descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por magnumsoft »

:D
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
urbanbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por urbanbr »

Boa tarde,
Magnum segui seu tutorial para colocar igo no gps Blaupunkt Travelpilot 100, renomeando o mainmenu.exe da pasta system para backup e coloquei os arquivos descompactados dentro pasta system e finalmente com o igo no cartão de memória, mais infelizmente nada ocorreu continuou a usar o navegador original
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por magnumsoft »

Vamos tentar de outra forma...
Baixe e descompacte este arquivo: [Link externo oculto para visitantes]
Retire da memória interna de seu aparelho os arquivos que você tinha instalado lá...deixe o arquivo que você renomeou do mesmo jeito (não mexa nele).
Copie para a memória interna o conteúdo da pasta que diz p/ a memória interna.
Copie as outras pastas para o cartão... copie todo o conteúdo da pasta de seu iGO para dentro da pasta iGO8 e renomeie o arquivo executável para iGO8

Teste... deverá funcionar.

Boa sorte.

PS: Nunca deixe de fazer um backup de seu software original.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
urbanbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por urbanbr »

magnumsoft escreveu:Vamos tentar de outra forma...
Baixe e descompacte este arquivo: [Link externo oculto para visitantes]
Retire da memória interna de seu aparelho os arquivos que você tinha instalado lá...deixe o arquivo que você renomeou do mesmo jeito (não mexa nele).
Copie para a memória interna o conteúdo da pasta que diz p/ a memória interna.
Copie as outras pastas para o cartão... copie todo o conteúdo da pasta de seu iGO para dentro da pasta iGO8 e renomeie o arquivo executável para iGO8

Teste... deverá funcionar.

Boa sorte.

PS: Nunca deixe de fazer um backup de seu software original.
Continua da mesma forma, ele teria que entrar no menu e direcionaria para o igo, mais ele entra diretamente no navegador original, ta osso essa bagaça aqui
minerinhodesampa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Nov 2014, 19:13

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por minerinhodesampa »

Boa noite!
Magnum desculpa pelo incomodo mas por favor! como eu edito/alterar o ficheiro MainMenu.mscr ?
procurei no google como editar arq. mscr porem não encontrei nada que me ajuda-se.
Obrigado.
magnumsoft escreveu:Faça por sua conta e risco.

Link p/ download: [Link externo oculto para visitantes]

Boa sorte!
minerinhodesampa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Nov 2014, 19:13

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por minerinhodesampa »

Magnum descobri!
Obrigado.
Galera para quem tbm não souber segue abaixo;

Para editar ele tu abre o Bloco de Notas e vai em Arquivo/Abrir, na janela que abrir, onde tem Tipo de Arquivo mude para "Todos os Arquivos (*.*)", aí é só selecionar o MainMenu.mscr e abrir para editar.
minerinhodesampa escreveu:Boa noite!
Magnum desculpa pelo incomodo mas por favor! como eu edito/alterar o ficheiro MainMenu.mscr ?
procurei no google como editar arq. mscr porem não encontrei nada que me ajuda-se.
Obrigado.
magnumsoft escreveu:Faça por sua conta e risco.

Link p/ download: [Link externo oculto para visitantes]

Boa sorte!
minerinhodesampa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Nov 2014, 19:13

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por minerinhodesampa »

Amigos, boa noite! depois de muitas tentativas funcionou graças ao arquivo e tutorial que o amigo Magnumsoft postou para download.
Por favor preciso de mais uma ajuda, já tentei alterar o SYS porem não sei qual "numero" devo colocar para resolver o erro de (Out of Memory. Requested: 3868 , Cache: 37316)

Segue Informações.

ResidentFlash 16,9MB LIVRES de 38,7MB
DataStorage 578MB LIVRES de 918MB
SDMMC DISK (Cartão SD onde esta todos os arquivos do IGO8.3) 78,1MB LIVRES de 1,89GB

Por favor, se algum puder me auxiliar com os numeros que devo preencher no SYS, muito obrigado.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por magnumsoft »

Para este tipo de aparelho somente use o iGO 8.3 sem arquivos DEM, Building e Vozes em TTS.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
minerinhodesampa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Nov 2014, 19:13

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por minerinhodesampa »

magnumsoft escreveu:Para este tipo de aparelho somente use o iGO 8.3 sem arquivos DEM, Building e Vozes em TTS.
Bom dia!
Colega deu certo resolveu o problema de memoria, obrigado.

Porem esta com um outro problema, acredito que mais fácil de resolver, quando ligo o gps na energia do carro ele inicia contagem regressiva para desligar "5 ao 0" e desliga.
Procurei e descobri que existe algumas funções que permite configurar o gps para desligar automaticamente apos desligar o carro "energia" porem o meu é ao contrario, ele desliga após ligar o carro "energia".
Se algum puder me ajudar.
Muito obrigado.
Avatar do usuário
urbanbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por urbanbr »

Mineirinhodesampa veja no sys do seu igo se esta assim, se não esitver coloque

[interface]
skin="ui_igo8"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
minerinhodesampa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Nov 2014, 19:13

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por minerinhodesampa »

Boa tarde!
Amigo muito obrigado! funciono perfeitamente.
Obrigado.
urbanbr escreveu:Mineirinhodesampa veja no sys do seu igo se esta assim, se não esitver coloque

[interface]
skin="ui_igo8"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1
minerinhodesampa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Nov 2014, 19:13

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por minerinhodesampa »

Bom dia amigos, acredito que seja o ultimo "problema" que resta a ser resolvido no meu gps apos desbloqueio.

Ele esta mudo sem nenhuma voz ou tipo de aviso/audio.
testei o falante entrando em outra ferramenta e esta tudo ok!
O que sera que pode ser ?
já apaguei a pasta save, já verifiquei as configurações do menu esta ok/ativo.
Não sei mais o que fazer, por favor conto com mais essa ajuda.
Obrigado, bom domingo
Avatar do usuário
urbanbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por urbanbr »

Verifique no gps o volume e nas configurações talvez esteja baixo por isso não não sai voz nenhuma, meu caso aqui é diferente eu não estou conseguindo é desbloquear ele, pois quando coloco os arquivos mencionados na pasta system ele continua usando o navegador original, estou pensando em uma coisa que pode dar certo ou ferrar de vez pegar a pasta Marina bin apagar tudo e colocar o menu direcionando para o navegador no cartão uma vez que a memõria interna dele só 214 mb livre, detalhe mudando o executavél do menu como se fosse o navegador original
minerinhodesampa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Nov 2014, 19:13

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por minerinhodesampa »

Boa tarde!
Amigo os volumes estao no maximo, não tem nenhum transmissor Fm Ligado ao algo do tipo.
Se algum souber como deve ser a config. SYS ou alguma outra configuração, eu agradeço.

Urbanbr calma, eu consegui desbloquear o meu com os post acima, da uma lida com mais calma que vc tbm consegue;

Eu fiz conforme o amigo Magnum explicou;
2 - Abrir a pasta do flashcard "System"
3 - Renomear o ficheiro MainMenu.exe para (backup)
4 - Copiar os ficheiros descopactados para a pasta "System"
5 - Por fim alterar o ficheiro MainMenu.mscr ao gosto

Exemplo: no meu ficheiro eu arranco com o MobileNavigator.exe mas se quiserem arrancar directamente para o iGo8 é só alterar para:
Run ("\DataStorage\igo8\igo8.exe")

No meu caso ficou assim o conteudo do MainMenu.mscr

Run ("\SDMMC DISK\iGO8.3\igo8.EXE")

Dica: Para editar o arq. mscr é só abrir o bloco de notas clicar em arquivo depois abrir e procurar o arquivo para abrir (Obs: tem q mudar para "todos os arquivos".) no caso o "MainMenu.mscr" .
urbanbr escreveu:Verifique no gps o volume e nas configurações talvez esteja baixo por isso não não sai voz nenhuma, meu caso aqui é diferente eu não estou conseguindo é desbloquear ele, pois quando coloco os arquivos mencionados na pasta system ele continua usando o navegador original, estou pensando em uma coisa que pode dar certo ou ferrar de vez pegar a pasta Marina bin apagar tudo e colocar o menu direcionando para o navegador no cartão uma vez que a memõria interna dele só 214 mb livre, detalhe mudando o executavél do menu como se fosse o navegador original
Avatar do usuário
urbanbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Jan 2009, 23:00

Re: descobri como colocar igo8 no blaunpunkt travel pilot 100

Mensagem por urbanbr »

Agora funcionado de forma diferente das que foram postadas, conforme etapas abaixo:
installlucca_11 primeiro usar este baixado no site do naviextras (este abriu outra patição no gps com as pastas Marina, system, etc)
2 - deletei os arquivos da nova partição Marina/bin e coloquei os arquivos do menu cedido pelo Magnum renomeando molbinavigator para Main_sys_exe
3 - na memória interna também fiz a mesma coisa com os arquivos acima, isso tudo sem mexer na pasta system do aparelho.
bingo rodando o igo sem problemas, detalhe o meu tem a skin dimka, nunca se esquecendo de quando for sair do programa de navegação sempre entrar em menu do navegador sair sair
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.