Desbloqueio - GPS NAV 730 ou 740 (Desbloquear -Modo Simples)

Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Desbloqueio - GPS NAV 730 ou 740 (Desbloquear -Modo Simples)

Mensagem por Thundercel »

Com a finalidade de divulgar soluções encontradas na Net para otimizar os equipamentos Nav 730 e 740 da V7, encontrei uma que identifiquei como muito interessante aos usuários desses modelos de GPS.

Cópia de Segurança

Por segurança faça uma copia dos arquivos e pastas contidos em seu SD Card e para isso siga os seguintes passos:

1º Passo

Crie uma pasta dentro do seu PC com nome de Backup GPS.

2º Passo

Conecte seu GPS ao computador através do cabo USB e ligue o aparelho.

3º Passo

Copie TODOS os arquivos que estão dentro do SD no GPS para a pasta que você criou Backup GPS.

Tendo a cópia de segurança para o caso de restabelecimento dos arquivos originais, podemos começar.

**********************************************************
Desbloqueando GPS NAV 730 ou 740 (Modo Simples)
**********************************************************

1 - Primeiro conecte seu GPS NAV no cabo USB do seu Computador

2 - Ligue o GPS (aquele botão ao lado)

3 - Irá aparecer esta imagem no Windows

Imagem

4 - Clique em "Abrir pasta para exibir arquivos usando Windows Explorer", e no OK.

5 - Irá aparecer esta imagem no Windows Explorer

Imagem

6 - Na imagem acima é apresentado o conteudo original do cartão de memoria (SD)

7 - Continuando clique 2x para abrir o arquivo: addons.txt

8 - Depois de aberto esse arquivo veremos isso:

[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"


9 - Adicione, abaixo da linha:
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
Adicione esta linha:
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\Explorer.exe"

10 - A apresentação do arquivo addons.txt ficara assim:

[modules]
V7 Navigation = "icons/V7.bmp", "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"
Explorer = "icons/files.bmp", "\\Windows\\Explorer.exe"

[Autostart]
Navigation = "\\Storage Card\\iGO\\iGOpna.exe"


11 - Salve esse arquivo e feche-o

12 - Agora seu GPS vai estar desbloqueado para acessar o cartão de memoria via windows CE

13 - Desconecte o GPS do cabo USB, e seu GPS vai ter um icone do explorer em sua tela

Imagem

14 - Clique no Icone Explorer e verá esta imagem:

Imagem

15 - Clique no botão lá embaixo na barra "NNG"

16 - Novamente aparecerá a esta tela:

Imagem

17 - Clique novamente no Icone do Explorer, agora vai ver todos arquivos do seu GPS.

Imagem

18 - Com muito cuidado clique 2x em " Storage Card "

19 - Pronto esse é o cartão de memoria (SD) do seu GPS

20 - NUNCA MEXA NA PASTA "MY FLASH DISK"

Se efetuar a modificação comentada com o GPS plugado no PC tera sucesso de imediato, mas se fizer os procedimentos com o SD Card conectado em dispositivos do PC e não no do GPS, ao inseri-lo no GPS deve ressatar o aparelho para obter sucesso na operação.

O primeiro passo ja foi concluido, seu GPS esta desbloqueado para acessar todos os outros Navegadores que você quiser colocar.
Agora Voce precisa Baixar os Navegadores que desejar e Copiar no Cartão (SD).


Créditos:
jeanhairs no forum [Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
Sojo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Abr 2009, 00:00

Gravação no SD

Mensagem por Sojo »

Boa noite!

Gostaria de parabenizar este forum e as dicas do nosso colega.

Sou novo por aqui e acabei de adquirir um Nav740...
Seguindo os passos do forum consegui desbloquear e usar o meu GPS como PDA e achei sensacional, porém estou com um problema.

Não consigo gravar ou mesmo criar pastas no meu cartão SD com o GPS plugado na USB aparece a seguinte mensagem:

"A solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S"

A solução que consegui é tirando o SD e inserindo-o diretamente no PC, a inconveniência é que tenho que resetar o aparelho para reconhecer os dados perdendo assim data hora e as configurações do windows.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado.

Abs[/b]
Avatar do usuário
marcelozakk
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Abr 2009, 00:00

Mensagem por marcelozakk »

Sojo estou com o mesmo problema, só para constar... você efetuou o procedimento que é pedido no manual, de formatar o cartão e etc?
Avatar do usuário
Sojo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Abr 2009, 00:00

Mensagem por Sojo »

Olá Marcelo,

Não formatei o cartão, recebi o aparelho com um cartão de 1GB resolvi colocar um maior de 2GB então somente copiei todos os dados do original para o de 2GB, mas mesmo no cartão original tenho este problema.
Avatar do usuário
mariano
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2009, 00:00

Mensagem por mariano »

Ola Pessoal. Comprei um NAV740 e ele não consegue receber o sinal, já sai umas seis vezes e ele só pegou duas vezes, a primeira pegou na ida e na volta não na outra pegou no final durante pouco tempo. O mais estranho e que um amigo meu comprou um e está acontecendo a mesma coisa. O pior e que não foi comprando na mesma loja. Eu já tive um NAV730 e não tive esse problema, tem algum macete para configurar ou é assim mesmo, eu já li que as primeiras conexões são demoradas mais depois fica mais rápido ou eu devo trocar na loja. Estou pensando em comprar uma antena externa e na documentação não fala qual o conector alguém sabe.
Avatar do usuário
williamlsp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2009, 00:00

Mensagem por williamlsp »

mariano escreveu:Ola Pessoal. Comprei um NAV740 e ele não consegue receber o sinal, já sai umas seis vezes e ele só pegou duas vezes, a primeira pegou na ida e na volta não na outra pegou no final durante pouco tempo. O mais estranho e que um amigo meu comprou um e está acontecendo a mesma coisa. O pior e que não foi comprando na mesma loja. Eu já tive um NAV730 e não tive esse problema, tem algum macete para configurar ou é assim mesmo, eu já li que as primeiras conexões são demoradas mais depois fica mais rápido ou eu devo trocar na loja. Estou pensando em comprar uma antena externa e na documentação não fala qual o conector alguém sabe.
estou com o mesmo problema no mesmo aparelho

alguem tem alguma informaçao?
Avatar do usuário
GORUXLA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2009, 00:00

DESBLOQUEIO NAV 730

Mensagem por GORUXLA »

Gostaria de agradecer a dica para desbloqueio do NAV730, foi perfeito deu tudo certo e coloquei o IG0 8.
Gostaria de saber se há algum site do manual do navegador, pois este mostra 3 tipos de telas e exite algumas funções que estão em ingles.
Mais um vez obrigado pela dica.

GORUXLA
Avatar do usuário
drmolinha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Jan 2010, 23:00

OLA BOA TARDE...

Mensagem por drmolinha »

tHUNDERCEL... eu tenho uma pergunta??

O que vem na pasta may flach disc no nav 730??
A do meu gps aparece Launcher e V7 player
Sera que falta mais alguma coisa... se vc puder ,me informe
Eu ja estou conversando com o Ffbf e estamos tentando chegar a um denominador comum...
Porem ,to batendo cabeça com esse nav 730... eu postei um topico sobre o assunto.... qualquer opniao sera bem vinda ..... abraço,
fabiodsc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2013, 15:11

Re: Desbloqueio - GPS NAV 730 ou 740 (Desbloquear -Modo Simples)

Mensagem por fabiodsc »

Ola amigos

Desbloquei o NAV740, pego o arquivo "Brazil.fbl" E Coloco na pasta Igo/Maps/. pore quando vou acessar o mapa aparece os seguintes dizeres: -"Erro de inicialização mapa" "Ficheiros de mapa obsoletos, por favor consulte a ....para masi informações" como proceder para ele encontrar meu mapa?

grato
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.