Samsung Omnia + iGO8
- nudows
- Usuario 0
GPSINFO DOAÇÕES
A melhor maneira de se garantir que o site GPSinfo e os arquivos de alerta radar continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor selecionando um dos meios abaixo:
PIX |
PAYPAL |
PAGSEGURO |
SANTANDER |
ITAU |
BRASIL |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
- cleiton-s-a
- Moderador
Sinal de Satélite no OMNIA II
Há pelo menos 3 maneiras para que o senhor resolva o seu problema:
1 - Ao entrar no iGO8, vá em: menu -> opções -> seta para a direita -> GPS -> desclique a opção "GPS Ativado" -> clique em "Auto Detectar"...
Isso fará com que o programa encontre sozinho as configurações de "porta" e "velocidade em Bauds" em que seu aparelho conecta sinal com o satélites.
Porém este é um método paliativo, pois uma vez que sair do programa, teria que refazer este processo sempre que entrasse no iGO8 novamente.
Portanto anote os valores encontrados nesta "auto detecção" e siga o passo 2:
2 - O senhor chegou a ler o 9º post da página anterior, onde descrevo no 4º passo como o senhor deve editar o arquivo "sys.txt" dentro da pasta iGO8, para que possa ter o GPS sincronizando o sinal com o satélite e logo, localizando a sua posição?
3 - Há também uma outra solução no 12º post, onde o senhor ALPHA descreve como fazer esta sincronização através da instalação de um outro software que auxilia neste processo.
Boa leitura e boa sorte!
Um grande abraço!
Cleiton Gomes
"GIVE man a fish and feed him for a day, but TEACH a man HOW TO FISH and feed him for a lifetime!"
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
- joelsobrinho
- Moderador
- leodotrompete
- Usuario 0
Re: Samsung Omnia II + IGO 8.3.2
- joelsobrinho
- Moderador
- Reanulfo
- Usuario 0

- rkenjia2
- Usuario 0
Criar atalho para o iGO8 no OMNIA
Ele roda direitinho, mas queria criar um icone de atalho na tela principal ou pelo menos no menu.
Alguém saberia me informar como faço isto?
Obrigado!
- cleiton-s-a
- Moderador
Criando um atalho para o iGO8 no OMNIA
Para criar um atalho no OMNIA proceda da seguinte maneira:
1- Usando o File Explorer (pode ser o Gerenciador de Arquivos, localizado junto com os demais programas) e navegue até a pasta onde o arquivo está localizado.
2 - Selecione o arquivo pressionando por alguns segundos sobre o ícone do executável que deseja criar o atalho e escolha "Copiar" a partir do menu.
3 - Agora vá para a pasta Windows \ Menu Iniciar \ Programas, "clique" sobre uma área vazia e, em seguida, escolha "Colar Atalho".
4 - Selecione o atalho pressionando por alguns segundos sobre o ícone, escolha a opção "Renomear" do menu e especifique um nome apropriado para o atalho...por exemplo "iGO8".
Pronto!
Agora ao entrar na tela dos programas ou no menu iniciar ficará mais fácil de acionar o iGO sem "malabarismos"!rs...
Espero que possa tê-lo ajudado!
Um grande abraço!
Cleiton Gomes
Moderador GPSInfo & Desenvolvedor da Interface E.V.A.

cleiton.s.a@gmail.com
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
- elmago
- Usuario 0
Resolução ficou grande...
meu Samsung Omnia Lite (B7300) com resolução que vc citou, está grande... qual seria ideal para o meu?
Aguardo...
- cleiton-s-a
- Moderador
resolução OMNIA Lite
Pelo que vi no próprio site da Samsung, a resolução do seu aparelho é de 240X400, portanto basta modificar os campos necessários do arquivos sys.txt assim:
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="400_240"
vga=1
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=400
screen_y=240
Cleiton Gomes

cleiton.s.a@gmail.com
- elmago
- Usuario 0
Agradecimento!
Deu tudo certo, vlw...
Obrigado!
- elmago
- Usuario 0
OMNIALite receptor GPS ativado, mas não localiza onde estou
Fiz conforme a sua postagem (9ª da 1ª página), ativa blz o receptor, mas sempre está em São Paulo e não na minha cidade.
Tentei também conforme as instruções do usuário Alfa (página anterior), mas o arquivo Port Splitter ([Link externo oculto para visitantes]) está fora do ar.
Aprendi com o Alfa, que posso mudar as portas do celular pela configuração, mais qual seria ideal, para localizar onde estou?
Aguardo se poder me ajudar!
Elmago
- cleiton-s-a
- Moderador
OMNIALite receptor GPS ativado, mas não localiza onde estou
Nesta mesma página, em meu segundo post ofereço 3 alternativas para poder configurar o sinal dos satélites...o senhor já seguiu estas instruções?
1 - Ao entrar no iGO8, vá em: menu -> opções -> seta para a direita -> GPS -> desclique a opção "GPS Ativado" -> clique em "Auto Detectar"...
Isso fará com que o programa encontre sozinho as configurações de "porta" e "velocidade em Bauds" em que seu aparelho conecta sinal com o satélites.
Porém este é um método paliativo, pois uma vez que sair do programa, teria que refazer este processo sempre que entrasse no iGO8 novamente.
Portanto, siga o próximo passo:
2 - Anote os valores encontrados nesta "auto detecção", conecte o celular no seu PC usando o cabo de dados e dentro da pasta iGO8, edite o arquivo "sys.txt" com o bloco de notas, com estes dados encontrados para ter a sincronização de sinal dos satélites no campo:
[gps]
port=3 (ex.)
baud=9600 (ex.)
protocol=nmea
Obs.: Para ter sincronização do sinal dos satélites é imprescindível estar em uma área externa a céu aberto e aguardar, pois a primeira sincronização pode levar até 10 minutos e só então o GPS irá mostrar a sua posição atual.
Eu não sou a favor de usar o Port Splitter, mas se quiser testar as orientações do amigo Alpha pode baixar normalmente o arquivo do link que postou acima, pois eu testei e está ativo, porém se quiser um outro link teste este: [Link externo oculto para visitantes]
Espero que possa tê-lo ajudado.
Um grande abraço!
Cleiton Gomes

cleiton.s.a@gmail.com
- elmago
- Usuario 0
Omnia está ativado receptor mas não localiza onde estou
Sim segui todo seus post, ele localiza a porta 7 - veloc. 57600 tudo ok, mas ele não consegue localizar onde estou...sempre que ligo esta na Av. Paulista em São Paulo e eu estou em Sorocaba-SP.
Em GPS de carro sempre consegui na primeira me localizar, mas pelo celular estou apanhando.
Bom, acho que vou testar o procedimento do Alpha, porém estou com medo de danificar o celular.
Você acha que corro esse risco ou pode apenas ficar na mesma de não localizar?
Porque realmente é estranho, pois na configuração do Alpha posso alterar para qualquer porta do celular 1 - 2 - 9 e velocidade também.
-
- Usuario 0
Re: Samsung Omnia II + IGO 8.3.2
joelsobrinho escreveu:Montei uma versão do iGO8 para o Samsumg Omnia II e a instalei no cartão de memória.
Estou usando a versão iGO 8.3.2, com mapa 9.1 e está funcionando em tela cheia.
Se alguém tiver interesse, é só pedir aqui no fórum, que eu disponibilizo para download.
Meu teclado não está configurando, assim não tem acento nenhum!!
O que eu achei?
Tela linda, navegador muito mais bonito que o Garmin.
Achei entretando que ele perde o sinal de satélite muito fácil.
Agora vou compará-lo com o Garmin.