
Acho que já esta na hora de alertar o pessoal para pensar muito bem antes de adquirir algo desta marca.
Avatar do usuário
dmatrix
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Out 2010, 23:00

Mensagem por dmatrix »

não entendo...quando dizem fora da garantia isso quer dizer que usaram ele sem problemas por mais de 3 meses certo? Num seria a forma de utilização ou mau uso que está causando isso? Pelo que testei o aparelho esquenta bastante e é recomendável que num se deixe ele exposto a luz ou evite o calor do sol. :roll:
Avatar do usuário
Pimentel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2011, 23:00

GPS Powerpack

Mensagem por Pimentel »

Amigos, estou com o mesmo problema, possuo um GPS Powerpack modelo TC 5088 que não sai da página inicial (Powerpack fulfill your life) e não consigo achar nenhuma assistencia técnica. Mandei e-mail para o site da powerpack e eles responderam que é só atraves do revendedor. Como pode ser assim, comprei o aparelho em outro estado. Essa Powerpack não é uma empresa séria.
Alguém sabe de alguma assistência técnica?
Abraços, Manoel Pimentel
Avatar do usuário
PPMELO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Mar 2009, 00:00

GPS POWERPACK

Mensagem por PPMELO »

Conforme prometido, estou retornando sobre o envio do meu GPS para a assistencia tecnica, conforme o post de 22/11.
Recebi no dia 24/01 uma ligação da loja em que deixei meu aparelho, me informando que o mesmo tinha retornado.
Só foi possível retirar ontem, dia 29.
Nada me foi cobrado, e o mesmo retornou funcionando, com um novo cartão de memória, e um novo navegador, um NavMate, bem legal, atualizado, prédios em 3d e etc.
Chegando em casa, troquei o cartão por um com o Igo 8(não consigo largar ele por outro!!), e a noite testei, em deslocamentos pela Barra e Recreio, tudo funcionando 100%.
Hoje, usei o dia todo, em deslocamentos maiores, sem nenhum problema.

Minha recomendação é: procurem uma loja que venda produtos da Powerpack, e tentem, se possível, encaminhar o aparelho para a assistencia tecnica.

Outra dica, e esta vai apenas para tentar ajudar, é procurar uma empresa chamada GPS Aurora, pois conhecidos meus, que tiveram seus aparelhos travados(de diversas marcas), conseguiram colocar seus GPS em funcionamento com a orientação deles.

Existe custo, mas acho que vale a pena fazer um orçamento. Como não sei se posso indicar a página deles na internet, vai a dica: procurem no Google por GPS Aurora, que é fácil achar.
leopetra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2011, 00:25

Re: GPS Powerpack

Mensagem por leopetra »

Pimentel escreveu:Amigos, estou com o mesmo problema, possuo um GPS Powerpack modelo TC 5088 que não sai da página inicial (Powerpack fulfill your life) e não consigo achar nenhuma assistencia técnica. Mandei e-mail para o site da powerpack e eles responderam que é só atraves do revendedor. Como pode ser assim, comprei o aparelho em outro estado. Essa Powerpack não é uma empresa séria.
Alguém sabe de alguma assistência técnica?
Abraços, Manoel Pimentel
Avatar do usuário
eduganzer
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mar 2010, 00:00

Re: Powerpack GPS-735br - trava na tela de update

Mensagem por eduganzer »

Tambem estou com problemas aki.
Apos ligar o meu, aparece a seguinte mensagem:

Welcome to use this GPS system !

Firstly please check whether UpdatePackage
exist validly in the SD Card.

Press <OK> to start updating,
Press<Cancel> to stop updating.

Ai preciono <OK> e aparece outra mensagem:

Warning
Power is poor, system can´t be updated!

preciono OK e ele reinicia tudo novamente.

alguem me ajuda
Avatar do usuário
Montelli
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Set 2009, 00:00

Re: Powerpack GPS-735br - trava na tela de update

Mensagem por Montelli »

Bom dia a todos

Na minha procura por consertar meu Poweràck xing ling, encontrei esse site, que se propõe a consertar todos GPS.
Não conheço a empresa, não sei a qualidade do serviço.
Mas pretendo levar o meu la essa semana para ver o que consigo
Vai ai minha dica. Se der certo, muito bom, se não, perdido ja esta mesmo...
[Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.