navman formatado, tem jeito?

Avatar do usuário
ssgarbi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2010, 00:00

navman formatado, tem jeito?

Mensagem por ssgarbi »

formatei meu navman sem querer (querendo) tem como reinstalar o Sistema Operacional, o PC até encherga a memoria flash, atribui até uma letra de drive, mas sempre que abro tem um arquivo chamado device, agradeço muitissimo se alguem puder me ajudar.
Quando ligo o GPS ele fica em uma tela com dois micros simujando uma conexao USB, e nao sai disso.
Obrigado

Sérgio Sgarbi
Avatar do usuário
Tiririca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Set 2010, 00:00

Mensagem por Tiririca »

Caro sergio sgarbi.

Há 3 tipos de memória no NavMan (e na maioria dos outros)
1) Rom : normalmente 64K bytes, onde fica o sistema operacional (windowsCE, no seu caso). Certamente, ainda está intacta, visto que inicia o programa de conexão USB.
2)Flash : 512MB ou 1GB ou 2GB. Esta é a que vc formatou, e onde estavam os aquivos do navegador (provavelmente o Destinator). Infelizmente, o NavMan possui arquivos de validação dos mapas que não são possiveis de recuperar (a menos que vc pague R$ 149,00 pelo pacote completo no site destinator.com.br)
3)Cartão de memoria (SDMMC) identificado no NavMan como "Storage Card", com capacidades variadas (até 8GB) onde é possivel instalar navegadores adicionais, musicas, backups, etc.

A solução, no seu caso é bem simples :
-Copiar novamente a pasta "Program Files\System" de um outro NavMan para a memória Flash. Esta pasta contem os arquivos de inicialização usados pelo windows CE.
-Copiar outro navegador (também para a Flash), desbloqueado (Igo Primo, Igo amigo, Destinator 9 etc..)

Caso seu Navman seja F25, tenho esse mesmo modelo e posso enviar-lhe a pasta "Program Files\System" por e-mail (é bem pequena) com as instruções para modificar o arquivo de inicializacao "ProcessMgr.ini" para que este execute o novo navegador. Aconselho o uso do Igoprimo, que está funcionando perfeitamente e bem atualizado. Posso lhe enviar o link para ele, também.
Avatar do usuário
wal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2010, 23:00

Mensagem por wal »

Tiririca escreveu:Caro sergio sgarbi.

Há 3 tipos de memória no NavMan (e na maioria dos outros)
1) Rom : normalmente 64K bytes, onde fica o sistema operacional (windowsCE, no seu caso). Certamente, ainda está intacta, visto que inicia o programa de conexão USB.
2)Flash : 512MB ou 1GB ou 2GB. Esta é a que vc formatou, e onde estavam os aquivos do navegador (provavelmente o Destinator). Infelizmente, o NavMan possui arquivos de validação dos mapas que não são possiveis de recuperar (a menos que vc pague R$ 149,00 pelo pacote completo no site destinator.com.br)
3)Cartão de memoria (SDMMC) identificado no NavMan como "Storage Card", com capacidades variadas (até 8GB) onde é possivel instalar navegadores adicionais, musicas, backups, etc.

A solução, no seu caso é bem simples :
-Copiar novamente a pasta "Program Files\System" de um outro NavMan para a memória Flash. Esta pasta contem os arquivos de inicialização usados pelo windows CE.
-Copiar outro navegador (também para a Flash), desbloqueado (Igo Primo, Igo amigo, Destinator 9 etc..)

Caso seu Navman seja F25, tenho esse mesmo modelo e posso enviar-lhe a pasta "Program Files\System" por e-mail (é bem pequena) com as instruções para modificar o arquivo de inicializacao "ProcessMgr.ini" para que este execute o novo navegador. Aconselho o uso do Igoprimo, que está funcionando perfeitamente e bem atualizado. Posso lhe enviar o link para ele, também.
Avatar do usuário
ALF-RJ
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Mar 2011, 00:00

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por ALF-RJ »

Caros
Trata-se de um NAVMAN f15s n211 (ipiranga). Eu , na tentativa de ajudar uma colega de trabalho, troquei o nome do arquivo PROCESSmGR.INI (pus um x no ini) e resetei o aparelho. Conclusão: ao ligar o aparelho , ele para na tela com uma mulher na janela do carro e não disponibiliza o drive USB.

Morreu de vez ? Ta em coma ? Tem salvação ?

Desde já eu agradeço a atenção
zina mazarin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 25 Jul 2011, 22:47

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por zina mazarin »

amigo resolveu seu problema com o gps de que forma ? pode ajudar ? estou com o mesmo problema. abrass.
shark_o0
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dez 2012, 20:15

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por shark_o0 »

Amigo vc poderia me enviar tbm. pois tenho um F25 e cometi o erro de apagar os arquivos da memória.
Ficarei Grato!
shark_o0@hotmail.com
edsonnv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:26

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por edsonnv »

[Link externo oculto para visitantes]
site com o pathc q vc precisa lembre se vc perdeu sua midia de recuperação original vc pode baixa aqui. dica de fã para fã
zina mazarin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 25 Jul 2011, 22:47

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por zina mazarin »

edson nesse site consigo baixar algo para o navman f15 travado na tela inicial ?
edsonnv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:26

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por edsonnv »

estou postando dentro em breve meu sucesso. com ele e rodando igo 8.
como vc tambem formatou ou perdeu o arquivo original vc fica sem a licença do destineitor.
sendo assim so pode rodar navegadores livre ou "desbloqueados para windows ce"
o link vai ficar no 4 s h a r e d
edsonnv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:26

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por edsonnv »

com este arquivo ele volta a funcionar
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/0rMu7oH7/recuperaopart1.html
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/PvYZS34h/recuperaopart2.html
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/O2j2Usz4/recuperaopart3.html
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/6s10aZ48/recuperaopart4.html
shark_o0
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dez 2012, 20:15

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por shark_o0 »

edsonnv escreveu:com este arquivo ele volta a funcionar
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/0rMu7oH7/recuperaopart1.html
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/PvYZS34h/recuperaopart2.html
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/O2j2Usz4/recuperaopart3.html
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/6s10aZ48/recuperaopart4.html


Valeu Edsonnv pensei que o meu F25 esta morto! Depois de 2 anos finalmente consegui revivê-lo graças a você que postou esta bela solução. Agora ele está 100%!
Muito Obrigado mesmo!!!!!! :mrgreen: :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :mrgreen:
edsonnv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:26

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por edsonnv »

zina mazarin escreveu:edson nesse site consigo baixar algo para o navman f15 travado na tela inicial ?
Postei um solucao tenta aie...:-)
zina mazarin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 18
Registrado em: 25 Jul 2011, 22:47

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por zina mazarin »

edson , coloquei os arquivos no cartão mas ele não reconhece o pc ! fica na mesma travado .
shark_o0
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dez 2012, 20:15

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por shark_o0 »

zina mazarin escreveu:edson , coloquei os arquivos no cartão mas ele não reconhece o pc ! fica na mesma travado .

Cara não sei se foi coincidência mas eu usava Windos e o meu F25 não reconhecia. agora eu uso linux e ele reconhece a memória Flash e SD tenta fazer um teste baixe o Linux Mint 14 ou o unbutu 12.10 grave em um CD e inicie o seu PC pelo linux e teste se ele vai reconhecer se reconhecer basta vc extrai os arquivos dentro da memória flash e pronto não precisa fazer mais nada! Na verdade vc vai ter só que baixar um mapa mais atualizado para o IGO My Way por que esse que vem nele e um pouquinho antigo. e o mapa é só dois arquivos.
Espero ter ajudado. :D
naeder
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2013, 15:13

Re: navman formatado, tem jeito?

Mensagem por naeder »

edsonnv escreveu:com este arquivo ele volta a funcionar
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/0rMu7oH7/recuperaopart1.html
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/PvYZS34h/recuperaopart2.html
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/O2j2Usz4/recuperaopart3.html
4*s*h*a*r*e*d.com/rar/6s10aZ48/recuperaopart4.html
Parabéns, pelo post, salvou meu GPS!!!!
Muito bom este fórum.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.