FIRMWARES DIVERSOS

Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

FIRMWARES DIVERSOS

Mensagem por nhf75 »

Como arrumar aquele erro ao ligar o GPS: “Update Done” (com o SD card inserido) e “No SD/MMC card inserted” (quando está sem o cartão). Isso geralmente ocorre quando o WinCE está corrompido.
Para corrigir precisamos reinstalar o Firmware do GPS, se o seu GPS for chinês esse procedimento poderá lhe ajudar. (no GPS sku.22067, do site da Delextreme funcionou).

Bom, vamos lá:

Resumo: Esse procedimento corrige o erro ao ligar o GPS: “Update Done” e “No SD/MMC card inserted”. O dispositivo voltará com o Menu original e tornará a ligar novamente. (Você irá precisar de um leitor de cartões para copiar os arquivos para o SD card. Não precisa de acesso ao WINCE).
OBS: se algo der errado em seu dispositivo, não me culpe depois! Então tente por sua conta e risco.

Passos

1º Certifique que sua bateria esteja completamente carregada e que o GPS está ligado a fonte de alimentação.
2º Copie para o SD cartão de seu GPS o firmware para o diretório raiz do cartão usando um leitor de cartão.
Link para o Firmware: [Link externo oculto para visitantes]

3º Coloque o SD card de volta em seu GPS e aperte o botão de reset (o buraco logo acima do slot para SD card).
4º Você deverá ver vários “prompts” de atualização. Então o firmware foi atualizado.
5º Exclua o conteúdo do arquivo do diretório raiz do SD ou ele irá atualizar novamente na próxima vez que você reiniciar a unidade.

*Esta versão de firmware corrige também um problema com o transmissor FM* Smile

*Se seu GPS tem Bluetooth, faça os passos a seguir também, pois essa versão de firmware não vem com o menu do Bluetooth*

6º Copie “todos” os arquivos para seu SD card (fixbt.exe, mortscript.exe, fixbt.mscr, Color7MoveShell.xml)
Link para os arquivos do Bluetooth: [Link externo oculto para visitantes]

7º No meu do seu GPS, vá até: Settings, Nav Path e selecione o caminho para o arquivo “fixbt.exe” e salve.
8º Selecione o GPS no menu. Você deverá ver a seguinte mensagem: “Bluetooth menu restored, please reset the GPS”.
9º Reinicie o seu GPS e o seu Menu Bluetooth deverá aparecer novamente.

Se você preferir formatar seu GPS antes siga os passos.
1º Certifique que sua bateria esteja completamente carregada e que o GPS está ligado a fonte de alimentação.alimentação
2º Crie um arquivo chamado Yformat.fmt
3º Edite este arquivo com um editor de texto e escreva o seguinte código dentro: 666F726D6174
4º Salve este arquivo no SD card vazio.
5º Coloque o SD card no GPS e de o Restart.
6º A mensagem de formatação deverá surgir na tela ”Wait for it to finish formatting”.
7º Apague Yformat.fmt do seu SD card
Pronto seu GPS estará vazio, agora siga os passos acima para atualizar a Firmware e ter de volta seu GPS “Dealextreme”.

ALGUMAS PESSOAS INFORMARAM QUE O PROCEDIMENTO FUNCIONOU TAMBÉM PARA OS SEGUINTES GPS´s:
DEALEXTREME;
GPS MOX G433;
GPS SATCAR Navigation;
SATCAR SC415;
GPS SAMSUNG;
GPS Navigation 4.3" GP4308;
GPS Nav N Go (Chinês);
MIDTEC - MD556;
MIDI japan 4309;
GPS code CVGY-CS17;
GPSX3

Caso seu GPS seja mais novo com winCE 6.0 tente o firmware abaixo:
Firmware para a versão nova: Windows CE .NET 6.0 Core GPS Navigator em inglês: [Link externo oculto para visitantes]

Segue agora uma lista de Firmawares que podem solucionar seu problema:

1 - Download do Firmware clicando
Específico para WinCE 4.XX
linkar com [Link externo oculto para visitantes]

ou
aqui para WinCE 5.XX
linkar com [Link externo oculto para visitantes]

Outros firmwares para tentativas que podem levar ao sucesso:
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]

Bem... a conta do megaupload é minha e é Preimium Vitalícia, ou seja, não expira nunca. Se der algum problema me informem para que eu possa resolver logo com relação aos links que podem quebrar pro alguma mudança de pasta devido a alguma reorganização minha.

Espero estar ajudando a todos pois estava tudo espalhado em tópicos de gps específicos. Quando alguém tiver algum problema relativo à firmware favor redirecionar o amigo para este tópico. Temos que organizar o Forum ou todos ficam perdidos.

Grande Abraço!

Você pode não ver mas estamos sempre presentes, SELVA!
Avatar do usuário
Caiquefernan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Set 2010, 00:00

Baixei todo o conteúdo que você postou

Mensagem por Caiquefernan »

Amigo, em primeiro lugar, parabéns pela preocupação com as outras pessoas.

Tentei instalar todos os firms que você disponibilizou e não tive sucesso.

Meu GPS é um chinês de 4.3 mas a bios apresentada no startup é EYO. Porém, eu removi o firm original porque estava com o WINCE 6.0 em CHINÊS e quis tentar outra língua por aí.

Não consigo encontrar o firm para a bios EYO 4.3.

Poderia me ajudar?
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

Caiquefernan obrigado,

Bem, eu jamais recomendaria você tentar mudar de windows só pela língua. Todos mais experiente aqui vão concordar comigo que se seu gps está funcionando não tente nada! NADA MESMO! você pode indisponibilizá-lo para sempre! Só use esses firmwares se o seu já estiver travado na tela inicial com corrompimento do sistema original. Todos também vão concordar, os da velha guarda em gps, que o uso do WinCE só é tentado por iniciantes que estão descobrindo o bichinho pela primeira vez. Quem já fuçou nunca mais fez denovo. Vai por mim, você nunca vai usar o WinCE. Você pode fazer menu seletor de programas e usar programas em inglês e nem vai se dar conta que o Sistema Op é china. Acredite em mim, você nunca mais vai olhar para o sistema operacional, kk, VERDADE! eu queria que alguém antigo só entrasse aqui para confirmar o que eu disse. Amigo, só no início vc vai fuçar... depois não mais e vai ver ainda que nem precisava. Tem mais, os programas você só descobrirá que existe e é até legalzinho mas... ficará lá para sempre sem uso. Vai por mim. Agora se seu gps está com problemas aí é outra conversa! Faça o seguinte, o Cartão tem que ser de 2gb, formatado em fat, não fat 16 ou 32. Colocar os arquivos na raíz do cartão e proceder com o reboot. Mas se tiver funcionando de fábrica o seu sistema, não corra o risco de transformá-lo em 3p(PESO PARA PAPEL). A curiosidade até que é válida mas não ultrapasse os limites de seu gps. É muito difícil achar formwares, o que postei é relíquia, para você ter noção, essa é uma coletânea que vai desde que esse e outros foruns eram bebês ainda. O wassumcao pode confirmar isso, não tinhamos nada! Issó é tudo o que temos. O seu gps é novinho, até lançarem o firmware original, em chinês mesmo, para recuperar quem danificou vai demorar muito, ainda mais achar um em inglês que funcione no seu. O meu era inglês e eu destruí ao fuçar o sistema. Tive que procurar incançavelmente até em sites chineses com o google translate. Quando achei fui um precursor nesse site em postagem de firmware, quando achei um mês depois do lançamento do x3 (fui um dos primeiros a comprar no mercado livre), só consegui firmare em chines, nunca mais retornou ao original. Muito cuidado com isso amigo. Atualmente estou com de 7 polegadas e nem sei de meu wince é china ou ingles entende? é realmente desnecessário! sempre ponho o meu menu e so uso navegadores.

Se eu char algo claro que vou postar aqui pra te ajudar para recuperar o seu, se for esse o caso.

Abraço.
Avatar do usuário
yeahhh
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2010, 00:00

precisando de firmeware

Mensagem por yeahhh »

Meu caro nhf75,

sei que deve parecer ridículo eu vir com o mesmo problema 2 anos dps... pois é... como vc msm disse sou novo fuçando gps e acabei fazendo besteira!!! e pode ter certeza NUNCA MAIS MECHEREI NO WINCE!!! rssss

Bom, vms ao q interessa... será q dps desse tempo todo saiu alguma novidade pra recuperar meu wince???? o meu é o GPS SATCAR Navigation e eu apaguei todo o sistema....

Pra vc entender melhor é so ler no outro forum q coloquei tb post: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=31506[/url] é q a história é longa e ia encher a página aqui...

de qq maneira, preciso muito se puder me ajudar, de alguma novidade ou qq luz que tiver ae!!

Valeuuuu[/url]
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

ainda não tenho nada além dos que estão postados aqui amigo, mas assim que tiver postarei.
Avatar do usuário
zz3tafinho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2009, 23:00

Mensagem por zz3tafinho »

nhf75 escreveu:ainda não tenho nada além dos que estão postados aqui amigo, mas assim que tiver postarei.

ola amigo tava atualizando o gps t levo e apaquai o arquivo igo pathe

e dai cuando reiniciaei ele travou ese arquivo era um arquivo de testo ao abric o noteei q tinha a idicaçaoc de abri aquele softuere q fica na tela ond tem opçao navegar e coisa a e tal voce pode me ajudar obricado sou de sapucaia do rs -051--99224044-
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

zz3, não emtendi bem o que você quis dizer. Você esta falando do igo ou de firmware?

peço que edite sua menssagem retirando seu tel, tem muito perigo nisso. Cuidado com dados pessoais!
Avatar do usuário
davicarmelutti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Out 2010, 00:00

Mensagem por davicarmelutti »

Olá, eu coloquei senha no Windows CE, e não aparece o teclado virtual para digitar a senha, então me falaram q eu deveria atualizar o firmware, se vcs souberam onde posso conseguir o firmware do Midi Japan 5589, agradeço !
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Mensagem por nhf75 »

davicarmelutti, não recomendaria vc tentar usar um desses firmwares que não são para o seu, somente se vc tivesse perdido de vez seu gps como o travamento na tela inicial. Não tenho o seu firmware no momento, apenas estes postados aí. Você pode perder se vez o seu gps com tentativas. Pelo que entendi vc só não consegue acessar o windows mas pode usar os softwares normalmente certo? se for isso tente descobrir sua senha com letras maiúsculas/minúsculas, alternado somente a primeira letra sendo maiúscula, etc.
Avatar do usuário
davicarmelutti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Out 2010, 00:00

Mensagem por davicarmelutti »

Então, eu sei a senha mais não aparece um teclado virtual para digitar. Não consigo acessar nada, pois pede a senha ao ligar o gps, já mandei emai para a Midi Japan, mas ainda não me retornaram.
Avatar do usuário
sstefanello
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Out 2010, 00:00

Mensagem por sstefanello »

Comprei um gps na Focal Price, mais precisamente esse: ([Link externo oculto para visitantes]), e não consigo sair da tela de menus. Os menus não funcionam e não consigo fazer nada nele, nem acessar configurações, nem nada nada nada!


Imagem

A unica coisa que ele faz é girar as opções do menu, mas não entra em nenhuma delas

Imagem



Conectado ao computador, na memoria dele aparece em branco (unidade G, selecionada na figura, ele tem 2 gb de memoria interna), vazio, porém aparece uma outra unidade de disco não reconhecida pelo computador (unidade I, circulada abaixo).
O Windows Mobile Device Center não conecta com ele, então não consigo acessar arquivos ocultos.

Imagem

Acredito que seja apenas problema de menu, e que eu possa trocar isso, mas pelo Windows Mobile center (activesync) não dá. Tem alguma outra forma de fazer isso? Ou um firmware alternativo?

Meu gps tá totalmente inoperante, não serve pra nada do jeito que está.
Avatar do usuário
HNBF
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2010, 23:00

Que que houve?

Mensagem por HNBF »

Segui os passos um a um e o meu aparelho só me mostra uma página de testes que, fazendo ou não os testes, não sai da tela de teste. Será que alguém sabe o que pode ter dado errado ou como sair desta tela??
Avatar do usuário
Luan1961
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Jan 2010, 23:00

Mensagem por Luan1961 »

Caro nhf75. Obrigado por tantos posts e dicas maravilhosas que você generosamente compartilha com a gente. O Link pro arquivo "LNGURQZF" só baixa até 95,4%, aí infelismente ele congela! Solicito a gentileza de você re-disponibilizar o mesmo para nós. Aproveito também prá perguntar pra você que é Mestre no assunto, qual seria o Firmware mais indicado pro meu GPS Foston FS430 WindowsCE Net 5.0 Core e CPU de 300/400Mhz. Já aprendi com vocês que não é pra fuçar nisto! Mais gostaria de também deixar este arquivo guardado prá alguma necessidade futura, né? Vai saber...rs! Antecipadamente agradeço sua atenção! Abraços . . .
Avatar do usuário
GPSant
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Out 2010, 23:00

Mensagem por GPSant »

Olá nhf75,

Caso você não os tenha, seguem dois links para firmware de GPS Chinês com WinCE NET 5.0:
Modelo com 64MB de memória: [Link externo oculto para visitantes]
Modelo com memória flash de 2GB: [Link externo oculto para visitantes]

Abraços!
Avatar do usuário
rafael129
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2010, 23:00

Mensagem por rafael129 »

sstefanello escreveu:Comprei um gps na Focal Price, mais precisamente esse: ([Link externo oculto para visitantes]), e não consigo sair da tela de menus. Os menus não funcionam e não consigo fazer nada nele, nem acessar configurações, nem nada nada nada!


Imagem

A unica coisa que ele faz é girar as opções do menu, mas não entra em nenhuma delas

Imagem



Conectado ao computador, na memoria dele aparece em branco (unidade G, selecionada na figura, ele tem 2 gb de memoria interna), vazio, porém aparece uma outra unidade de disco não reconhecida pelo computador (unidade I, circulada abaixo).
O Windows Mobile Device Center não conecta com ele, então não consigo acessar arquivos ocultos.

Imagem

Acredito que seja apenas problema de menu, e que eu possa trocar isso, mas pelo Windows Mobile center (activesync) não dá. Tem alguma outra forma de fazer isso? Ou um firmware alternativo?

Meu gps tá totalmente inoperante, não serve pra nada do jeito que está.


Não sei se vc conseguiu resolver o problema ai ...

Mais se vc não conseguiu tenta o procedimento que eu fiz em um mox mo-g53 . Primeiro verifique se vc tem o cdzinho que vem junto com o gps , lá vai ter o firmware exato para o seu aparelho, ai vc faz o seguinte, pega os arquivos que estão no cd, " firmware " , copia para um SD todos os arquivos que estão nesta pasta " update fw " , se vc não tem um cartão sd , empresta de um amigo ou compra um , apos isso vc com o cartão no aparelho vc reseta ele , então vai começar a atualização ai vai pedir pra vc plugar o cabo usb , vc faz o procedimento, pluga o cabo e aguarda , ele vai atualizar a mbr e outros arquivos , vc vai acompanhando o processo, bom quando aparecer " do not remove sd" , na hora que ele for iniciar o sisteminha do gps , vc despluga o cabo usb urgente , pois senao ele abre o cartão no pc e desloga o cartão do gps , ai ele não vai achar o arquivo com a extensão msk, é isso ai, é só seguir o processo , é coisa simples . apos o processo de atualização , vc remove o cartão , reseta o aparelho e deixa ele iniciar normalmente ai vai fazer a atualização , feito isso vai pedir pra vc calibrar o gps , segue o processo apenas, concluido essa fase já está pronto , vai ficar totalmente funcional , é isso o que eu espero amigo, precisando de mim estou as ordens ,

OBS: Esse procedimento eu fiz em um GPS MOX MO-G53 ( espero que no seu Gps dê certo )


Abraço.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.