Infoscape com Miopocket

Avatar do usuário
MENDESFABRICIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por MENDESFABRICIO »

Fala meu amigo wassuncao


Eu fiz todos os passos para instalar o mio pocket, mas deu uma mensagem que falta espaço.

Oq será que aconteceu?

Obrigado
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

MENDES,
primeiro seria interessante sabermos qual a marca e modelo do seu GPS.

Se ele usa SD Card e de quantos Gigas.

Por ultimo recomendamos não instalar ainda o MioPocket até que o grupo identifique que arquivo ele insere na mamoria shell do GPS.
Avatar do usuário
pfcar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por pfcar »

Bom pessoal, boa noite.

Mistério desfeito.

Consegui executar o script, e descobri qual é o que desbloqueia.

unlock.mscr - ÓBVIO NAO? KKKKK

Ele grava vários arquivos do Windows CE, vários drivers que podem ser utilizados, ou seja ele da uma "tunnada" no windows que vem de fábrica.

Parte legal: Algumas coisas podem ser removidas.

Parte bem legal: Nao danifica nada no aparelho, só come um pouco mais de espaço.

Parte Ruim: Nao é possivel voltar ao padrao, pois nao existe um script que faz o remove completo

O Melhor: NAO PRECISAMOS NOS PREOCUPAR, SE O PROCESSO FOR FEITO COM CUIDADO E SEGUINDO O READ.ME O QUE É GRAVADO NAO AFETA EM NADA O APARELHO. NA VERDADE SOMENTE ADICIONA, DLL'S, ARQUIVOS DE DRIVERS DE KEYBOARD, VIDEOS, ETC. PORÉM TUDO PARA POCKET, OU SEJA, ARQUIVOS PEQUENOS.

Espero ter contribuido.

OBS.: Se voce que quer instalar o MIOPOCKET e é novato, leia 5 vezes o readme, pois como qualquer outro produto gravando na BIOS / FLEX /ROM, se houver um desligamento na hora, problema de gravaçao, pode danificar seu aparelho e eu ainda nao descobri como fazer upload de firmaware para versao original no INFOSCAPE, ja que é um GPS XingLIng, vendido pela F-tonda, e distribuido no mundo ocidental por vários fabricantes, um deles, o infoscape, e acho que nunca teremos acesso a esse código da infoscape para colocar como padrao de fábrica, diferente dos MIO's, TOM TOM, Garmin etc.
Ou seja Procure alguém com experiência para dar um suporte, ou venha sempre no nosso Fórum!

Abraços

PFCAR
:P

Exemplo da copia de arquivos:
#If installing from SD, copy essential files to \My Flash Disk\MioAutoRun because the SD card isn't immediately available upon bootup.
If(ToLower(InstallFolder) ne ToLower(FlashFolder))
MkDir(FlashFolder)
MkDir(FlashFolder\"Scripts")
Copy(ScriptsFolder\"init.mscr", FlashFolder\"Scripts\init.mscr", TRUE)
Copy(ScriptsFolder\"init2.mscr", FlashFolder\"Scripts\init2.mscr", TRUE)
Copy(ScriptsFolder\"SysInfo-Start.mscr", FlashFolder\"Scripts\SysInfo-Start.mscr", TRUE)
Copy(ScriptsFolder\"Variables.mscr", FlashFolder\"Scripts\Variables.mscr", TRUE)
WriteFile(FlashFolder\"ReadThis.txt", "This directory, its subdirectory and the files inside were copied here as part of SD card installation of MioPocket. Do not delete them unless you are done using MioPocket or want to try the flash drive method of MioPocket installation. Also, do not modify them, as they just get overwritten during each re-installation. Modify them on your SD card, instead.")
EndIf
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

Pfar,
a comunidade agradece sua informação e se me permitir incluirei essa abaixo do tutorial para não ficar perdida aqui no meio das postagens.
Avatar do usuário
pfcar
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por pfcar »

THuder, pode colocar lá, inclusive se quiser edite para ficar mais objetiva!
Abraços
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

fabioseg

Ate o momento tenho como conhecimento 2 aplicativos para fazer isso que voce quer (ter icones de navagadores na tela principal )
Para que voce possa mudar de navegador a hora que quiser voce tem que ter algum aplicativo pois na tela inicial voce so tem o icone GPS (para um navegador somente ) ou mudar no Geren Arqui o caminho do navegador que quer usar
Hoje so tenho como experiencia o igopna e o miopocket parq que possa ter os icones de atalhos e ter diversos aplicativos juntos

Abraços
Avatar do usuário
MENDESFABRICIO
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Mensagem por MENDESFABRICIO »

Boa Noite. Sou novato no GPS. Apesar de muitas ajudas que tive.

Instalei o MioPocket no meu GPS Infoscape, Tenho 1 sd de 2 giga.
Mas estou com alguma dificuldade.
Primeiro e mais imporante, não estou conseguindo acessar os Mapas.
Segundo, alguns aplicativos abrem, mas nao consigo fechar devido ao seu tamanho na tela, não aparece o 'X' para fechar.
Terceiro, alguns jogos pedem pra configurar o tamanho da tela e tipo de Windows(eu suponho q seja isso).

Oq devo fazer.

Muito Obrigado pelo apoio.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

MENDESFABRICIO

Primeiro
Em questão dos mapas (navegadores) voce tem que coloca-los na pasta do miopocket (sd card) na raiz
Feito isso entre no miopocket e va em navegadores
clice por exemplo no miomap
Abrira uma tela para voce identificar qualo icone ira abrir este navegador clice em miomap
Abrira uma tela para voce colocar o caminho para execução que sera o arquivo miomap.exe
E so concluir e voltar na tela inicial dos navegsadores e clicar no icone miomap
Faça a mesma operação para os demais navegadores

Segundo
Em questão de fechar os aplicativos voce tem que fazer o seguinte arraste a janela um pouco para a esquerda (clicando na parte superior com o dedo e arastar para a esquerda ) aparecera o X para sair do aplicativo
Epreciso realizar esta operação pois o sair do proprio miopocket que tambem e um X ele e fixo na tela superior direito e as vezes fica na frente do sair dos aplicativos

Terceiro
Em questão dos jogos tem que configurar sim o tamanho da tela e identificar o seu windows sim nisso voce esta certo

Bom fico a sua disposição

Abraços
Avatar do usuário
cristianoalv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Dez 2008, 23:00

GPS Infoscape - Tela para seleção dos navegadores

Mensagem por cristianoalv »

Olá pessoal!

Quero dar os parabéns para os participantes deste forum pelo empenho na solução de problemas e dicas apresentadas.

A uns dois meses comprei um gps desse chingling com somente o software Igo instalado e com funcionalidades de bluetooth e transmissor FM. Antes de tudo gostaria de salientar que apesar de não possuir uma "marca" reconhecida, tem se mostrado até então um excelente aparelho para aquilo que se propõe.

Pois bem, de lá pra cá, tenho instalado vários navegadores e atualmente estou utilizando 03 (Igo 8, Miomap 2008 e Destinator 8). Quero permanecer com os 3 pois cada um tem sua vantagem ou desvantagem. O que me incomodava era o fato de ter que ficar redirecionando o caminho para cada um sempre que fosse trocar de navegador.

Como não quero instalar o MioPocket em meu gps, consegui uma solução simples (que me atende muito bem) e que pode ajudar outras pessoas com o mesmo modelo de gps.

Utilizando o arquivo autorunce.exe que possibilita abrir o explorer do wince, criei no meu SD uma pasta somente para os atalhos dos executáveis e configurei o explorer para exibir somente os ícones grandes. Feito isto, direcionei o link do GPS (em config.sis, geren. arq.) para o autorunce.exe.

O resultado para mim ficou muito bom, pq agora ao clicar em GPS, abre a pasta criada com os atalhos para os navegadores de facil acesso.

Espero que a dica possa ajudar a quem interessar. Até mais!
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

cristianoalv

Amigo agradecemos os seus elogios, pois o proprosito deste forum é para isso mesmo ajudar a todos, e tambem aprender mais e mais com voces todos
Em questão da sua experiencia muito interessante mas ja tem disponibilizado um aplicativo chamado miopna que ja vem pronto e o que estou usando aqui no meu equipamento infoscape e funciona muito bem
Mas fico contente que conseguiu configurar o seu do jeito
Este forum fica a sua disposição para postar duvidas e algumas experiencias como esta citada e agradeçemos a sua ajuda tambem

Fico a sua disposição
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

cristianoalv,
agradecemos por ter você dividido sua experiencia com a comunidade.

Antes eu não entendi o motivo de se manter no aparelho mais de um navegador, mas hoje compreendo que tendo cada navegador seu mapa temos a possibilidade de mudança quando o mapa de um não atende a determinada região que cruzamos ou nos mantemos.

Interessante e criativa essa sua sugestão. Com ela e com a que o wassunção comentou teremos duas opções de start.

Parabéns e obrigado.
Avatar do usuário
marioivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Visualização das pastas do GPS Infoscape

Mensagem por marioivan »

Caro Thundercel, li com bastante atenção seu tutorial para instalação do IGO 8, bem como baixei as três partes da atualização do Miomap 3.3, conforme uma outra orientação sua. (Meu GPS é um Infoscape com Miomap 3.3, versão 2007). Estou, porém, com uma grande dificuldade: não consigo abrir, no windows explorer do computador, as pastas existentes no GPS, apesar de haver liberado a visualização de arquivos ocultos. Chego a ver as pastas brasil, ebook, flash, mp3, mp4 e picture, mas só consigo abrir mp3 e picture, onde venho colocando alguns arquivos. A pasta brasil, que creio ser a mais importante, aparece vazia. Assim sendo, como fazer o BK dos arquivos atuais? Onde estarão os aplicativos que gerenciam os arquivos? Onde estará o mapa de 2007 que estou usando e que quero atualizar, ou seja, substituir pelo que baixei?
Abrs. Mário Ivan
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Thundercel »

mariovan,
deve estar ocorrendo algum equivoco nessa sua informação.

O GPS infoscape bloqueia normalmente o acesso ao contido na sua memoria interna. Pelo PC você consegue reconhecer ele quando plugado na porta usb, mas não tem acesso ao seu conteudo. Só enxerga nele uma pasta de nome que nem me lembro e cheia de caracteres.
Tem procedimento que permite que acessemos o conteudo dele. Esse procedimento se baseia no uso do programa startwin já citado aqui no forum, na parte geral/utilitarios.

No windows explorer do seu PC você consegue enxergar tranquilamente o conteúdo do SD Card. É ali que existe a tal pasta BRASIL, com um tal de igopna dentro dela que na verdade é um interface entre o wince oculto do Infoscape com o que existe no SD Card. Esse que possibilita o uso de mais de um navegador e apresenta os icones para cada um na tela.

Tudo de navegador e mapa que você está usando se encontra no SD Card e não na memoria interna do NUVI.

Observe atentamente no seu PC que quando você pluca seu GPS com SD Card nele, aparecem 2 drives. Um correspondente ao GPS e outro ao SD card nele.
Avatar do usuário
marioivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Visualização dos arquivos do GPS Infoscape

Mensagem por marioivan »

Tem toda razão. Realmente aparecem dois drives, mas um deles está completamente vazio. Vou procurar o programa STARTWIN.
Avatar do usuário
marioivan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Dez 2008, 23:00

Visualização dos arquivos do GPS Infoscape

Mensagem por marioivan »

Ôpa! Agora surgiu mais uma dúvida: o STARTWIN vai me permitir ver os arquivos contidos na pasta BRASIL do cartão? No momento a pasta se apresenta completamente vazia.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.