Gps Infoscape qual a frequencia de radio funciona ?

Responder
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Gps Infoscape qual a frequencia de radio funciona ?

Mensagem por wassuncao »

Pessoal

Estou a mais de 2 meses tentando identificar qual e a melhor frequencia de radio para que possa funcionar o transmissor de fm do infoscape
Estou em São Paulo e quem mora aqui sav=be o quanto e dificil por causa das radios piratas existentes nesta cidade
Mas por varias tentativas consegui indentificar uma frequencia de radio que funcione sem interferencia que e 98,9Mhz
Iso em meu caso pois o sistema veicular que cada um possue pode alterar em algum aspecto como o radio e antena usado no veiculo, mas o que eu tenho em meu carro esta frequencia funciona perfeitamente
Fica a dica para quem não consegue ouvir o som do infoscape no radio do carro pelo transmissor de FM
Sempre que for usar o transmissor de fm use o carregador veicular pois ajuda e muito na transmissão , o cabo do carregador faz a função de uma antena melhorando a recepção
Gostaria que todos se possivel colocasse aqui neste topico as frequencias que funcionam em sua cicdade para que possamos ajudar outros usuarios

Obrigado

Abraços
Editado pela última vez por wassuncao em 08 Jan 2009, 15:18, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
flaviongc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2008, 23:00

Mensagem por flaviongc »

Achei melhor utilizar a própria saída de aúdio do GPS e liga-la na entrada auxiliar do auto rádio. O legal em fazer isso é que você pode ouvir o MP3 do Infoscape mixado com o aúdio do GPS.
O maior problema desse transmissor de FM é sua baixa potência, pois existem clusters no espectro em alguns locais da cidade. Algumas estações ultrapassam a banda superior e inferior de FM, então é quase impossível conseguir uma boa transmissão.
Fica a dica: Ouça a voz do GPS mais as faixas em MP3 pela entrada auxiliar do Auto Rádio ( quando este a possuir )
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

flaviongc

Muito boa dica em questão de utilizar o auxiliar do aparelho, mas muitas pessoas não devem ter equipamentos de som com o auxiliar e so resta a opção do transmissão de FM e em questão de clusters no espectro voce tem razão temos e muito em são Paulo mas como ja havia dito testei muitas frequencias e sem nenhum resultado mas achei a frequencia citada 98,9Mhz que ja andei por muitos bairros de são paulo sem interferencia
Outra dica Sempre que usar o dispositivo de transmissão de FM colocar o equipamento no cabo de força do isqueiro do carro pois ajuda e muito a menter a transmissão sem interferencia fazendo que o cabo do carregor faça a função de uma antena

Abraços
Avatar do usuário
Volrath
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Nov 2008, 23:00

Mensagem por Volrath »

Zona Oeste de São Paulo e cidades como Jandira, Cotia, Barueri/Alphaville: 88,5.

Já atravessei a cidade várias vezes usando o 88,5 (eu trabalho na Freguesia Do Ó) e raramente tenho problemas de chiado; Tive duas vezes pra falar a verdade, uma bem perto de casa por causa de uma rádio pirata e outra indo pra Ubatuba - SP.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

Volrath

Obrigado pela ajuda se todos em suas localidades fizerem como voce teremos um mapeamento das melhores frequencias em suas localidades que melhor atendera a todos

Obrigado

Abraços
Avatar do usuário
caladoen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Mai 2009, 00:00

Frequencia 90,0

Mensagem por caladoen »

Olá pessoal,

Aqui em joão pessoa, fiquei quebrando a cabeça até achar a frequencia 90,0. A dica do cabo de força funcionando como antena eu descobri quando estava passando fotos e mp3 para o cartão de memória, depois que fiz isso, liguei o radio do gps em uma frequencia qualquer e fiz um scan no Microsistem da sala (distancia de 5m +-) e pooll.. acho a frequencia do GPS. Então levei para o carro (sem o cabo) e nada... Outro dia... com o gps na bateria do carro, funcionou rapidinho na frequencia 90,0.
Outra coisa, meu Pionner tem entrada AUX e comprei um cabo para ligar o gps, mas o som ficou muito alto.. minimo no gps e minimo no pionner para não estourar os tipanos...

Espero que minhas informações possam ajudar...

Outra coisa, meu GPS Infoscape 5" tem a entrada AV-In, Alguem já conseguiu usar? tem algum topico aqui no forum sobre o assunto? ainda não achei nada!! :(

Abraços,

Charles
Avatar do usuário
paulporp
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Abr 2009, 00:00

Re: Frequencia 90,0

Mensagem por paulporp »

Charles, tenho um infoscape e liguei no som do carro usando também um cabo montado por uma assistencia técnica da São José dosCampos/SP que utiliza a entrada para disqueterira e funciona perfeitamente, só que o 1º cabo que comprei com eles tinha uma configuração diferente e não funcionou muito bem. Verifique com seu fornecedor se há outra opção de cabo.

Paulporp
Avatar do usuário
Neel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2010, 23:00

Frequencia de radio Em Minas Gerais

Mensagem por Neel »

A mehor frequencia de Radio aki em minas é a 98,3> em Sete Lagoas a 78Km de Bh apesar de ser uma radio de Belo Horizonte A radio daki, que fica melhor sintonizada no radio é tão forte o Sinal que o transmisor Fm do Gps não consegue transmitir por ela.
Avatar do usuário
fredok
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2010, 23:00

Mensagem por fredok »

aqui em belo horizonte nao deu pra sintonizar por nada nao pega nem uma frequecia. pra quem ja esta sintonizado eu gotaria de saber se da pra escutar o mp3 e o som dos videos? e se alguem tem alguma dica pra sintonizar?
Avatar do usuário
SANDROJS
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2010, 00:00

Mensagem por SANDROJS »

meu problema é quando ligo o gps no carregador veicular, começa uma interferência enorme que não consigo sintonizar nem outra estação.
wassuncao
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1563
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Mensagem por wassuncao »

SANDROJS

Troque o carregador
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.