Infoscape com Miopocket

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Ôpa! Agora surgiu mais uma dúvida: o STARTWIN vai me permitir ver os arquivos contidos na pasta BRASIL do cartão? No momento a pasta se apresenta completamente vazia.
Marioivan,
acredito que eu não fui bem claro na minha explicação anterior.
Thundercel escreveu:No windows explorer do seu PC você consegue enxergar tranquilamente o conteúdo do SD Card. É ali que existe a tal pasta BRASIL
Entenda que você não consegue enxergar o conteúdo na memoria flash do Infoscape. Ele, quando plugado na USB do PC, só mostra que existe o Drive, mas não mostra o que tem dentro dele.

O SD Card é outra estoria. Esse não tem proteção de leitura e pode você enxergar o que tem dentro dele até usando um leitor de cartão em seu PC. Como se fosse um pen drive.

O que pode estar ocorrendo é não ter seu Infoscape sofrido as alterações que o pessoal da Sta. Efigênea em SP fazem. Nesse caso não teria você a pasta Brasil no SD Card.

Tente aqui postar a estrutura de arquivos de seu SD card. Só as pastas contidas nele.
Avatar do usuário
nhf75
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 105
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:00

Acesso ao WinCE no GPS

Mensagem por nhf75 »

Fiz um upload de um arquivo que faz vc ter acesso ao WinCE do seu aparelho. Assim vc poderá ter acesso à parte interna dele para limpar os rastros do miopocket, dentre outra funcionalidades, mas tome cuidado ok? segue o link:

[Link externo oculto para visitantes]

esse outro são programas úteis:

[Link externo oculto para visitantes]

Abraço!
Avatar do usuário
marioivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por marioivan »

Caro Thundercel, estive ausente por uns dias e agora estou tomando conhecimento de sua resposta. Depois de descobrir que o windows do meu notebook está com defeito e não permite ver pastas ocultas, abri o cartão num outro computador e encontrei o que procurava. Não pude ver os arquivos da pasta BRASIL mas, na pasta MIOMAP, achei tudo do GPS. Constatei, também, que meu programa MIOMAP é de 2007, mas o mapa é de 2008, não necessitando, portanto, de atualização. Agora vou estudar a possibilidade de instalar um outro navegador, de forma a obter mais flexibilidade. Grato pela valiosa e prestimosa ajuda.
Avatar do usuário
rbfonseca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2009, 23:00

Mensagem por rbfonseca »

Bom dia Wassuncao.
Fiz o procedimento como descrito e também lio arquivo README que acopanha o pacote, não consegui instalar o MIOPOCKET.
Inseri o cartão conforme diz no arquivo e não inicio, executeio o auto run uma vez mas não consegui exito.
Poderia me ajudar?
Agradeço sua colaboração com este forum, pois é de grande valia que possamos divulgar nossos conhecimentos adquiridos.
meu msn é - rbfonseca8@hotmail.com.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

rbfonseca

Eu fiz a instalação e deu certo mas posso ajudar sim
Voce ja tentou instalar o wolf pois acho mais simples e mais leve para rodar no seu equipamento esta disponivel em nosso forum no link abaixo

http://www.gpsinfo.com.br/modules.php?n ... opic&t=200

vou adicionar em meu msn e a gente se fala
Avatar do usuário
Mirobilly
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jan 2009, 23:00

Mensagem por Mirobilly »

Ola!!
tenho algumas duvidas de como instalar!!
vcs poderiam me passa msn? para me ajudar mais detalhadamente??

Obrigado desde ja!!
Avatar do usuário
nacho89
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Fev 2009, 23:00

Mensagem por nacho89 »

Olá para todos... como muitos já falaram, estou parabenizando vocês pela iniciativa.. eu comecei a pesquisar sobre isto quando vi no mercado livre uma pessoa vendendo essa funcionalidade, me mandaram um e-mail dizendo que custava R$115!!!.. achei um absurdo.. e por isso cheguei aqui..

Bem, tenho, por enquanto, duas dúvidas..

1º - O SD necessita estar limpo?! Digo, tenho que remover os aquivos que utilizava antes?? (P.S.: Já fiz backup deles!!)

2º - Não entendi direito, vocês dizem que aceita até 4 navegadores, hoje eu utilizo o Igo8, porém, por curiosidade, gostaria de conhecer os outros!! De repente me simpatizo mais com outro.. bem, e esses outros, vem no pacote do Mio??

Obrigado e mais uma vez, Parabéns!!

Mário

P.S.: Tenho o InfoScape!
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

Olá, nacho89!

Por aqui você vai aprender muito, com certeza.
Quanto às dúvidas:
1)O SD não precisa estar "limpo", mas precisa ter espaço suficiente para os aplicativos;
2) Normalmente, quando se adquire um GPS, ele vem com um navegador só, mas você pode usar aquele que melhor lhe convier. E para saber disso, tem que experimentar, né? Você vai encontrar outros navegadores para download aqui e pela net, é só usar o tio Google. :wink:
Avatar do usuário
nacho89
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Fev 2009, 23:00

Mensagem por nacho89 »

Bem, como sempre.. não tive muita paciência de esperar e já instalei tudo.. ehehehehe..

Alguns pontos..

- A instalação foi fácil... porém, quando ligo o GPS, tenho que clicar no Ícone "GPS" para entrar no MioPocket...

- Alguma aplicações que você abre, depois não consegue fechar.. pq o X do MioPocket está encima do X do Media Player, por exemplo....

- Na Aba "Settings".. são poucos icones que posso fazer algo.. por exemplo, hora, control panel, rotate, e outros, clico e nada acontece...

- Start Menu não abre nada..

- O Windows Media Player funciona só para mp3, e o Media Player, só para Videos, sendo que ele pede uma configuração que não entendi o que ele quer...

Bem, esses são alguns pontos que eu estou brigando um pouco..

Quero deixar uma coisa bem clara, não estou criticando o programa, de forma alguma, estou adorando esta idéia!!! Apenas estou colocando esses pontos pois pode ser que eu tenha feito algo errado ou falta alguma configuração..

Alias, me enganei, eu não tinha o Igo8, e sim o MioMap.. direcionei o Ícone que já vem no MioPocket para o local onde está o "executável" do MioMaps e funcionou perfeitamente, com todos os meus POI´s e tudo mais..

Bem, aguardo algum comentário do pessoal sobre as minhas dificuldades!! Obrigado!!

Mário

Mais algumas coisinhas que eu percebi.. Eu queria ver se carregava direto o MioPocket direto, e não aquele programinha GPS_MAIN.exe...
o engraçado é que o tskmgr mostra que esse programinha está no \ResidentFlash2\bin\GPS_MAIN.exe ... mas no Windows Explorer, não encontro esse ResidentFlash2, só o sem o 2... parece como se eu não fosse ADM do WinCE, entendem?! Fora que, nos comentários acima eu comentei de alguns erros, outro que deu é que não consigo usar nenhum aplicativo do Office dentro do MioPocket, se eu saio dele, e fico só no WinCE e abro atravez do Run o Word, Excel ou o que for, ele abre legal.. estranho né?!

Estou muito empolgado com tudo isso, e estou fuçando bastante.. também trabalho com informática, e alguns anos, eu era meio viciado em desbloquear celulares e coisas do tipo.. mas acho que isto aqui está fora do meu alcance..

Desculpem pelo "livro" que eu escrevi!

Abraços!

Mário
masteroffire
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 118
Registrado em: 14 Jan 2009, 23:00

Mensagem por masteroffire »

AMIGO nacho89,


Não tenho o MIopocket instalado, mas acredito que para rodar o programa a única opção é mesmo clicar no ícone do GPS.
A interface do GPS só permite que você altere esse caminho para rodar programas externos, então parece que não tem jeito.

O Mio pocket é uma interface para facilitar o uso dos programas e para tal deve ser configurado. Aguarde a resposta de alguém que já tenha instalado ele para te dar dicas de como proceder.
Quanto aos botões estarem um em cima do outro, acredito que a resolução de tela esteja configurada errada. Dê uma olhada.

Há braços! :wink:
Avatar do usuário
leopezzini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jan 2009, 23:00

Instalação mau sucedida do Mio Pocket

Mensagem por leopezzini »

Boa noite,

Estou com GPS que não tem marca e tentaram instalar o Mio Pocket nele, mas na hora "H" acabou a bateria e agora o touch screen dele esta desativado e então não consigo fazer mais nada!

Já tentei reinstalar o Mio Pocket, mas ele não reinicia!

Este aparelho tem o WinCE e quando ligo na USB do PC aparece uma tela para selecionar se carrega o aparelho ou se transfere dados, porém como o touch desativado, não tem como selecionar o modo de transferência.

O programa do menu principal abre normalmente com os ícones esperando somente selecionar, mas não tem jeito.

Todos os programas que vocês passaram eu já tentei sem resultado.

Estou tentando dar um hard reset pra ver se muda algo, mas não achei como, pois ele só tem o botão de ligar e o de reset atrás.

Aguardo uma resposta satisfatória para recuperar este peso de papel.

Abraços!

Leonardo
Avatar do usuário
joellchacal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2009, 23:00

Infoscape com Mio Pocket

Mensagem por joellchacal »

nacho89 escreveu:Olá para todos... como muitos já falaram, estou parabenizando vocês pela iniciativa.. eu comecei a pesquisar sobre isto quando vi no mercado livre uma pessoa vendendo essa funcionalidade, me mandaram um e-mail dizendo que custava R$115!!!.. achei um absurdo.. e por isso cheguei aqui..

Bem, tenho, por enquanto, duas dúvidas..

1º - O SD necessita estar limpo?! Digo, tenho que remover os aquivos que utilizava antes?? (P.S.: Já fiz backup deles!!)

2º - Não entendi direito, vocês dizem que aceita até 4 navegadores, hoje eu utilizo o Igo8, porém, por curiosidade, gostaria de conhecer os outros!! De repente me simpatizo mais com outro.. bem, e esses outros, vem no pacote do Mio??

Obrigado e mais uma vez, Parabéns!!

Mário

P.S.: Tenho o InfoScape!
Mario

Estou lendo tudo o que posso e encontro a respeito de GPS e tbm me encontro bastante empolgado.

Por acaso o meu GPS tbm é Infoscape, que somente aki, descobri que na realidade ele é um

"F-Tonda".

Atravéz destes amigos que aqui postam suas experiências, consegui o mesmo que vc:

Entrar no WinCE, instalar o Mio Pocket e usá-lo, porém o meu consegue visualizar videos.

Também estou procurando uma maneira de iniciar com o Mio Pocket direto quando liga o aparelho e não via GPS.

Essas FERAS que aki postam suas experiências são por demais importantes para o nosso aprendizado.

Aconselho a vc a vasculhar por assunto ou por marca de GPS onde postam assuntos diretamenbte ligados a isso.

Abraços
Avatar do usuário
marcelo_ap
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2009, 00:00

atualização infoscape

Mensagem por marcelo_ap »

vou tentar e já já eu posto
Editado pela última vez por marcelo_ap em 09 Mar 2009, 17:15, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
marcelo_ap
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Mar 2009, 00:00

Infoscape

Mensagem por marcelo_ap »

Tenho um infoscape direcionei o sys para executar o Miomap.exe porem nada acontece, alguem sabe o que pode ser?
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

marcelo_ap

No infoscape voce direciona o exe do miomap na tela inicial em config/geen arquiv clicando em sdmmc e depois clicando em miomap.exe deixando marcado este arquivo clicar em via gps e depois na proxima tel confirme com sim volte a tela inicial e clice em GPS

Abraços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.