Como obter POIS decentes para o Nokia OVI Mapas?

Responder
Avatar do usuário
pascalg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Out 2009, 23:00

Como obter POIS decentes para o Nokia OVI Mapas?

Mensagem por pascalg »

Tenho um Nokia 5230 com os mapas do Brasil NavTeq carreegados oficialmente pelo OVI Mapas, isto esta instalado e funcionado, mas os POIS sao poucos, a maioria parece tirada de Lista Amarela de antigamente. Tenho outro gps dedicado com iGO com mapas Tele Atlas, e cujos POIS sao muito melhores e mais atualizados.

Existe alguma maneira de converter e transferir estes POIS do iGO para o NOKIA? Ou alternativamente, onde obter POIS decentes para o NOKIA? Pelo site do OVI MAPAS nao tem praticamente nada.

Obrigado

Pascal :?:
Avatar do usuário
pascalg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Out 2009, 23:00

Mensagem por pascalg »

Ok pessoal, fiz o seguinte: copiei o arquivo KML G4R2009 da pasta Content/user/poi do meu gps iGO para o meu PC, e depois usei o GpsBabel (fantastico este programinha) para converter o arquivo KML para o formato do NOKIA. Coloquei o arquivo convertido numa pasta do cartao SD onde tenho minhas musicas, e depois abri este arquivo no NOKIA usando o gernciador de arquivos. Ai ele pergunta se quero adicionar estes pontos de nos meus favoritos, da a opcao de selecionar um a um, ou todos, escolhi todos, entao ele criou nos meus favoritos todos 2600 restaurantes do G4R22009 de uma so vez. Fiz isso taambem para alguns waypoints do meu antigo GpsMap 276C convertendo direto de GDB para Nokia e funcionou beleza.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.