GPS Moto GP040 reiniciando

Responder
_Ariel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:39

GPS Moto GP040 reiniciando

Mensagem por _Ariel »

Olá amigos,

Tenho um GPS moto Multilaser GP040. Ele é de 4,3". Resolvi instalar o iGO, pois, o Sygics não me agradou. Copiei o iGO para o residentflash e ao iniciar o GPS o mesmo entrou em loop. Fica reiniciando sem parar. Cometi uma sequencia de erros. Oque aconteceu foi o seguinte: O navegador que eu estava usando tinha sua resolução configurada no arquivo .sys para 7" e eu esqueci de alterar para 4,3". Coloquei o navegador na pasta residentflash e não no cartão micro sd. O GPS estava configurado para ligar e iniciar o navegador automaticamente. Pronto! receita completa pra lascar tudo. O problema é que eu não consigo resetar o aparelho e não sei como fazdr um update da firmware. Será que alguém poderia me ajudar?

Obrigado
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS Moto GP040 reiniciando

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia

Ao inserir o aparelho de GPS ao PC ele consegue enxergar os arquivos internos?
Você deletou o Sygic e copiou o iGO em seu lugar renomeando as pastas?
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
_Ariel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Nov 2012, 18:39

Re: GPS Moto GP040 reiniciando

Mensagem por _Ariel »

Olá amigo, agradeço pelo interesse mas ja resolvi o problema. Na verdade eu não havia deletado nada, apenas criei uma pasta dentro do resident flash e coloquei o igo lá. Mas a solução foi inesperada, pois, depois de muitas tentativas e erros, consegui desabilitar pelo toutch do GPS o inicio automático do navegador. Feito isso ele parou de reiniciar, pois, ele entrava direto no navegador e não conseguia carregar devido a resolução errada, então reiniciava, e assim suscetivamente.
Para desabilitar o inicio automático via touch usei a seguinte técnica. Verifiquei no manual os passos necessário para fazer a operação. Era preciso apertar o botão "configurações" na tela inicial. Depois abrir a configuração de origem de navegação (o segundo botão que precisava apertar). Depois disso aparece a opção de indicar o caminho onde buscar o navegador e a opção ("iniciar automaticamente"). Era preciso chegar até aí e desabilitar essa opção. O problema é que o tempo disponível para acessar essa tela era muito curto, pois, desde o momento em que o gps ligava até iniciar o navegador passavam-se uns 5 segundos aproximadamente. Então marquei os botões um a um com uma caneta de escrever em CD a medida em que eles apareciam. Depois fui tentando até conseguir fazer a sequencia completa.
Muito tosco eu sei. Mas resolveu o problema, graças a Deus!
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS Moto GP040 reiniciando

Mensagem por magnumsoft »

Beleza!
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.