Acessar o WinCE (Windows Explorer) no GPS

Avatar do usuário
Rickty10
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2009, 00:00

Mensagem por Rickty10 »

Thundercel escreveu:GPS.TXT
A instalação em NDrive é bem simples:

Para quem nao sabe, no GPS NDrive basta extrair os arquivos do novo navegador para o aparelho, não é para o cartão SD, ele ira criar a pasta (nome do navegador) com todos os arquivos necessários.

Para acessar o programa tem dois caminhos:

Sem mecher em nada, entre em Media, Navegador, Memoria Local, pasta (navegador), arquivo (navegador).exe

Ou, pode fazer com que entre automatico clicando em GPS, para isso faça, por segurança, um bakup do arquivo GPS.TXT.

Depois altere o conteudo do arquivo com o Bloco de Notas de:

\vdisk\MobileNavigat\MobileNavigator.exe

para:

\vdisk\(pasta do navegador)\(navegador).exe

e salve

Pronto, ja pode navegar com o navegador clicando no icone quando liga,

Para voltar com o Ndrive, é só alterar o arquivo novamente...

Caro Thundercel, boa tarde.

No Pioneer AVIC F500 BT, qual o nome que devo colocar neste arquivo?
Shell.ini
ou
GPS.txt

E no caminho (já dentro deste arquivo) para acessar o StarWin.exe?
\vdisk\StartWin.exe
ou
\sdcard\StartWin.exe
ou
\My Flash Disk\StarWin.exe

Antecipadamente fico agradecido.

Muito obrigado.
Avatar do usuário
andrefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Out 2009, 23:00

o arquivo shell não serve de nada no meu ching ling

Mensagem por andrefc »

Acabei de comprar um gps desses ching ling sem marca... 5" 400mhz... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arto6x-_JM
ta funcionando com uma interface que eu desconheço... essa mais comum nos anúncios de ml...
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 14.jpg&v=O

alguém sabe que interface é essa...

fiz como descrito no tutorial mas nao surtiu efeito algum... troquei o shell e coloquei o arquivo startwin.exe ... mas nada acontece... como se eu nao tivesse feito nada... ele entra direto nessa interface... tentei tb o esquema de iniciar apertando os dois botões... nada...
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Pela interface que nao eh interfece e o menu original doa aparelho ele e um infoscape de 5 polegadas e para acrecenter uma nova interface pois esta voce nao muda precisa de um desbloqueador que temos disponivel no forum para baixar mas precisa ter um entendimento de programação pelo menos ou se nao tiver entre neste link

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... pic&t=1060

Fico a disposição
Avatar do usuário
andrefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Out 2009, 23:00

Mensagem por andrefc »

wassuncao,
muito obrigado por sua resposta,
depois dela eu entendi muito melhor o tutorial do miopocket...
li todos os posts sobre a instalação do miopocket e agora me acho com informações suficientes para tentar... mas por outro lado percebi que derrepente vou preferir instalar o wolf que é mais leve e parece mais customisavel... ( quero usar as funcionalidades de um pda , queria até instalar uns progrmas q eu uso em ppc)
li tb q vcs não estão tendo acesso ao flash do aparelho... eu tenho acesso através do activesync... posso ver todas as pastas internas e a "pasta" do cartão... se interessar posso postar aki...
percebi tb q não adianta eu fazer o processo descrito aki.. de editar o sell.... mas sim como foi feito por vcs no tutorial do miopocket... alterando o configsys...
ainda não fiz pois estou sem o gps aki... mas acredito q não seja complicado... tenho anos de bisbilhotice em ppc... espero q me ajude... hahahah

ps.: aproveitando... gostaria de trocar umas figurinhas com vc sobre a possibilidade de (no futuro com tudo instalado e funcionando) configurar um compartilhamento da internet do celular com o gps via bluetooth... como esses gps são wince teóricamente seria possível...(?)
seria ótimo ter acesso ao Twitter da lei seca rj direto na tela do gps...
desculpe pelo livro q escrevi...
Avatar do usuário
andrefc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Out 2009, 23:00

Mensagem por andrefc »

vasculhei todos os arquivos do gps e não achei o arquivo .ini ou qualquer outro que realmente indique o caminho a ser mudado... no caso igo.exe...
todos os arquivos shell.ini (tem mais de um, 2 no mc e 1 na pasta do windows na mem flash) não servem pra nada aki... troquei todos para redirecionar a iniciação do igo para startwin... mas... nada funfou....
vou tentar trocar o igo de pasta e renomear o arquivo do startwin.exe (ou do wolf ncu) por igo.exe e colocar na pasta... será q é perigoso? eu acho q não... seria só o caso de reverter tudo né? vlw...
Avatar do usuário
Pettaxi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Out 2009, 00:00

A memória morta (ROM) WINCE

Mensagem por Pettaxi »

A memória morta (ROM)

Existe um tipo de memória que permite armazenar dados na ausência de corrente eléctrica, trata-se do ROM(Read Only Memory, cuja tradução literal é "memória só de leitura") chamado memória morta, às vezes memória não volátil, porque não se apaga quando o sistema não tem alimentação.

Este tipo de memória permite nomeadamente conservar os dados necessários para o arranque do computador. Com efeito, estas informações não podem ser armazenadas no disco duro já que os parâmetros do disco (essenciais ao seu arranque) fazem parte destes dados vitais à escorva.
Diferentes memórias de tipo ROM contêm dados indispensáveis ao arranque, ou seja :

* O BIOS é um programa que permite pilotar os interfaces de entrada/saída principais do sistema, daí o nome de BIOS ROM dado às vezes à microplaqueta de memória morta da placa-mãe que o aloja.
* O carregador de arranque : um programa que permite carregar o sistema de exploração em memória (viva) e lançá-lo. Este procura geralmente o sistema de exploração no leitor de disquete, seguidamente no disco duro, o que permite lançar o sistema de exploração a partir de uma disquete sistema no caso de disfuncionamento do sistema instalado no disco duro.
* O Setup CMOS, é o ecrã disponível no arranque ignição do computador, que permite alterar os parâmetros do sistema (frequentemente chamado BIOS erradamente…).
* OPower-On Self Test (POST), programa executado automaticamente à escorva do sistema que permite fazer um teste do sistema (é para isto, por exemplo, que vê o sistema “contar” a RAM ao arranque).



Já que os ROM são muito mais lentos que as memórias de tipos RAM (um ROM tem um tempo de acesso de aproximadamente 150 NS enquanto uma memória de tipo SDRAM tem um tempo de acesso de cerca de 10 NS), as instruções contidas no rom são às vezes copiadas em RAM no arranque, fala-se então de shadowing (em português isto poderia traduzir-se por sombra, mas fala-se geralmente de memória fantasma).
Os tipos de ROM

Os ROM evoluiram pouco a pouco de memórias mortas para memórias programáveis, e seguidamente reprogramáveis.
ROM

O primeiro ROM foi fabricado com a ajuda de um método que inscreve directamente os dados binários numa placa de silício graças a uma máscara. Este método é agora obsoleto.
PROM

PROM (Programmable Read Only Memory) foi criado nos finais dos anos 70 pela firma Texas Instruments. Estas memórias são microplaquetas constituídas por milhares de fusíveis (ou de diodos) que podem “ser grelhados” graças a um aparelho chamado “programador de ROM”, aplicando uma forte tensão (12V) aos compartimentos memória que devem ser marcados. Os fusíveis assim grelhados correspondem ao 0, os outros ao 1.
EPROM

Os EPROM (Erasable Programmable Read Only Memory) são PROM que podem ser apagados. Estas microplaquetas possuem uma vidraça que permite deixar passar raios ultravioletas. Quando a microplaqueta está na presença de raios ultravioletas de certo comprimento de onda, os fusíveis são reconstituídos, ou seja, todas as bits da memória são de novo de 1. É por esta razão que se qualifica este tipo PROM de apagável.
EEPROM

Os EEPROM (Electrically Erasable Read Only Memory) são também PROM apagáveis, mas contrariamente aos EPROM, estes podem ser apagados por uma simples corrente eléctrica, ou seja, podem ser apagadas mesmo quando estão posicionadas no computador.

Existe uma alternativa destas memórias chamada memórias flash (igualmente ROM Flash ou Flash EPROM). Contrariamente aos EEPROM clássicos, utilizando 2 a 3 transístores por bit a memorizar, a flash EPROM utiliza só um transistor. Por outro lado, o EEPROM pode ser escrito e lido palavra por palavra, enquanto que a flash pode ser apagada apenas por páginas (a dimensão das páginas em constante diminuição).

Por último, a densidade da memória flash é maior, o que permite a realização de microplaquetas que contêm várias centenas de Megabytes. EEPROM são assim de preferência utilizados para memorização de dados de configuração e a memória flash para o código programável (programas informáticos).
Avatar do usuário
ricardovitbahia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Nov 2009, 23:00

Mensagem por ricardovitbahia »

como faço pra acessar o Ndrive touch se?
Avatar do usuário
cristian_luz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2009, 23:00

Mensagem por cristian_luz »

Amigos,

Tenho um GPS BAK 7100 (7") com Windows CE 4.2. Comprei um Cartão SD 4GB Kingston (SDHC) porém o gps não o reconhece. Tentei formatá-lo de várias formas (utilizando fat, fat32, mudando tamanho de alocação do bloco, etc) tudo sem sucesso... alguém tem sugestão do que posso fazer para reconhecer este cartão no gps?
Avatar do usuário
Teleo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Voyager VR-G455BT

Mensagem por Teleo »

Boa noite a todos...

O que está acontecendo com o meu GPS da marca Voyager, é exatamente ao contrário...

nao sei por que motivo, ele está inicializando somente no WinCE,

agora comecei a verificar alguns forums e achei o arquivo GpsShell.ini

e ele está apontando corretamente para o caminho do aplicativo...

Alguem pode me dar alguma luz fazendo favor?

O gps é NDrive, outra coisa... pelo que perebi, o software está todo no SD

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Teleo,
fizemos uma atualização recente em um GPS Voyager.
De uma olhada em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1119
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

cristian_luz

Amigo na maioria dos aparelho que possuem wince 4.2.xxx o cartão de 4gb não e reconhecido a solução e realmente trabalhar com os cartões de 2gb infelizmente

Abraços
Avatar do usuário
Teleo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Mensagem por Teleo »

Obrigado Thundercel ... gostei do site e gostei de mexer no GPS,

vou conhecer melhor e quem sabe ajudar a galera aqui no forum tb...

vou olhar o link q. passou.

Obrigado
Avatar do usuário
Teleo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Mensagem por Teleo »

Boa noite...

Bem, fiz o download do iGO8 e consegui instalar e funcionar ele...

ainda nao consegui mexer direito, mas está funcionando... vou aprender a usa-lo agora...

mas o meu problema ainda continua...

criei o arquivo gpsshell.ini como foi descrito na instalação

mas mesmo assim o GPS ainda inicializa na tela do WINCE

dai eu tenho q entrar no cartao e nas pastas para inicializar o IGO8

alguem consegue me ajudar?

estou procurando algumas coisas por aqui tb..

Obrigado
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Amigo

Este arquivo voce nao precisa procurar pois e so fazer assim

Abra um bloco de notas dentro dele cole este texto

[navi0]
start=\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe
hamdle=
stop=iGO8.exe
nowait=1

Apos colar salve o mesmo com o nome gpsshell.ini

E apos salver copie na raiz do seu cartão (rais do cartão e colocar fora de qualquer pasta solto no cartão )

Este e o procediemtno

Abraços
Avatar do usuário
diogomentel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2009, 23:00

Mensagem por diogomentel »

Mto interessante, comprei um BAK 4305 e fiz isso, apontando o StartWin.exe como navegador gps e funcionou, rodou como um windows mesmo e em portugues, legal...

E dentro dele proprio consigo executar o IGO pelo Windows explorer, show de bola!

Valeu!!!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.