sem sinal dentro, demora para achar em ambiente externo

Responder
pbmoraes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2011, 12:36

sem sinal dentro, demora para achar em ambiente externo

Mensagem por pbmoraes »

Caros
Comprei um Multilaser GP012, com SYGIC v.8.24. Dentro de casa ou no trabalho, fica sem sinal, e em ambiente externo demora alguns minutos para encontrar o satelite. Esta demora está atrapalhando muito. Isto é normal? Outra coisa (me desculpem, sou absolutamente novato em GPS): Naveguei aqui em Limeira (SP), tranquilo, tudo OK. No site da marca diz que não é necessária atualização, e o mapa é de setembro. Vou usar o cartão de memória para que? Quando eu for precisar atualizar, não dá para sobrepor? Se eu for para Sampa é recomendável atualizar? (onde encontro a última atualização disponível para esta plataforma?)
Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: sem sinal dentro, demora para achar em ambiente externo

Mensagem por Thundercel »

pbmoraes,
bem vindo a esse novo mundo do GPS.
O tempo para recepção de satelites varia de onde o GPS é ligado. Se for dentro de casa ou em outro ambiente coberto pode demorar e até não ter recepção. Ele precisa ter linha de visada com o céu onde estão os satélites.

Se o aparelho for desligado em um local e religado em outro distante também vai demorar porque ao desligar ele grava em um almanaque interno a localização dos satélites e ao religar ele primeiro procura onde estavam localizados.

Se tentar a recepção com o carro em movimento ele também vai demorar a se localizar uma vez que para a localização se faz necessário ter integridade de posicionamento fornecida por pelo menos 4 satélites e em movimento essa determinação de integridade demora.