Infoscape com Miopocket

Avatar do usuário
moagon
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Out 2009, 23:00

Infoscape com MioPocket sem sinal

Mensagem por moagon »

Boa noite,

Seguindo os passos vistos aqui neste fórum, instalei o MioPocket no meu GPS Infoscape.

Pelo que entendi, na sua instalação, ele dá a opção de instalar no SD ou na memória Flash do aparelho e eu optei por instalar no cartão SD.

Ficou uma beleza! Ele inicia automaticamente, já na tela do MioPocket.

Às vezes ele para na tela do GPS, aí eu aperto a tecla "dormir" e depois a aperto novamente e o GPS entra direto no aplicativo.

Até ai beleza, mas o navegador iGO8.3 não reconhecia o sinal de GPS e por isso, fui obrigado a retirar tudo do SD, fazendo "backup" no computador. Formatei o SD em Fat32 e instalei só o iGO8.3 e para minha surpresa, ele reconheceu o sinal de GPS imediatamente. Então fui instalar o Windows que veio nele e que estava junto com o MioPocket instalado no SD e coloquei o programa do MioPocket para instalar novamente.

No inicio da instalação ele deu uma mensagem que já tinha uma informação no registro do Windows, de que ele já tinha sido instalado anteriormente.

Então peguei os arquivos do MioPocket que havia feito "backup" no computador e retornei eles para o SD.

Ficou tudo como estava antes: dava boot e já entrava no MioPocket e não reconhecia mais o sinal de GPS.

Acredito que tem algum programa do Windows ou do MioPocket bloqueando ou acessando as portas COM do GPS, antes do navegador, mas qual será?

Estou tentando desvendar esse mistério...

Que briga!

Alguém pode comentar?

Boa noite e obrigado.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Bom dia senhor Moagon!

Não entendi a parte que disse sobre uma instalação do Windows, pois este sistema já é nativo do aparelho.

O MioPocket não utiliza nenhum recurso que necessite se conectar com as "portas COM" do aparelho, portanto acho pouco provável que ele seja o problema.

O que ele faz durante a instalação, é modificar o "registro" e inserir "dll's" no Windows, para que seus aplicativos possam ter funcionalidade.

Muitas vezes a resposta é muito mais simples do que se espera, portanto vamos partir do básico:

O senhor está tentando a conexão em um local externo, a céu aberto?

O senhor configurou o iGO8.3 para detecção de satélites antes da instalação?

1 - Insira o cartão SD no seu PC;

2 - Abra a pasta iGO8.3 e dentro dela busque o arquivo "sys.txt";

3 - Abra este arquivo com o bloco de notas e busque o campo [gps];

4 - Neste campo deverá configurar: port=2 - baud=4800 - protocol=nmea;

5 - Caso não tenha este campo no seu sys.txt crie-o:

[gps]
port=2
baud=4800
protocol=nmea

Ou então configure estes dados direto no próprio programa iGO8, da seguinte maneira:

1 - Inicie o navegador e clique em: menu -> opções -> seta para a direita -> GPS;

2 - Desclique a opção "GPS ativado" e clique no canto inferior direito da tela em "Auto Detectar";

3 - Com isso o iGO irá detectar automaticamente as configurações necessárias, porém sem alterar estes dados no sys.txt esta operação terá que se repetir cada vez que iniciar o navegador.

O senhor também pode tentar instalar a última versão do MioPocket (Release 53) aqui:

[Link externo oculto para visitantes]

Antes da nova instalação é necessário remover a antiga.

Para isso, dentro do próprio MioPocket vá na aba "settings" -> "remove MP".

Outra dica importante é formatar o cartão SD em FAT (16 bits) e não em FAT32.

Não deixe de postar o resultado.

Espero que possa tê-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
rbfonseca
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2009, 23:00

Mensagem por rbfonseca »

Cleiton bom dia!

Gostaria de saber onde baixar uma nova versão do iGO8 (a que uso tem aprox. 80 MB) ou simplesmente atualizar os mapas e radares etc...

Acontece que baixei outro dia uma versão do iGO8 e trava na inicialização, esta versão tem aproximadamente 240 MB.

O meu GPS é um Infoscape prata e nele consigo operar com o Windows CE sem problemas.
Avatar do usuário
cleiton-s-a
Moderador
Moderador
Mensagens: 730
Registrado em: 12 Dez 2008, 23:00

Mensagem por cleiton-s-a »

Boa tarde senor Rbfonseca!

Algumas versoes do GPS Infoscape, rodam o Windows CE 5.0. e outras o 4.2.

Para estes aparelhos mais antigos, a última versao do iGO8 (13-08-09) acaba sendo muito pesada, portanto o ideal seria rodar uma versao mais antiguinha com mapas atualizados.

O ideal seria baixar várias versoes e testar, pois tem muitos recursos nas versoes mais atuais acabam deixando o GPS bem mais pesado, pois exige muito processamento gráfico do aparelho.

Além das "skins" que mudam completamente a aparencia do software ("carrinhos" no luar do cursor, etc) e em alguns casos trazendo também mais funcionalidades, tem o sistema TTS (Text To Speech) que fala o nome das ruas e o próprio executável que a cada nova atualizaçao vai ficando com algoritimos de roteamento mais efeicazes o que os deixa muito maiores.

Tendo isto em vista, os aparelhos mais antigos tem muita dificuldade em rodar estas versoes mais completas, até porque eles também possuem mapas mais abranentes e logo muito maiores.

A versao do iGO8.0 de janeiro deste ano possui mapas 9.1 e é bem mais leve.

O índice do fórum é organizado pelos principais desenvolvedores de software de navegaçao.

Por lá, o senhor encontrará sempre a última versao dividido por datas.

espero que possa te-lo ajudado.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
(((GPS Super User)))
cleiton.s.a@gmail.com
viewtopic.php?f=143&t=302
OrbiterNV43BWCE5.0+SD16GB+EVA+RoadstarRS675WCE5.00.14+SD8GB+EVAHD+GalaxyS2
GT-9100+Android2.3.5ROMKI3+SD32GB+iGOMyWay8.4.2.139242+Sygic11.2.0+NDrive10.1.15
Avatar do usuário
mafe44
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Out 2009, 23:00

instalar miopocket no magellan 3100

Mensagem por mafe44 »

Olá
Tenho um gps magellan maestro 3100 e gostaria de instalar o miopocket nele. Já tentei de diversas formas a instalação sem obter sucesso. Coloquei os arquivos no sd card mas nada acontece, só entra no programa original do aparelho. Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
zidany
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Out 2009, 23:00

Mensagem por zidany »

Galera sou novo no forum... estou com uma dúvida.

Instalei o miopoket no meu gps "xing ling" e está funcionando blz. Ficou até melhor do que estava... muito melhor por sinal.

Acontece que o bluetooth não funciona com o miopocket, alguém sabe me dizer como devo proceder para funcionar?

Outra dúvida, como eu organizo a área de trabalho e menus de atalho? Tá mó zona, eu só utilizo o Igo e Igo amigo e queria excluir os demais icones dos navegadores e colocar os igo em favoritos.
Avatar do usuário
mboni
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2009, 23:00

Mensagem por mboni »

Pessoal, acho que posso dar uma ajuda em algumas dúvidas.

Já destravei 3 GPS e um foi o infoscape, seguinte: Todo gps vem com um WinCE interno, mas é debilitado, muitos programas não são instalados de fábrica.

O miopoket que se não me engano tem para o wince 4.2 e 5.0, disponibiliza alguns programas como um regedit, um explorer melhor e etc. Programas para vc turbinar, tipo pacotes office, games, etc.

Na verdade para vc retirar esse programa inicial (tela) de qualquer gps basta utilizar o regedit e em um determinado registro vc retira a chamada da tela inicial e vc coloca o explorer.exe no lugar, ou seja, quando liga o gps ele entra no wince e dai vc chama o que vc quiser, um menu montado (eu tenho um desses, ou um miopoket, alterando o que vc quiser utilizar, etc.

Não coloquei detalhes para o regedit porque existem vários foruns explicando como faz. Eu destravei os 3 gps utilizando um outro menu e através dele acessei o regedit, cheguei até arrumar um gps que estava resetando no menu inicial.

Não constumo acessar muito o fórum mas podem me mandar um mp ou algo parecido se precisarem de mais detalhes.

abraços,

Boni
Avatar do usuário
rick-df
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2010, 00:00

Mensagem por rick-df »

Tenho um MIDI MD-5049 , som memoria interna flash de 2 gb, sera que este programa ira instalar algo na memoria principal do meu gps, apagando assim a entrada da tela do programa, ou tem com eu pedir para ele so entrar quando eu desejar???
POis o meu problema e a TV digital e o bluethooth que nao acessa pelo windows ce, algum ja instalou este programa em um midi???
desde já agradeço a ajuda de vcs
Avatar do usuário
blessed_atp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Abr 2010, 00:00

Re: Infoscape com Miopocket

Mensagem por blessed_atp »

wassuncao e thundercell, boa noite!!!

obrigado pelo forum muito show.

vou dizer algo não muito novo, sou novato com gps´s, mas aprendo rápido, tenho um gps do ipiranga o navman f15 muito fraco, mas depois que comprei eu fui descobrir, então...

o miopocket funciona nele, existe algum problema em instalar, tem que ser num sd ou pode ser na memória interna do equipo.??

quero instalar esta tal de igo8.3 que falam muito bem dele por ai, pois minha primeira intenção com um "navegador" era que ele me avisasse sobre minha velocidade atual e me mandasse baixar ara não ser multado assim como vi em um "navegador" de um cunhado meu.

assim que puder me ajude, aguardo seus comentários

Ricardo Pinto (blessed_atp)
Avatar do usuário
valdomiromiguel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2010, 00:00

Mensagem por valdomiromiguel »

Ola! sou novo aqui e gostaria de primeiramente, parabeniza-lo pelo fòrum, ja tirei muitas dúvidas e conheci novos programas através dos trituriais etc.. mas recentemente estou quebrando a cabeça para instalar o Miopocket 2.0, ja li o readme varias vezes o mesmo com os triturias exposto aqui, mas ainda não consegui ligar no meu gps. tenho um MD 5040 midi, gps , tv dig. pesso-vos ajuda de como instalar.
att, valdomiro
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.