Internet GPS MIDI usando 3G do Celular por BT

Responder
Avatar do usuário
Hugo_Sp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Set 2010, 00:00

Internet GPS MIDI usando 3G do Celular por BT

Mensagem por Hugo_Sp »

Olá a todos, minha primeira mensagem.

Comprei recentemente o MIDI 7079 e já fucei bastante nele, muito bom aparelho, excelente TV digital. Descobri que a tela vem originalmente com o brilho baixo (2 de 10), mas é só aumentar a taxa de brilho no menu multimidia/video abrindo algum arquivo de video. "Destravei" ele com o startwin.exe e tenho acesso ao Windows CE simplificado que vem no aparelho. Consigo rodar vários programas, inclusive navegadores de internet como o Opera. Existe uma unidade de disco invisível que pode ser acessada pelo Windows Explorer no CE, se chama ResidentFlash2, e nela está o menu do aparelho, bem como as páginas do menu e seus respectivos programas como Bluetooth, TV e até mesmo uma pasta com Games que está desabilitada no menu mas está lá e funciona. Agora estou tentando fazer ele conectar-se a Internet usando meu celular 3G via bluetooth usando o Dial Up Network (DUN) pelo windows CE. A função Bluetooth do menu que vem no aparelho é bem completa e diferente dos GPS antigos, permite acessar o celular como uma unidade de disco através do Bluetooth, permite o Handsfree, Mensagens SMS, etc, mas não o Dial Up Network (DUN). Já consegui conectar o GPS através do bluetooth, pareando o meu celular no bluetooth e configurando a rede dial up com todos os dados da vivo, minha operadora, mas estou com problemas. Primeiramente que para fazer ele conectar tive que fechar alguns programas residentes que comandam o bluetooth, já que quando pareio o celular com o GPS ele logo reconhece como "hands free" e bloqueia o acesso à porta responsavel pela conexão. Fazendo isto, consigo conectar, mas assim que conecta, dá uma mensagem de que o computador remoto desconectou e pede para alterar as configurações.
Há um programa que está no ResidentFlash2\APP\BT\PhonelinkMsg.exe que executado apresenta uma tela com várias opções avançadas de bluetooth, inclusive conexão GPRS. Quando clico neste botão ele desliga o bluetooth, liga novamente porém sem acionar o handsfree, o que é ótimo, mas mesmo assim não funciona. Esta conexão que ele cria não está com os dados da minha operadora, quando modifico para os dados da vivo e clico novamente em GPRS connect, ele sobrescreve os dados da minha operadora por outros. Já procurei algum .ini ou .xml com as configurações de operadora dele mas não achei nenhum. Também consegui o menu de um aparelho que se parece muito com este, um polones chamado GoClever, que possui no menu o DUN mas não funciona mesmo assim. Caso consiga algo novo, volto a postar. Acredito que todos os aparelhos que possuem o mesmo menu que o 7079, como o foston 470 também conseguem acessar a internet. Agradeço qualquer informação nova, creio que fazer isto funcionar vai ser de extrema utilidade para todos.
Avatar do usuário
magnusmc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Out 2010, 00:00

Não consigo ativer startwin.exe

Mensagem por magnusmc »

Cara, será que vc consegue me passar um tutorial pra rodar o Windows CE ?
Toda vez que tento rodar ele criar um arquivo autorun.inf que joga pro aplicativo dele normal.
Avatar do usuário
Hugo_Sp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Set 2010, 00:00

Mensagem por Hugo_Sp »

Para aparecer a barra do windows uso o startwin.exe, deixo programado ao invés do caminho para o executável do Igo, o startwin. Não tirei o menu original pois ele me dá acesso a TV digital e demais recursos de forma mais fácil. Depois que conseguir fazer funcionar o Bluetooth DUN vou usar o WolfNCU e fechar o menu original com um script ou alterando algum ini, mas quero fazer com calma para não ficar com um peso de papel inútil.
Avatar do usuário
magnusmc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Out 2010, 00:00

Mensagem por magnusmc »

Hugo_Sp escreveu:Para aparecer a barra do windows uso o startwin.exe, deixo programado ao invés do caminho para o executável do Igo, o startwin. Não tirei o menu original pois ele me dá acesso a TV digital e demais recursos de forma mais fácil. Depois que conseguir fazer funcionar o Bluetooth DUN vou usar o WolfNCU e fechar o menu original com um script ou alterando algum ini, mas quero fazer com calma para não ficar com um peso de papel inútil.
Mas em qual arquivo ? na raiz do meu SD e nem na meroria interna do GPS aparece um arquivo .ini só um arquivo autorun.inf que aponta pra uma pasta lixeira recycled. O meu tb é MD-7079 mas não tem shell.ini . Pode dar o camilho e nome do arquivo que vc alterou ? Valeu pela paciencia.
abs
Avatar do usuário
Hugo_Sp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Set 2010, 00:00

Internet 3G no GPS, consegui!

Mensagem por Hugo_Sp »

Consegui finalmente usar meu GPS MIDI 7079 pareado com o meu Nokia N85 como modem 3G, consegui conectar e está funcionando que é uma beleza com o Opera Mini 5. :D
Mil vezes melhor que 3G no celular é 3G numa tela touch de 7", perfeito pra checar e-mails em viagens, navegar em sites de noticias, etc. A configuração é meio chata e demorada, mas uma vez feita fica muito mais fácil, em menos de 1 minuto você consegue se conectar à Internet. Aqui vão os passos que eu utilizei:

Antes de mais nada, não ligue o bluetooth no menu principal, faremos isto pelo Windows CE. Também não ligue agora o bluetooth do seu celular, espere.

1) Acesse o menu do Windows CE pelo Startwin.exe que pode ser baixado em vários lugares como por exemplo [Link externo oculto para visitantes] . É só configurar em Ajustes -> Origem de navegação -> e selecionar SDMMC logo depois Startwin.exe, voltar no menu principal e clicar no botão da navegação. Vai aparecer o menu iniciar abaixo da tela.

2) Agora vamos ligar o bluetooth pelo Windows CE
Clique no botão Start (iniciar) -> Programs -> Windows Explorer
Clique na pasta Windows e abra-a
Procure o arquivo btpower.exe, clique 2x nele. Você vai notar que apareceu um pequeno ícone com o simbolo Bluetooth na barra inferior, à direita, próximo da hora. Clique 2x nele e se abrirá uma janela. Ligue o bluetooth do celular 3G (tem que ter plano de internet 3G). Em TestCase, abra a lista e selecione a última opção (Continuous Carrier Wave Without Modulation) e clique em start. Depois de uns 10 segundos, clique em Stop. Não aperte Exit nem feche a janela, simplesmente ignore-a por enquanto.


3) Agora vamos parear o Windows CE com o seu celular
Clique no botão Start (iniciar) -> Settings -> Control Panel.
Abra "Propriedades do Dispositivo Bluetooth" clicando 2x. No Gerenciador Bluetooth que se abriu, clique no botão "Examinar Dispositivo". Ele vai procurar seu celular e vai achar, vai pedir para você pareá-lo com uma senha, pareie e use a mesma senha no seu celular. Ele vai achar na lista "Não Confiável" 3 dispositivos de seu celular que podem ser usados pelo Win CE. Vamos selecionar SOMENTE aquele que tem um ícone parecido com um telefone e clicar no botão "-->". Ele deve passar para a lista "Confiável". Agora clique nele duas vezes, no icone do pequeno telefone. Vai se Abrir uma lista onde estão ticados "Autenticar" e "Criptografia". Destique a opção "Criptografia" e tique "Ativo". Deverão ficar ticados no final apenas "Ativo" e "Autenticar". clique em OK e a janela se fechará.

4) Agora vamos configurar sua conexão com a Internet via Dial Up.
Ainda no control panel, abra "Conexões Dial-Up e de Rede", e clique em Fazer nova Conexão. Digite o nome da Conexão, por exemplo Vivo ZAP ou Claro, Tim, etc ou o nome que quiser. Em Selecione o tipo de Conexão deixe em Dial-up e clique Avançar. Em selecione um modem, abra a lista e selecione nela o seu celular que deve aparecer no final da mesma. Clique em Configurar... Nesta janela, deixe tudo como está e entre na aba "Opções de Chamada". Na parte inferior há um campo para Configurações adicionais. Digite neste campo:

+CGDCONT=1,"IP","zap.vivo.com.br","",0,0 se seu plano é da Vivo
+CGDCONT=1,"IP","bandalarga.claro.com.br","",0,0 ou +CGDCONT=1,"IP","claro.com.br","",0,0 se for da Claro
+CGDCONT=1,"IP","tim.br","",0,0 se for da TIM

Clique em OK e na janela Propriedades da Conexão, clique agora em "Config Segurança..." destique todas as opções. clique OK e na janela Propriedades de Conexão, clique Avançar.
Nesta nova janela "Número do Telefone" apague o que estiver nos campos Código de Área e Código de Pais / Região.
No campo Número do Telefone coloque:

*99# -se for vivo
*99***1# -se for claro
*99# (para as conexões 3G) ou *99***1# (para os planos antigos, com EDGE) -se for TIM.

Clique em Concluir. Pronto, você criou sua conexão. Agora clique duas vezes nela e vamos configurar o usuário, a senha e o domínio conforme abaixo:

-Vivo: Usuário e senha: vivo/vivo - Dominio: zap.vivo.com.br
-Claro: Usuário e senha: claro/claro - Dominio: bandalarga.claro.com.br (ou claro.com.br)
-Tim: Usuário e senha: tim/tim - Dominio: tim.br
Deixe ticado "salvar senha".

5) Agora a conexão que você criou está acessível pelo menu "Start" ->Settings-> Network and Dial Up Conections" ou no ícone "Conexões Dial-up e de Rede" no Painel de Controle. Pronto, agora é só clicar em conectar. Ele vai conectar na internet usando o 3G do seu celular.
Eu recomendo o uso do Opera Mini 5 que não precisa instalar, roda direto no cartão SD e é muito legal a interface dele usando o touch, muito fácil de usar.
Das próximas vezes que você for se conectar depois de desligar o aparelho é só repetir os passos 1), 2) e 5) e pronto.

Eu acredito que este esquema sirva para todos os GPS novos da MIDI com TV digital e Bluetooth, talvez até funcione com anteriores. Não me responsabilizo por danos ou problemas, só testei usando o MIDI 7079, com celular NOKIA N85 da VIVO e este esquema funcionou muito bem.

Se alguém conseguir simplificar o processo, principalmente ter que habilitar o btpower.exe e fazer aquele pequeno teste toda vez que religar o GPS, eu agradeço muito. Se tiver alguém que manja de MortScript e WinCE e puder fazer, eu agradeço.

Um abraço,
Avatar do usuário
Hugo_Sp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Set 2010, 00:00

Mensagem por Hugo_Sp »

magnusmc escreveu:Mas em qual arquivo ? na raiz do meu SD e nem na meroria interna do GPS aparece um arquivo .ini só um arquivo autorun.inf que aponta pra uma pasta lixeira recycled. O meu tb é MD-7079 mas não tem shell.ini . Pode dar o camilho e nome do arquivo que vc alterou ? Valeu pela paciencia.
abs
1) Baixe o arquivo [Link externo oculto para visitantes] e salve na raiz do seu cartão MiniSD

2) Vá no menu original do aparelho na opção Ajustes. Depois em Origem de Navegação. Clique no botão redondo, depois a pasta SDMMC, depois StartWin. Clique agora na seta que volta para o menu principal, até chegar nele. Agora clique no botão maior do menu principal, o Navegação. O menu "Iniciar" do startwin aparece na parte inferior da tela. Pronto.
Avatar do usuário
piuboreta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mai 2009, 00:00

Mensagem por piuboreta »

Estou tentando conectar Internet usando meu celular SmartPhone Samsumg i617 3G da Brasil Telecom/oi via bluetooth usando o Dial Up Network (DUN) pelo windows CE 5.0 do meu gps midi 5599, mas não estou conseguindo, ja olhei em alguns lugares na net mas não consegui ainda acho que pelo fato do meu ser brasil telecom/oi, se alguem souber ou puder ajudar agradeço...
Avatar do usuário
piuboreta
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Mai 2009, 00:00

Mensagem por piuboreta »

estou usando agora a internet da tim, mas com diz no passo 3 nao estou achando so dois icones nao estou achando o terceiro com um icone de telefone, para selecionar, como devo proceder para que ele ache os tres icones?
chicbalaka
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jun 2011, 21:29

Re: Internet GPS MIDI usando 3G do Celular por BT

Mensagem por chicbalaka »

Boa noite pessoal!

Sou leigo no assunto.
Tenho um Foston FS-700DT e um celular nokia E63.
Será que consigo acessar a internet, via bluetooth ou pela USB, pelo WI-FI do celular? Como faço isso?
rabiscojr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2011, 10:38

Re: Internet 3G no GPS, consegui!

Mensagem por rabiscojr »

OLÁ AMIGO, CONSEGUI CHEGAR ATÉ A OPÇÃO "4", NA HORA QUE TENHO QUE DIGITAR, NÃO APARECE A BARRA DE DIGITAÇÃO (TECLADO), COMO FAÇO PARA ELE APARECER? SE PUDER ME AJUDAR. AG SUA RESPOSTA
OBRIGADO
Avatar do usuário
lindeberg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2011, 14:24

Re: Internet GPS MIDI usando 3G do Celular por BT

Mensagem por lindeberg »

oi galera, comigo deu tudo certinho (ou quase) aparece uma mensagem de conectado, mas na hora de acessar aparece um erro, (cannot the page found), o que faço agora?
desde já agradeço a ajuda!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.