Infoscape com Miopocket

Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

fabio,
o MioPocket na verdade é uma interface entre o winCe e aplicativos como o proprio Navegador GPS.

O GPS INfoscape é made in China e alguns estão com o WinCE escondido e no idioma chines.

Os originais abrem um desktop do WinCE com 4 icones, se nao me engano, sendo um deles o de GPS.

Clicando no icone de GPS ele conduz ao navegador Mio.

Se não quer mexer muito e manter só um navegador, pode trocar o navegador mio pelo que desejar sabendo que para isso deve ir no setup do aparelho e direcionar, uma unica vez, o clique no icone GPS para o executavel do novo navegador. Tendo feito isso toda vez que clicar no ícone GPS vai abrir o novo navegador.

Para que entenda melhor olhe o topico onde explicamos o que é o WinCe.
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=25

Se você desejar fazer uma pesquisa sobre o WinCE que está no seu Infoscape faça o procedimento descrito em
modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=60

Se o seu WinCe estiver no Idioma Chines e você deseja ter mais navegadores e aplicativos no seu GPS, sugiro que instale o MioPocket descrito aqui. Ele na verdade se posiciona entre o WinCe e os aplicativos instalados no GPS (GPS, Calculadora, word, games, etc...)
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

fabioseg

Veja bem, o seu aparelho sem um aplicativo como miopocket você terá que redirecionar os navegadores toda vez que for usar-los sim, já com os aplicativos você terá os ícones de atalho de todos que instalar na tela principal do aparelho

Abraços
Avatar do usuário
carlosjr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:00

Mensagem por carlosjr »

wassuncao escreveu:carlosjr

Ainda não fiz esta operação de tentar desinstalar os dlls fixados na memoria interna ou no wince, mas me diga voce quer retirirar os arquivo porque? Esta com alguam dificuldade? O miopocket não funcionuo? Ou somente fazer a limpeza e deixar original

O que posso ajudar?

Abraços
O MioPocket tem alguns bugs e um deles se manifestou comigo que é o seguinte: Ao sair do iGO8, ele dá um Hard Reset no PND, achei estranho isso.

Eu só instalei o MioPocket pois queria alguma facilidade em alternar entre os navegadores até que eu me decidisse por um deles, não creio que eu vá trocar de navegador a todo momento depois de ter escolhido o melhor para minhas necessidades.

Ja estou praticamente decidido pelo iGO8 e vou deixá-lo inicializando diretamente pelo icone do GPS na tela inicial do InfosCape.

A pergunta sobre desinstalação foi mais curiosidade mesmo, não é uma necessidade.

Abcs a todos!

EDIT: Apenas complementando a informação, sei que é um bug do MioPocket pois copiei a imagem da instalação do iGO8 no SD Card do InfosCape do meu pai (que não tem o MioPocket) e o reset não ocorreu. Abcs novamente!
Avatar do usuário
fabioseg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Nov 2008, 23:00

Dúvida

Mensagem por fabioseg »

Thundercel e wassuncao,

Valeu pelas dicas e esclarecimentos.

Quanto ao Miopocket ainda tenho muita curiosidade de instala-lo, porém meu receio é depois ter algum problema em voltar atrás.

Meu Infoscape veio com o Miomap v3.3 e ontem depois das dicas do Thundercel eu instalei o iGO e funcionou sem problemas.

Quanto aos mapas o iGO veio com um mapa do Brasil com tamanho de 81.371 MB com data de modificação de 26/08/2008.

O Miopmap que veio instalado no aparelho está com um mapa do Brasil com tamanho de 96.703 com data de modificação de 09/06/2008.

Ambos os mapas me dão coordenadas confusas e com erros, a única diferença que notei que no mapa com maior tamanho existem muito mais POI's.

Tem algum site onde conseguimos mapas mais atualizados no formato FBL?

Onde posso conseguir isso?

Só vejo informações de atualizações do Tracksource e pelo que vi e li esse só funciona com GPS da Garmin.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Fabio,
infelizmente para o Brasil você encontrará muitos erros nos mapas, sejam eles comerciais ou não.

Os do Projeto TrackSource (não comerciais) pelo menos estão avançando e, em que pesem os erros que ainda apresentam, estão bem mais adiantados para cidades que ainda não são apresentadas pelos mapas comerciais. Esses ainda tem a vantagem de serem atualizados diáriamente pelos desenvolvedores. Já os mapas comerciais são atualizados anualmente.

Nós brasileiros ainda teremos que conviver com esse problema de mapas por algum tempo. É a famosa falta de politica governamental e incentivo da atividade.

Até aonde eu saiba você não conseguirá mapas mais atualizados do que os que citou.

Quanto aos mapas do Projeto TrackSource você está certo quando cita que são desenvolvidos só para o navegador Garmin, porém já li que se pode instalar o Navegador Garmin Mobile XT em aparelhos que rodam o WinCe.

Aqui mesmo neste forum existe um topico tutorial ensinando como se fazer isso nos GPS Nav 730 e 740 do Fabricante V7.

Os usuários desses GPS estão muito satisfeitos por agora poderem usar os mapas do Projeto TrackSource em seus GPS.
Avatar do usuário
bill2001
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2008, 23:00

Miopocket no Infoscape com WinCE em inglês

Mensagem por bill2001 »

Caro Thundercel,

Desde que vocês criaram este fórum, venho acompanhando diariamente as mensagens postadas. Estão de parabéns! :lol:

Adquiri um GPS Infoscape. Já instalei o arquivo que faz aparecer o Windows CE. Esse GPS veio com os quatro navegadores. Vi a mensagem do Assunção sobre o Miopocket e gostei muito da interface, de tudo que vem com ele.

Baixei o arquivo, tentei instalar acompanhando o readme, mas acho que não tenho conhecimento bastante para lograr êxito.

Gostaria de contar com a ajuda de vocês. Ou enviando um passo a passo sobre a instalação ou enviando um SD já com todos os arquivos configurados.

Desde já agradeço.

Grande abraço!

Valdemir
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Valdemir,
em que pese que existem outros foruns brasileiros que tratam de GPS, decidimos abrir este de forma a permitir um maior numero de informações sobre esse equipamento que está invadindo nosso país.

Ainda não temos 1 mês de funcionamento, mas por meio de pesquisa estamos coletando na NET informações importantes e aqui as colocando.

Esperamos que com o aumento de usuários iremos melhorar em muito as informações, pois cada um terá sua parcela de contribuição.

Não tenho o Infoscape, o meu é Garmin, mas o wassunção tem e com o dele temos feito muitos testes se comunicando pelo Skype.

Conseguimos instalar com sucesso o MioPocket, mas de uma maneira diferente do readme contido dentro do proprio arquivo do MioPocket compactado ou lido pelo link apresentado aqui neste tópico.

Simplesmente descompactamos o MioPocket no HD do PC e transferimos tudo para um SD Card vazio.

Na verdade só precisaríamos transferir para o SD Card as pastas e arquivos a seguir:

/Midia/
/MioAutoRun/
MioAutorun.exe
MioAutoRun.mscr
MortScript.exe

No Geren Arqui do GPS direcionamos a leitura do SD Card para o MioAutoRun.exe

Na primeira vez que fizemos esse procedimento identificamos que ao clicarmos no icone GPS da tela inicial do aparelho surgiu uma mensagem de instalação e aceitamos a mesma clicando no OK.

Hoje concluimos que essa instalação também insere algum arquivo de registro na memoria interna do GPS, pois ele nao aceita novas tentativas de instalação e abre tão somente o Mio Pocket ao se clicar no icone GPS.

Por enquanto só conseguimos entrar no MioPocket por meio do ícone GPS que aparece na tela inicial do Infoscape.

Ainda não encontramos uma forma de entrar na memoria flash do aparelho direcionando a mesma para fazer o boot pelo SD Card onde está o MioPocket.

Em que pese que o MioPocket tem uma aparencia bem mais agradável, particularmente sou de opinião que sem ele podemos também, de forma mais facil, instalar e testar certos navegadores como o Mio, Igo8, Destinator7 e Rota66 (talvez outros mais).

Cada um ficará mais simpatizado com um navegador e assim pergunto:

- Para que instalar outros? Para fazer com que o GPS fique mais lento na leitura da memoria?

Uma coisa é certa: - Quantos menos arquivos na memoria mais rápida ficará a inicialização e operação do SO do GPS ( calculo de rotas, busca de pontos favoritos, etc).

De qualquer forma gosto não se discute e por essa razão estamos pesquisando uma forma de se acessar o MioPocket direto sem ser clicando no Icone GPS do Infoscape.
Avatar do usuário
pfcar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Nao funcionou

Mensagem por pfcar »

Pessoal, primeiro parabens, pois eu comprei um GPS, na primeira pesquisa encontrei voces ja ajudando a galera.

Achei interessante que nao consegui descobrir o fabricante do GPS. Alguem tem o site.

Agora a parte ruim, do Assunto!

Eu executei o procedimento, copiando tudo para um SD zerado, exceto pela pasta SDFREE, alterei no config para usar o MioAutoRun.exe. Legal, pq ele iniciou a instalacao do MIOPOCKET, mas parou no meio. Depois tentei executar GPS, e nada rolou, fiz um soft reset e nada.

Quando eu clicava no GPS ele acendia o LED AZUL (nao sei o modelo de voces) e apagava e nada acontecia.

Coloquei o SD original e mudei o caminho, na hora funcionou o MIOMAP.

Ou seja, nao perdi a configuracao original, porem nao rolou a instalacao do MIOPOCKET, tentei varias vezes.

O modelo que comprei, é o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... is-6x1-_JM

Estou fascinando com o tamanho da tela e produto.

mas frustado pelo MioPocket nao ter rolado.
Alguem tem alguma sugestao?

Obrigado e abraços!
Pedro
Avatar do usuário
pfcar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Re: Nao funcionou

Mensagem por pfcar »

pfcar escreveu:Pessoal, primeiro parabens, pois eu comprei um GPS, na primeira pesquisa encontrei voces ja ajudando a galera.

Achei interessante que nao consegui descobrir o fabricante do GPS. Alguem tem o site.

Agora a parte ruim, do Assunto!

Eu executei o procedimento, copiando tudo para um SD zerado, exceto pela pasta SDFREE, alterei no config para usar o MioAutoRun.exe. Legal, pq ele iniciou a instalacao do MIOPOCKET, mas parou no meio. Depois tentei executar GPS, e nada rolou, fiz um soft reset e nada.

Quando eu clicava no GPS ele acendia o LED AZUL (nao sei o modelo de voces) e apagava e nada acontecia.

Coloquei o SD original e mudei o caminho, na hora funcionou o MIOMAP.

Ou seja, nao perdi a configuracao original, porem nao rolou a instalacao do MIOPOCKET, tentei varias vezes.

O modelo que comprei, é o http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... is-6x1-_JM

Estou fascinando com o tamanho da tela e produto.

mas frustado pelo MioPocket nao ter rolado.
Alguem tem alguma sugestao?

Obrigado e abraços!
Pedro


Relendo e vendo a mensagem que da agora no meu GPS:

NOTE: MIOPOCKET NOT FOUND PLEASE RE-COPY FILES.

Presumo que a tal DLL que fica na memória esta lá, nao deixa reinstalar e agora ja era, só limpando a memoria flash para factory default!

Bom, vou pesquisar e ver o que consigo, mas agradeço qualquer ajuda!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

pfcar escreveu:Achei interessante que nao consegui descobrir o fabricante do GPS. Alguem tem o site.
pfar,
segundo informação do nosso amigo Nado_ldm aqui neste fórum, ele soube que o Infoscape é apenas uma etiqueta (tanto é que não existe nem o site mesmo da Infoscape) e o nome real do fabricante é F-tonta

O site que ele soube ser do fabricante é este [Link externo oculto para visitantes].
pfar escreveu:Relendo e vendo a mensagem que da agora no meu GPS:

NOTE: MIOPOCKET NOT FOUND PLEASE RE-COPY FILES.

Presumo que a tal DLL que fica na memória esta lá, nao deixa reinstalar e agora ja era, só limpando a memoria flash para factory default!

Bom, vou pesquisar e ver o que consigo, mas agradeço qualquer ajuda!
pfar,
infelizmente não possuo o Infoscape para pesquisar e só posso aqui ajudar informando o que tenho obtido em minhas pesquisas nos foruns internacionais.

"NOTE: MIOPOCKET NOT FOUND PLEASE RE-COPY FILES."

Teóricamente essa mensagem instrui a recopiar as pastas e arquivos para a raiz do SD Card. São elas:

/Midia/
/MioAutoRun/
MioAutorun.exe
MioAutoRun.mscr
MortScript.exe

Lendo o readme que vem no pacote observei que a pasta /SDFree/ deve ser utilizada para a desinstalação do MioPocket.
Talvez seguindo os passos ali descritos se poderá desinstalar o arquivo que se hospeda na memoria flash quando da instalação.

Ainda lendo com mais atenção esse readme ali é citado que em muitos aparelhos o nome que se deve dar aos dois arquivos a se renomar é diferente. Nesse ponto devemos identificar que nomes se deve dar para o MioPocket no Infoscape.

De qualquer forma, como citei anteriormente, sem modificar esses nomes o wassuncao conseguiu instalar o MioPocket no Infoscape dele com o inoconveniente que o MioPocket só inicializava com o clique no icone GPS que fica na tela inicial do Infoscape.
Avatar do usuário
pfcar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Contuna com problema

Mensagem por pfcar »

Thundercel escreveu:
pfcar escreveu:Achei interessante que nao consegui descobrir o fabricante do GPS. Alguem tem o site.
pfar,
segundo informação do nosso amigo Nado_ldm aqui neste fórum, ele soube que o Infoscape é apenas uma etiqueta (tanto é que não existe nem o site mesmo da Infoscape) e o nome real do fabricante é F-tonta

O site que ele soube ser do fabricante é este [Link externo oculto para visitantes].
pfar escreveu:Relendo e vendo a mensagem que da agora no meu GPS:

NOTE: MIOPOCKET NOT FOUND PLEASE RE-COPY FILES.

Presumo que a tal DLL que fica na memória esta lá, nao deixa reinstalar e agora ja era, só limpando a memoria flash para factory default!

Bom, vou pesquisar e ver o que consigo, mas agradeço qualquer ajuda!
pfar,
infelizmente não possuo o Infoscape para pesquisar e só posso aqui ajudar informando o que tenho obtido em minhas pesquisas nos foruns internacionais.

"NOTE: MIOPOCKET NOT FOUND PLEASE RE-COPY FILES."

Teóricamente essa mensagem instrui a recopiar as pastas e arquivos para a raiz do SD Card. São elas:

/Midia/
/MioAutoRun/
MioAutorun.exe
MioAutoRun.mscr
MortScript.exe

Lendo o readme que vem no pacote observei que a pasta /SDFree/ deve ser utilizada para a desinstalação do MioPocket.
Talvez seguindo os passos ali descritos se poderá desinstalar o arquivo que se hospeda na memoria flash quando da instalação.

Ainda lendo com mais atenção esse readme ali é citado que em muitos aparelhos o nome que se deve dar aos dois arquivos a se renomar é diferente. Nesse ponto devemos identificar que nomes se deve dar para o MioPocket no Infoscape.

De qualquer forma, como citei anteriormente, sem modificar esses nomes o wassuncao conseguiu instalar o MioPocket no Infoscape dele com o inoconveniente que o MioPocket só inicializava com o clique no icone GPS que fica na tela inicial do Infoscape.
Obrigado pela resposta.

Ontem eu renomeei para todos os possiveis e tb nao funcionou.

Acredito que o processo de instalacao comecou do MIOPOCKET, deu erro, gravou o q for na Flash memory e agora nao executa, pois deve falatar arquivo, ou o ini. Pau de Windows né! Como nao temos acesso ao CE para fazer analise, o melhor seria fazer um reset to factory e tentar de novo.

Vou ver se consigo isso e continuamos falando.

Eu instalei o IGO e preferi o que veio padrao, o MIO 3.3 vc prefere o IGO?

Obrigado
Avatar do usuário
MENDESFABRICIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por MENDESFABRICIO »

Ola amigos.

Deixa eu entender, depois q eu instalo esse programa MIOPOCKET, e por qq motivo, volte o mapa que vem com o Infoscape, eu terei problema, terei q apagar alguma coisa, ou simplismente é so colocar o outro sdcard.

Abraços.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

pfar escreveu:Eu instalei o IGO e preferi o que veio padrao, o MIO 3.3 vc prefere o IGO?
Pfar,
gosto não se discute!

Pela leitura nos fóruns, nacionais e internacionais, a maioria tem preferido ao navegador Igo8 do que ao Mio. Principalmente o Igo8.
MENDESFABRICIO escreveu:Deixa eu entender, depois q eu instalo esse programa MIOPOCKET, e por qq motivo, volte o mapa que vem com o Infoscape, eu terei problema, terei q apagar alguma coisa, ou simplismente é so colocar o outro sdcard.

MENDES,
aqui estamos trocando informações e experiências.

Antes de qualquer coisa deve você se perguntar para que quer instalar o MioPocket em seu GPS.

Se deseja usar seu GPS como um PDA siga nas suas consultas.
nota: definição PNA e PDA clique AQUI

Agora, se deseja instalar outro(s) navegador(es) entenda que não se faz necessário a instalação do MioPocket para isso.

Como já citado anteriormente já conseguimos instalar o MioPocket no Infoscape, mas tendo acesso a ele somente pelo icone GPS na tela inicial do aparelho.

Desejamos ir mais adiante instalando ele sem ter seu acesso por esse Icone ( inicializando direto).

Por essa razão aqui estamos trocando informações a respeito e quem sabe em um determinado momento alguém aqui nos dará o "pulo do gato".

Experimentando já identificamos que colocando o SD Card Original, ou restabelecendo o backup dele no SD Card em uso, o GPS volta a sua operação de fábrica, porém para isso deve-se em seu setup redirecionar o arquivo exe original.

O que ocorre na verdade é que a tentativa de instalação do MioPocket instala algum arquivo na memoria flash do aparelho que não permite a sua reinstalação. Esse arquivo não prejudica o funcionamento do aparelho se esse estiver sem o MioPocket e tiver sido redirecionado para a config original e com o SD Card original.
Avatar do usuário
pfcar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por pfcar »

Pessoal, se alguem souber script (VB), e abrir a pasta scritps dentro de MioAutoRun/Scripts, consegue entender o que é feito na instalacao e na remocao de cada aplicativo.

O Remove-MioPocket.mscr deve explicar o que é alterado na ROM.

Eu estou fazendo troubleshooting, já que nao funfou aqui e ainda por cima complicou a vida.

Para ter acesso aos scritps e registrar qq componente do MIOPOCKET individualmente, execute o startwin e na tela do startwin, execute o arquivo mosrtcprit.exe, ele habilita a execucao dos scripts e a partir daí a possibilidade é imensa.

Mesmo sem o MIO rodei os navegadores, word e outros aplicativos, somente atraves de seu respectivo arquivo .mscr e clicando no executável.


Vou chegar lá, adicionar / remover e customizar.



Valew :x
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

pfcar

Muito bom esta informação para o entendimento do aplicativo miopocket como desinstalar e customizar, estas informações são muito valiosas para todos deste forum

Obrigado pela sua ajuda e aguardamos novos avanços do seu estudo, vou tambem procurar mais informações para podermos concluir esta projeto e que esta sua atitude possa estimular a todos deste forum a ajudar neste projeto

E para resumir em uma palavra somente Parabens

Abraços
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.