GPS não reconhece cartão de memória

Responder
deathcon4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2012, 16:40

GPS não reconhece cartão de memória

Mensagem por deathcon4 »

Meu GPS não reconhece meu cartão externo de memória, antigamente funcionava perfeitamente. É um modelo Tracker TV 05 7". Ele não aparece em ResidenteFlash para eu trocar o caminho. Como eu faço para reconhecer? Tem alguma trava?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS não reconhece cartão de memória

Mensagem por Thundercel »

A trava existente no sd card funciona só para impedir carregamento ou descarregamento de arquivo no cartão. Leitura ela permite.

Esse cartão citado por voce é reconhecido se inserido no leitor de cartão do PC? Fora do gps.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
deathcon4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2012, 16:40

Re: GPS não reconhece cartão de memória

Mensagem por deathcon4 »

O windows, uso o Winodws 7, reconhece normalmente o cartão inserido dentro do GPS. O problemas é o tamanho dos arquivos, não cabem na memória interna. Meu gmapsupp.img por exemplo tem um pouco mais de 1Giga. A memória é um Sandisk. Tenho um Garmin Nuvi 1390 LMT e acontece a mesma coisa. O Windows vê a memória, mas o GPS não encontra o caminho. O Menu de ajuste do Multilaser não mostra, só mostra o ícone do ResidentFlash.
deathcon4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2012, 16:40

Re: GPS não reconhece cartão de memória

Mensagem por deathcon4 »

Desculpe. tinha colocado o Garmin. Na verdade vou colocar o IGO8. Eu já copiei direto para o cartão.
deathcon4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2012, 16:40

Re: GPS não reconhece cartão de memória

Mensagem por deathcon4 »

Quais pastas e arquivos tem de ficar dentro da memória interna do GPS?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: GPS não reconhece cartão de memória

Mensagem por Thundercel »

Na memoria interna não fica nenhuma pasta e arquivo do navegador iGO, A estrutura de pastas e arquivos do navegador fica no cartão.

Se o cartão é reconhecido no PC (fora do GPS), mas não é reconhecido pelo GPS quando para setar o caminho de navegação (só aparece memoria flash) pode ser que esse cartão esteja com algum setor corrompido que esteja impedindo a verificação dele pelo sistema do gps.

Já tentou passar o scandisk nesse cartão ou até reformata-lo?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
deathcon4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2012, 16:40

Re: GPS não reconhece cartão de memória

Mensagem por deathcon4 »

Sim, reformatei o cartão. Ainda não passei o scandisk.
deathcon4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Dez 2012, 16:40

Re: GPS não reconhece cartão de memória

Mensagem por deathcon4 »

Você acertou em cheio. Passei o scandisk e voltou a funcionar, deve ter corrompido algum arquivo ou setor. Agora tá tudo normal e vou colocar também o Garmin. Quando quiser eu escolho um ou outro.
É provável que eu tenha retirado quando ainda ele estava lendo. Eu sempre desligo o gps antes de desconectar a porta usb.


Muito obrigado pela ajuda, valeu mesmo.
carloscjmc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2011, 22:04

Re: GPS não reconhece cartão de memória

Mensagem por carloscjmc »

Bom, isso soa estranho, precisou formatar mas o anterior abria??..achei estranho essa solução porque os arquivos do gps anterior estão no mesmo cartão e a central multimídia lê eles de boa...o problema sao os arquivos do outro navegador que quero trocar (igo 8.3) o sistema de navegação que veio na central (nesses mesmo cartao sd) abre corretamente enfim...

Em configurações, eu vou na linha de comando para tentar fazer com que a central aponte para o outro sistema de navegação sd:\pastaigo.8.3 mas nada...ele só enxerga o 7ways.
O 7ways está atualizado de boa...isso eu consegui...mas trocar o sistema de navegação..tá sendo bronca..

alguém que já conseguiu fazer isso em uma Voolt vi300 golf?

obrigado
Luixx
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2019, 19:17

Re: GPS não reconhece cartão de memória

Mensagem por Luixx »

deathcon4 escreveu:Quais pastas e arquivos tem de ficar dentro da memória interna do GPS?
Na verdade você até pode inserir os arquivos do navegador na memória interna do aparelho gps, atente para o espaço disponível total da memória interna e subtraia pelo total que deseja incluir. Deixe uma margem de pelo menos 500MB livres para eventuais ocupação esporádicas do Windows CE.

Esses problemas com cartões SD são minimizados quando se utiliza unidades com uma qualidade superior em material e tráfego de dados.

Como exemplo os cartões SanDisk, Classe 10 (excelente qualidade e custo x benefício).
Leia mais: mostrar
Imagem
Cartões mais baratos de qualidade inferior podem comprometer o desempenho do aparelho gps.
Sebastião Carvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2019, 11:10

Re: GPS não reconhece cartão de memória

Mensagem por Sebastião Carvalho »

Pessoal, me desculpem colocar nesse tópico, mas não consegui ver outro. Gostaria de saber três coisas: a primeira é porque ao abrir o gps ele faz sempre aquela pergunta irritante se aceito o termo, tem um jeito disso parar? A segunda é que o número de serie que vem no aparelho, a própria multilaser não reconhece, diz que não está correto. E, por ultimo, me disseram que dá para colocar um junto um aplicativo de gps aeronáutico, isso procede?

Desde já agradeço a todos.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.