TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Vi no site da Garmin esse modelo, e o preço aparece em Euros... Na região de Portugal, na do Brasil não tem ele.
[Link externo oculto para visitantes]
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Angelone »

Bruno Guimaraes escreveu:Vi no site da Garmin esse modelo, e o preço aparece em Euros... Na região de Portugal, na do Brasil não tem ele.
[Link externo oculto para visitantes]
Então, como eu disse anteriormente o do anuncio do ML deve ser importaçao própria, ou já nao esta mais em linha no Brasil, o que nao quer dizer nada. Se voce faz questão de um 2014, mesmo tendo menos recursos e pagando mais, compre um 44 ou 54, mas saiba também que esses ultimos modelos tem certos bloqueios para mapas Garmin. Ou opte por um modelo mais sofisticado da linha Garmin 2014, mas custando bem acima de 500 reais.. Como vc mora em Cascavel, perto do PY, de repente pode ser vantagem comprar por lá, mas a diferença de preço deve ser minima em relaçao ao do anuncio do ML, considerando que o dolar esta bem alto. Lá vc encontra xing-lings bem baratos, se for essa a sua prioridade.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Não não amigo, desculpe se me expressei errado. Não quero nada porcaria. Estou disposto a pagar até uns 370 reais mesmo. Mas fiz a pergunta por achar que esse fato faria alguma diferença com questão de garantia e etc., até porque o cara só dá garantia de 03 meses e pela loja temos 01 ano... Fiz minha pergunta se conhecia algum que fosse igual mas que vendesse aqui por causa dessas questões. Não me leve a mal.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Angelone »

O gps do anuncio, pela garantia limitada, é importabando ou importação direta(o vendedor da nota f.e.). Hoje tenho 5 gps Garmin, ao longo do tempo já tive uns 15 aproximadamente, todos comprados no exterior, a maioria States, logo, sem garantia. Felizmente nenhum deu defeito de hardware. Por exemplo, tenho um 3597, custou metade do preço do q é vendido no Brasil, portanto assumi o risco em função do preço baixo, mais tranquilo pela qualidade da marca. Em suma, é muito raro vc ter problema de hardware com Garmin (mas nao impossível).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Angelone, boa noite.

Tava fazendo umas perguntas ao vendedor daquele GPS, ele não sabe nada, disse que apenas vende. Fui olhar suas qualificações e as pessoas comentam muito de aparelhos que não são novos, que já foram usados e estão em caixas novas, de aparelhos com problemas. Não sei, parece que esse cara é um catador de produtos e coloca pra vender no ML. E pelo que você comentou, esse GPS está muuuuuuuuito mais barato do que outros que são bem mais simples. Fui hoje no site pra imprimir o boleto, mas resolvi perguntar antes se esse aparelho que pelo site está vendendo em Portugal apenas, tinha acesso ao site para cadastro e atualização dos mapas, trânsito e pontos de interesse e o cara disse que não sabia, que só vendia. A maioria das qualificações dele as pessoas comentam sobre isso. Estou na dúvida agora. O que você acha? Você indica algum outro naquele faixa de preço que contenha apenas a atualização de mapas vitalícia? Abro mão do trânsito, pois olhando os modelos os preços são bem altos com as duas funções.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Angelone »

Bruno, infelizmente é comum vendedor desse tipo nao entender da parte técnica, lamentável, mas é fato. Os de loja especializada até entendem, mas ai o preço é outro, rss.. Em relaçao a atualizaçao do mapa pelo site da Garmin, se o modelo for LMT, sem problemas, mas muito certamente o mapa deve ser do país para o qual o gps foi destinado. Acho pouco provável que seja o Brasil, mais comum ser Estados Unidos, ou seja, atualizaçao vitalícia somente para esse país. Sendo LMT (lifetime maps and traffic), voce terá tráfego via receptor no aparelho ou cabo, com assinatura vitalícia. O que será atualizado são arquivos básicos de sistema, relacionados ou nao ao traffic, mas até ai, qualquer gps Garmin recebe esses tipos de atualizaçoes, então isso nao será problema. Mesmo o mapa nao sendo do Brasil, existem várias alternativas: 2 pagas (1 barata) e 2 gratuitas muito boas ( Tracksource e Cocar OSM). Eu nao perderia mais tempo, mas ainda vc se sente inseguro pergunte ao vendedor se o gps é importado ou "nacional". Confirme se é LMT e pergunte sobre a caixa, se é azul e branca (recondicionado pela Garmin, o q também nao é problema) ou caixa normal. Bom, basicamente é isso, preço baixo tem essas desvantagens, baixa garantia, etc, mas particularmente, nao me assusta pois estou acostumado com a qualidade Garmin e os meus, quase todos, foram comprados nos USA, ou seja, sem garantia. Pelo q me lembro de ter lido no site, o vendedor é Mercado Lider e ainda vende pelo Mercado Pago, ou seja, voce primeiro recebe a mercadoria, confere se esta ok, e só depois libera o dinheiro para o vendedor. A principio esta tudo ok. Boa sorte!
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Nobre Angelone... A caixa do aparelho é azul, ele não sabe dizer qual o mapa, se é Brasil, Portugal e etc... Ele disse que faz por 320 se eu comprar um adesivo de 2 reais. Dai falou assim: Paga o adesivo, e o restante por depósito + frete... Não entendo nada disso... rs
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Angelone »

Que novela, heim!! Sinceramente, se eu fosse voce daria um pulo no PY e compraria lá mesmo, ja que vc mora em Cascavel, nao é?
Mas se vc quiser insistir com esse vendedor, prefira pagar os 360,00 e comprar pelo Mercado Pago, assim voce recebe a mercadoria e confere se esta funcionando, se nao tem riscos, defeitos, etc.., só ai liberando para o ML pagar o vendedor.
Vou te passar uma MP (mensagem privada) com dicas..
abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Tranquilo... Eu queria muito ele, mas tá f*. Pelo pouco que ele falou, tu consegue saber se o mapa é do Brasil? E essa caixa azul?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Angelone »

Tudo indica que até pode ser mapa do Brasil, mas 99% de probabilidade de ser LMT de mapa norte americano, isto é, atualizaçoes vitaliciais gratuitas somente para esse mapa gringo. De qq forma, isso nao é problema preocupante, no meu entender. Existem ótimos mapas gratuitos rodoviários do Brasil como o Tracksource e o Cocar OSM.. Sobre a caixa, os modelos remanufaturados tem caixa Branca com tarja Azul, sem foto ou descriçao do modelo. Os normais tem cores variadas, fotos, descriçao, etc..

p.s: dei uma olhada no anuncio e nas perguntas e agora entendi a questão da compra do adesivo. Seria voce comprar o adesivo de 2 reais e pagar na prática o valor do gps. Dessa forma ele nao paga a taxa do anuncio do gps, que nao deve ser muito baixa. Mas creio que essa modalidade é arriscada, pois o Mercado Livre só dá garantia pelo produto comprado. Se o vendedor quiser ser desonesto, voce nao terá a quem recorrer, ao melhor, pode reclamar com o Papa, rs... Se optar pelo depósito em preço mais baixo, faça a compra pelo anuncio do gps, o ideal seria mesmo pelo M. Pago.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Entendi Angelone... Vou fazer a compra amanhã...
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por seggia »

Bruno
Saudações
Eu tenho 3 gps da marca Garmin e todos me satisfazem no que diz respeito ao que me interessa: chegar aonde eu preciso.
A possibilidade de utilizar vários mapas no mesmo gps lhe dá a opção de usar, numa referida área, o que menos erros tenha.
Como vc citou SP e RJ os garmin com transito lhe servirão melhor. Mas os outros também lhe levarão ao seu destino sem oferecer a opção de alterar a rota baseada no transito.
Tenho instalado no meu smartphone vários sistemas de gps , incluindo o IGO. Posso lhe informar que , na maioria, são bons em vários sentidos mas, a opção de vários mapas praticamente só a Garmin lhe oferece.
Acho que, como vc vê, vários moderadores preferem o garmin e isto deve ter uma razão lógica. Não acha?
Qto a comprar pelo mercado livre já fiz várias compras e nunca tive problemas. Fique atento a classificação do vendedor e aí que vc verá quem é confiável.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Amigos, bom dia.

Já imprimi o boleto do ML conforme ajuda do nobre Angelone. Mas queria tirar últimas dúvidas antes de pagar...
Esse Garmim tem 04 mapas, 02 pagos e 02 gratuitos. Vamos imaginar que ele não seja do Brasil conforme desconfiamos... Todos os 04 mapas serão da região do GPS? Se sim, eu tenho como colocar os 04 mapas da região Brasileira? Isso é feito pelo site da Garmim ou por sites de GPS? As atualizações vitalícias de trânsitos e mapas, caso os mapas não sejam do Brasil, eu colocando mapas brasileiros posso efetuar a atualização normal pelo site da Garmim ou terei de fazer pelos sites de GPS? Ele é 64 ou 128mb? Avisa radar? Tem junção de trânsito? O cara não respondeu essas perguntas, por isso estou tirando essas dúvidas por aqui !
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Angelone »

Bruno Guimaraes escreveu:Amigos, bom dia.

Já imprimi o boleto do ML conforme ajuda do nobre Angelone. Mas queria tirar últimas dúvidas antes de pagar...
Esse Garmim tem 04 mapas, 02 pagos e 02 gratuitos. Vamos imaginar que ele não seja do Brasil conforme desconfiamos... Todos os 04 mapas serão da região do GPS? Se sim, eu tenho como colocar os 04 mapas da região Brasileira? Isso é feito pelo site da Garmim ou por sites de GPS? As atualizações vitalícias de trânsitos e mapas, caso os mapas não sejam do Brasil, eu colocando mapas brasileiros posso efetuar a atualização normal pelo site da Garmim ou terei de fazer pelos sites de GPS? Ele é 64 ou 128mb? Avisa radar? Tem junção de trânsito? O cara não respondeu essas perguntas, por isso estou tirando essas dúvidas por aqui !
Caro Bruno, nao disse que ESSE Garmin tem 4 mapas, mas que ele tem a POSSIBILIDADE de usar 4 mapas rodoviários brasileiros, 2 pagos e 2 gratuitos, além de mapas de qualquer outro país, desde que para gps Garmin. Todos os modelos LMT (lifetime maps and traffic) vem com um mapa original de fábrica com atualizaçao vitálica da região/mercado para a qual o gps foi destinado. Se o gps é importado dos EUA, por exemplo, sendo LM o mapa original que vira será dessa região, mas o vendedor independente pode colocar vários outros mapas, inclusive do Brasil, gratuitos ou pirata, dependendo no nível do vendedor. Se o gps foi destinado ao mercado brasileiro vira com o mapa original daqui. Pelo site da Garmin voce só pode atualizar automaticamente o mapa original, qdo o gps é LM. Se quiser o original Garmin de outro país terá de comprar para poder baixar do site deles. O Autoguia, mapa pago, é baixado do site desse fabricante, depois de devidamente pago, sem contar aqueles que recorrem a outros sites que distribuem ilegalmente esses mapas. O Tracksource do site deles (basta pesquisar no google) e o Cocar desse forum o do proprio do mapa. Atualizaçoes de transito nao é o termo correto, pois o que faz funcionar o sistema via receptor no cabo é uma assinatura que vem nele (ou pode ser inserida posteriormente) e nunca mais muda. Ela que permite sintonizar e receber as informaçoes de transito. Mas as informaçoes de tráfego via cabo sao bem ruins, eficiente mesmo é as que podem ser recebidas pelo aplicativo smartphone link, que consta do gps e deve ser instalado no celular android ou iphone, mas requerem uma conexão com a internet, enquanto que o cabo só necessita de sinal de rádio (frequencia de alguma estaçao FM local por onde os dados trafegam e sao recebidos pelo receptor do gps/cabo).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Bruno Guimaraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mai 2013, 23:03

Re: TOM TOM Via 1435 Prime X Garmin

Mensagem por Bruno Guimaraes »

Esse gps tem o tal do smartphone link? E o hardware?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.