Instalando o Igo Amigo 8.4.3 no Airis E435

Responder
AltairBinatti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2013, 19:07

Instalando o Igo Amigo 8.4.3 no Airis E435

Mensagem por AltairBinatti »

Boa noite a todos,

ganhei um Gps Airis, modelo E435 e tentei atualiza-lo pois os mapas ainda são de 2010,

instalei o Igo amigo 8.4.3 e segui os seguintes passos descritos aqui no fórum pelo moderador Cleiton,

segue :

Vá no índice principal do fórum, entre no tópico iGO8 e baixe a versão mais recente.

Descompacte a pasta iGO8 no seu computador, renomeie esta pasta iGO8 para Infinity e o executável iGO8.exe para Infinity.exe.

Conecte o seu GPS ao seu computador usando um cabo USB, faça uma cópia de segurança (backup) da pasta Infinity e então a substitua pela nova pasta iGO8 recém renomeada.

Feito isso é necessário editar o arquivo sys.txt para que possa ter o sinal de satélite ajustado de acordo com as configurações do seu aparelho no campo abaixo:

[gps]
port=2
baud=4800
protocol=nmea

Obs.: Caso não encontre estes dados no seu sys.txt basta copiar e colar.

(ok o meu não tinha então copiei e colei)

Sendo que os dados em vermelho, precisam ser ajustados de acordo com as configurações específicas do seus aparelho.

Para isso, com o iGO8 já em funcionamento, vá em menu - opções - seta para a direita - GPS - desclique a opção "GPS Ativado" e clique em "Auto Detectar"...

Quando o software encontrar as configurações do seu receptor de GPS ele irá mostrar a mensagem: "O aparelho GPS foi detectado corretamente" - clique em "OK" e em "GPS" novamente...

(Ai que esta o problema, eu fui até o menu mas não tem opção de seta para direita, apenas a opção Mais... clico em opções, só tem opções relevantes Configurações de Rota, Conteúdo e Sobre, e nenhuma delas tem a opção "GPS Ativado", quando coloco no mapa o gps não localiza a posição, detalhe que se eu não estiver no navegador IGo ele localiza normalmente.)

Gostaria que me ajudassem a ativar a localização do GPS.

obs eu já mexi na pasta Sys e inclusive já colei

[device]
type="AIRIS_E435"

infelizmente não deu sucesso!

Agradeço se me ajudarem Grato!
Responder